Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# jun/13
"Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos ... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum ..."
Ilustrando
Capa
Site oficial: http://pt.asterix.com/albuns/albuns/asterix-o-gaules.html?rub=albuns&s rub=albuns&mode=asterix-o-gaules (descobri agora)
Quem lê? Eu comprei quase todos em sebo, deve faltar uns 2 ou 3 na minha coleção.
Já perceberam como os primeiros tem um desenho bem diferente? Alguns personagens eram diferentes.
Já perceberam como os últimos também são diferentes? O Goscinny (que escrevia) faleceu, e o Uderzo (que desenhava) continuou, mas não é a mesma coisa...
|
BokuWa Veterano |
# jun/13
· votar
Só vi os filmes. Então nem posso falar.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/13
· votar
Obélix >>>>>>>> Astérix
Mas também eu li pouquíssimo dos quadrinhos, então nem posso falar.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jun/13
· votar
Joguei muito no SNES.
|
guizimm Veterano |
# jun/13
· votar
eu gostei do filme(animação mesmo), eles vão pra treta com os vikings nunca li os quadrinhos
|
laerte_a7x Veterano |
# jun/13
· votar
Sou fã! Li muitos quadrinhos há uns 5 ou 6 anos atrás. Dezenas. Vi um filme uma vez mas não lembro de ter gostado.
Enfim, é fera!
|
Jack Kerouac... Veterano |
# jun/13
· votar
porra, eu tinha u bagulho desse de capa dura, não lembro bem, grandão.
|
kiki Moderador |
# jun/13
· votar
po, maioria só viu desenho ou filme? os quadrinhos são muito melhores fikdik (nemvi o filme nemvi animação)
|
kiki Moderador |
# jun/13
· votar
Jack Kerouac... devia ser gringa a tua edição, não? eu nunca vi nacional com capa dura, nao só importada.
|
mvrasseli Veterano
|
# jun/13
· votar
kiki Rapaz, eu tenho uma aqui que eu acho que é justamente a que você postou, tenho que encontrar aqui em casa.
|
Rob_Nicolau Veterano |
# jun/13
· votar
"Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos ... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste aos invasores. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos"
Por um momento achei que vc tava falando de Brumas de Avalon.
|