Ajuda para montar pc

    Autor Mensagem
    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # mai/13


    Pessoal, seguinte: quero montar um pc pra mim. Só que eu entendo praticamente nada disso, sou totalmente n00b, tô bem perdido. Eu gostaria de algumas dicas de marcas, modelos, preço etc, sobre cada um dos itens abaixo na medida do possível. O ideal de pc que eu quero teria os seguintes atributos:

    - Processador e placa mãe recentes que me permitam acrescentar outras placas por alguns anos (digo isso porque o último pc que comprei, em 2006, logo ficou desatualizado, de forma que eu não podia nem por mais memória RAM nele, porque a placa mãe não aceitava... a tecnologia do meu pc ficou ultrapassada em questão de dois anos);

    - Placa de vídeo razoável (que suporte jogos mais atuais, por exemplo);

    - Boa placa de som (aqui talvez o pessoal do fórum de Gravação e Home Studio saiba me informar melhor... Queria algo que me permitisse gravar, usar VSTs e plugar instrumentos no pc sem risco de latência);

    - HD com pelo menos 500 GB;

    - Memória RAM que suporte jogos, programas de edição e gravação de som etc.

    Não sei se tô falando alguma bobagem, como já disse sou um completo n00b nesses assuntos. Ainda não me optei ainda por um notebook ou desktop. Esses atributos seriam, como eu disse acima, os ideais; talvez um ou outro desses itens tenham que deixar a desejar na prática, até porque imagino que tudo isso sairia bem caro.

    E ae?

    XhampoO
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Dental Floss Tycoon

    Independente da configuração, tem que por na cabeça que a fonte de alimentação, é a principal peça do PC, pois é ela que vai alimentar as peças... Não compre jamais fontes genéricas, dê preferência as fontes reais, de marcas como Cooler Master, Seventeam e Termaltake "são as que eu gosto"=P

    Agora quanto a configuração, recomendo que pegue uma com processadores intel, pois amd são ruins, com vida útil muito baixa... Eu iria de i5, embora tenho um i7, mas um i5 está ótimo. Quanto a memória, bom, 4GB está bom, a não ser que queira renderizar umas coisas ae, mas vai de caso a caso... Recomendo a marca Corsair para memórias.

    HD... Jamais compre da marca Samsung, são péssimos, dê preferência aos da Seagate, pois são bons... Pegue um com 7200 RPM, pois são mais rápidos, a não ser que tenha grana para embolsar um SSD, que são excelentes hahaha

    Placa de Vídeo, pô, to muito desatualizado quanto a isso, mas de qualquer forma, pegue uma com no mínimo 256bit, GDDR-5 e que contenha no mínimo 1GB de memoria. Leve em consideração que memória não é tudo, o importante é o processador da placa gráfica. Prefiro as marcas nVidia, tenho uma da XFX e gosto muuito dela!!!

    Placa mãe... Gosto muito de ASUS, pois é uma marca muito boa, ae terá que ver um modelo que atenda as suas necessidades, levando em consideração que os slots, conexões mudam de modelo para modelo =)... Em segundo plano, pegaria uma ECS, mas ASUS e ASUS u.u

    Gabinete... Por mim, poderia botar em qualquer um, mas pegue um bem ventilado, pois PC abafado, super aquecendo, esquece, vai ficar lerdo, vai diminuir a vida útil dos componentes e etc e tal... Falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    Espero ter ajudado, sou técnico em informática a uns 4 anos, mas hoje cuido de um servidor, parei de montar PCs hehehe, mesmo assim pode confiar em me =***

    Bizet
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ignore o cara acima, he means well, but he's an idiot.

    É difícil saber o que recomendar sem você dar o budget. Os "best for the money" do tom's hardware geralemente são legais, se quiser olhar sozinho.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Se quer montar um PC, faça um tópico no fórum do Clube do Hardware, na sessão de micro para jogos:
    http://forum.clubedohardware.com.br/micro-jogos/f111

    É o melhor lugar pra você perguntar isso.

    Se não estiver afim de criar um tópico lá, apenas leia os tópicos de orçamentos próximos ao seu e faça comparações entre eles, assim você vai saber os produtos mais recomendados. Nessa mesma sessão ainda tem um tópico fixo chamado "Promoções", onde são listados produtos em promoções nas lojas online, sempre atualizado.

    maspn
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    no mercado livre tem uns kit legais,
    por exemplo...

    Kit Placa Mãe Asrock Z77 Extreme4 + Core I5 3570k + 8gb 1600
    esse

    no meu pc tem uma fonte de 600w da corsair, boa.

    comprei esses tempo : Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb

    é um bom hd, tem um bom cache.

    placa de video hoje em dia compensa uma ati 7970 pra cima... tu terás um computador para uns 3 anos... já que tudo evoluí tão rápido...

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Massa, valeu as dicas, pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar pc