vi uma conta de bar sendo paga em bitcoin

Autor Mensagem
Antoine Roquentin
Membro
# nov/13
· votar

sallqantay

hue. nem foi stalkeada, só achei um site que mostra onde aceita bitcoin e tinha esse bar. aí como tem a ver com ciclismo, lembrei de vous.

LaraRj
Membro Novato
# out/18
· votar

Existem várias moedas e formas de investir em bitcoins o meu conselho é estudar antes e depois investir. Na área de bitcoins ou moedinhas cada um defende a sua ou diz que a sua é melhor que a outra. No meu caso invisto hoje nas que tem mais valor de mercado e me gera mais retorno rápido que são: bitcoin, ethereum, dash e cash. Com os ganhos dessas invisto em outras menores que podem ter uma projeção em xxx tempo em ganhos. Dou giro no meu dinheiro. Outra forma que eu faço é a mineração de bitcoins em uma empresa mineradora. Hoje minerar em casa com um computador básico eu não vejo mais vantagem como antes até mesmo pelo custo da energia.

dideivox
Membro Novato
# out/18
· votar

LaraRj
Um Bitcoin e um Ethereum, os dois a 5mil dólares, quem ganha?

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar

Aguardando post do Jonas

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/jan/23 10:14
· votar

o problema do bitcoin é justamente esse
pa pagar uma conta de bar com o criptoativo vc gastaria mais com as taxas de transação do que com a conta em si

ah e demoraria cerca de 1h pra transação ser confirmada com 99,99% de segurança

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/jan/23 10:14
· votar

sandroguiraldo
Aguardando post do Jonas

demorei um pouco, mas cheguei

Lelo Mig
Membro
# 20/jan/23 10:53
· votar

... Dez longos anos se passaram.

E o bar que aceitava Bitcoin nem aceita mais...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/jan/23 10:56
· votar

Lelo Mig
... Dez longos anos se passaram.

será que agora a transferência foi completada pela rede?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/nov/24 09:15
· votar

bitcoin 100k dols ja é uma realidade, quero saber é quando que bate os 200k

makumbator
Moderador
# 22/nov/24 10:49 · Editado por: makumbator
· votar

Jonas Kahnwald

E se eu tivesse comprado lá em 2013 estaria muito bem. E se tivesse comprado logo que fiquei sabendo da existência dela (a primeira vez que vi acho que foi em 2010) eu seria o Daniel Fraga do OT.

Wanton
Veterano
# 22/nov/24 14:53
· votar

Jonas Kahnwald

Ganhou muito dinheiro na operação?

ejames
Membro Novato
# 22/nov/24 15:06
· votar

e tinha esse bar. aí como tem a ver com ciclismo

Caralho, imagina só a chatice que deve ser um bar de ciclistas...

makumbator
Moderador
# 22/nov/24 15:56
· votar

ejames

Deve ser melhor que um de motociclistas. Menos barulho na vozinhança.

Wanton
Veterano
# 22/nov/24 21:37 · Editado por: Wanton
· votar

makumbator
Deve ser melhor que um de motociclistas.

Não toca born to be wild nem bad to the bone.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/nov/24 21:45
· votar

Wanton
Ganhou muito dinheiro na operação?

comprei uns 2k dols quando o bitcoin tava 30k
entao to lucrando bem em porcentagem
em valores absolutos é uma grana interessante, mas tbm nao vai me fazer ficar rico

makumbator
Moderador
# 24/nov/24 15:08
· votar

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2024/11/24/homem-tenta-re cuperar-hd-que-jogou-no-lixo-com-4-milhoes-em-bitcoins.htm

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/dez/24 12:52
· votar

makumbator
eu não queria ser esse cara

BTC batendo 106k hoje
eu aposto que até o fim do ano que vem ele atinge uns 200k, depois passa um ano caindo até uns 66k
eu já to com a estrategia montada, vender perto do primeiro preço e recomprar perto do segundo

Wanton
Veterano
# 16/dez/24 13:06
· votar

Jonas Kahnwald
eu já to com a estrategia montada, vender perto do primeiro preço e recomprar perto do segundo

E aquele papo de que você só investia em empresas, não fazia apostas?

Deixando o moralismo de lado, tenho um medo fodido de pôr dinheiro nessas merdas, mas toda vez que vejo o preço do bitcoin disparar, dá um sentimento de perda absurdo por causa do custo de oportunidade.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/dez/24 13:42 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wanton
não fazia apostas?

apostas no sentido de "gambling" não mesmo, mas aposta no sentido de conjecturar uma possibilidade todos nós fazemos
quer ver mais uma aposta? eu aposto que o Pedro vai falar alguma coisa sobre isso em cima do que vc comentou kkk

papo de que você só investia em empresas,
eu realmente menosprezei o valor (aqui falo do intrínseco, não do preço da cotação) do bitcoin por muito tempo, e só perdi oportunidades com essa visão

