Ajuda com Cavalo de Tróia.

    Autor Mensagem
    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: laerte_a7x


    Quem achou que esse seria um tópico pra ensinar como se livrar de vírus, se enganou. Eu quero é pedir ajuda.

    Meu AVG detectou um trojan horse, mas eu não consegui excluir a bagaça. Anotei o endereço "C:\blábláblá" mas o local não abriu. Uma mensagem disse que o local não existia e me recomendou que eu verificasse a ortografia. Verifiquei e tava escrito corretamente.

    Recentemente, aconteceram umas coisas estranhas: Uma amiga minha foi excluída do meu perfil no Facebook, só que eu não lembro de a ter excluído. Baixei um vídeo do YouTube de 50 e poucos minutos, assisti boa parte do vídeo e fechei. Só que, uma hora depois, o vídeo só tinha pouco mais de 5 minutos. Bizarro.

    Já procurei no Google. O pessoal indica vários softwares. Já baixei alguns, como o AVG e o PSafe. O PSafe sequer detectou qualquer coisa, além de ficar exibindo aqueles anúncios chatos.

    Tentei fazer isso: http://servidor02.sempihost2.com.br/~cobrahak/trojan2.htm

    Só que quando eu abro a guia "Inicializar" (ou qualquer outra guia), não mostra nada além dos programas comuns, como o AVG, o Firefox e o Chrome.

    Acabei de fazer um novo scan com o AVG, ele detectou 10 ameaças (que não são ameaças, são cookies) e nenhuma infecção. Da primeira vez ele detectou uma infecção, que foi esse trojan horse.

    Obs: Após o primeiro scan, eu pus o trojan horse na Virus Vault. Isso exclui o vírus?

    Qualquer ajuda é bem-vinda.

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    laerte_a7x

    Já que você tem o caminho do arquivo malicioso, tente apagar usando a ferramenta "file assassin" do programa Malwarebytes.

    DrZaius
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    o segredo é dizer que é um presente.

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    laerte_a7x

    Tente o Dr.web cure it (a ferramenta é grátis):

    http://www.baixaki.com.br/download/dr-web-cureit-.htm

    Mas demora bastante para verificar. Em um passado distante foi a única ferramenta que me salvou de perder muita coisa para um malware de system 32.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Baixei um vídeo do YouTube de 50 e poucos minutos, assisti boa parte do vídeo e fechei. Só que, uma hora depois, o vídeo só tinha pouco mais de 5 minutos.
    chama um pai de santo ai amicö

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    LeandroP

    Já que você tem o caminho do arquivo malicioso, tente apagar usando a ferramenta "file assassin" do programa Malwarebytes.

    Baixei esse software logo após criar o tópico. Em seguida, escaneei o PC inteiro e ele apontou um arquivo infectado. Era um atalho na Desktop (vírus no atalho?!?). Eu excluí o arquivo.

    Acabei de usar o File Assassin mas ele também informou que o local não existe.

    Sei não, velho... acho que a bagaça sumiu.

    makumbator

    Tente o Dr.web cure it (a ferramenta é grátis):

    http://www.baixaki.com.br/download/dr-web-cureit-.htm

    Mas demora bastante para verificar. Em um passado distante foi a única ferramenta que me salvou de perder muita coisa para um malware de system 32.

    Valeu, vou tentar aqui.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Esqueci de dizer que o Firefox tava alertando sobre conexão insegura hoje de manhã e o Chrome tava do mesmo jeito. Agora tá tudo normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Cavalo de Tróia.