Deixando o moralismo de lado,
eu não entendi se vc considera imoral investir em empresas e coisas como bitcoin por conta da especulação financeira, mas eu tbm tenho reservas quanto a investir em algumas coisas determinadas:
nunca investiria na Souza Cruz que fabrica cigarros, tbm não investiria no setor canábico se não der para separar o lado recreativo do lado terapêutico da coisa e também não invisto da Taurus por ela fabricar armas
por ultimo, não investiria em empresas do setor da defesa/inteligência/exército de um país

dá um sentimento de perda absurdo por causa do custo de oportunidade.
isso é natural, eu tenho isso com ações e outra criptos que tbm não tive coragem e/ou oportunidade de comprar e acabei perdendo o bonde

mas agora to aprendendo uma forma de gerar renda passiva com cripto que apesar de bem arriscado, me parece ser ainda mais interessante que investir nas criptos com o objetivo de segurar o ativo e esperar uma valorização

makumbator
Moderador
# 16/dez/24 14:26
· votar

Wanton
mas toda vez que vejo o preço do bitcoin disparar, dá um sentimento de perda absurdo por causa do custo de oportunidade.

É só não colocar tudo que vc tem nisso. Comece aos poucos. Estude como funciona, as modalidades de carteira, aprenda sobre as corretoras, P2P, estude a questão de segurança e tudo mais.

Aí faça um aporte pequeno pra começar (não veja a cotação, apenas compre uma porcentagem pequena). Depois aprenda a mover de uma corretora para uma carteira pessoal, etc...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/dez/24 15:06
· votar

olha só esse makumbator, só na moita acumulando bitcoins sem ninguém perceber... e nos distraindo com o papo de pederastia até esquecemos que ele na verdade é bilionário

makumbator
Moderador
# 16/dez/24 15:08
· votar

Jonas Kahnwald

Se eu tivesse comprado muito quando conheci a moeda inicialmente, seria bem rico. Tive dúvidas, e fui penalizado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/dez/24 15:12
· votar

makumbator
pense pelo lado positivo, agora vc pode ter a amizade do Wanton, mas se tivesse comprado todos aqueles BTC, não

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 17/dez/24 06:21
· votar

Jonas Kahnwald
não investiria em empresas do setor da defesa/inteligência/exército de um país

E como vc acha que a Rússia consegue sair do sistema financeiro internacional e contrinuar funcionando como país? Sim, BTC

Vc que financia a guerra

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/24 08:01 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wild Bill Hickok
BTC é uma reserva de valor, dizer a burrice que vc falou seria o mesmo que dizer que se eu comprar dólar estou financiando o exército americano... ou se estou comprando ouro, estou participando do expansionismo Chinês
next

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 17/dez/24 14:12
· votar

Jonas Kahnwald

BTC é um sistema de pagamento. Ao comprar USD vc aumenta o seu valor, valorizando ativos em USD e o orçamento das forças armadas dos EUA. USD é a moeda mais poderosa do mundo por um acaso?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/24 14:47 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wild Bill Hickok
BTC é um sistema de pagamento
Tá desatualizado, desde que o BTC atingiu preços estratosféricos e consequentemente taxas cada vez mais altas de negociação, ele deixou de ser um sistema de pagamentos para ser uma reserva de valor, análoga ao ouro

Você não verá ninguém pagando um cafézinho ou uma pizza hj em dia com Bitcoin, para isso tem outras criptos...

Ao comprar USD vc aumenta o seu valor, valorizando ativos em USD
nessa lógica retardada todo mundo financia o exército de todo mundo
como não to preocupado com lógica de retardado, sei que é impossível viver sem dinheiro, logo não estou financiando o exército de ninguém por simplesmente ter a moeda do respectivo país

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 18/dez/24 06:13
· votar

Jonas Kahnwald
deixou de ser um sistema de pagamentos

Não para quem foi expulso do sistema financeiro internacional

outras criptos

Existem as derivadas do BTC, moeda bem testada. E existe um monte de teste computacional maluco feito por sei lá quem (shitcoin)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/dez/24 10:26 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wild Bill Hickok
Não para quem foi expulso do sistema financeiro internacional

na prática funciona como uma reserva de valor do mesmo jeito, e é rastreável
além do que existem sanções aplicadas ao mundo cripto tbm, como o app Tornado cash, portanto nada impede que sanções sejam aplicadas aos bitcoins que estão em posse do governo Russo, já que é perfeitamente rastreável

Existem as derivadas do BTC, moeda bem testada. E existe um monte de teste computacional maluco feito por sei lá quem (shitcoin)

as derivadas do BTC são muito mais shitcoin do que Ethereum e Solana, por exemplo

makumbator
Moderador
# 18/dez/24 17:48
· votar

Jonas Kahnwald

Sim, tem várias moedas além de bitcoin que não se enquadram em shitcoin. E mesmo entre as shitcoins tem muita diferença, afinal tem moedas que foram feitas seriamente mas não “pegaram” enquanto tem as feitas pra dar golpe mesmo e as de meme, feitas na base da brincadeira (que depois pode até ter algum valor).

Falando nisso, vc já ficou tentado a comprar umas dogecoin só por conta do meme do Musk e a eleição do Trump?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a vi uma conta de bar sendo paga em bitcoin