Os maiores mentirosos da história

    Autor Mensagem
    fgr
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: fgr


    Acabei de ver um filme que conta a história real de Christian Gerhartsreiter, um cara que se passou por Clark Rockefeller, enganou uma galera e casou-se com Sandra Boss, uma milionária que lhe deu uma filha!

    Me bateu uma curiosidade de conhecer algumas dessas pessoas que elevaram o nível da arte de mentir pra enrolar muita gente e fazer muito dinheiro ou que ficaram famosos por tal nobreza..

    Se quiserem contribuir fiquem a vontade mas por favor, não coloquem políticos pois esses não são mentirosos. Afinal, todo mundo sabe que eles não vão fazer nada e vão roubar na cara de pau!!

    A lista:

    Clark Rockefeller - Como dito, um Alemão que se passou por um membro de uma das famílias mais ricas dos EUA.

    Mentira tem pernas curtas - Provavelmente você já ouviu esse ditado.. Trata-se de Henri de Toulouse-Lautrec um talentoso pintor Francês que era tão conhecido por sua habilidade de pintar quanto a de mentir. Sofria de um defeito físico que prejudicou seu crescimento o que deu origem ao tal ditado!!

    Charles Ponzi - O criador do esquema Ponzi e conhecido no Brasil pelo golpe da Pirâmide. É considerada a fraude mais consagrada pelos vigaristas do mundo inteiro! Esse esquema voltou a ser matéria dos jornais no mundo quando Madoff o utilizou dando prejuízo grandes bancos como HSBC e Santander. O calote aplicado por Madoff soma mais de $50 bi.

    O primeiro vigarista do novo mundo foi uma mulher!!! - A americana Mary Butterworth em 1716 então com 30 anos, vivia em uma colônia inglesa de Massachusetts em que apenas décadas depois formariam os EUA. Mary era confeiteira e lavava roupas pra fora e o dinheiro era escasso. Sendo assim, resolveu o problema pela raiz! Começou a fabricar seu próprio dinheiro utilizando apenas materiais caseiro como tecidos, ferro de passar e etc. Deu tão certo que obteve ajuda de juízes, políticos e etc. O esquema se tornou tão grande que fez a Rhode Island entrar em um processo de hiper inflação. As autoridades britânicas fecharam o cerco e prenderam algumas pessoas porém, como Mary só usava materiais caseiro e os limpava após o uso, nada foi encontrado e nenhuma prova contra ela existia. Mary já morava em uma mansão e decidiu não fabricar mais dinheiro.

    Como fingi ser o dono da Gol e enganei um monte de babacas - acreditem, brasileiros também são picaretas rsrs!!!.. Marcelo Nascimento da Rocha é o nome do sujeito que se passou pelo filho do dono da Gol e teve várias regalias que só Playboy tem. Chegou a ser preso e óbvio, como um bom picareta enganou até os picaretas que lá estavam. Se passou pelo chefe do PCC em São Paulo e até comandou uma rebelião!!

    Frank Abagnale Leonardo Di Caprio o interpretou no filme Prenda-me se for capaz. Trata-se de um dos maiores criminosos de todos os tempos. Se passou por piloto de avião o que lhe permitiu aplicar golpes em tudo quanto foi lugar. Falsificava cheques, identidade e etc. Foi prego pelo FBI mas viram que era melhor ter o cara na equipe pra ensinar algumas malandragens!

    Barão de Münchhausen - Síndrome de Munchausen é o nome de um desvio psiquiátrico em que o indivíduo inventa problemas pra chamar a atenção. Eu só conhecia esse nome pela banda da Zooey Deschanel no filme Sim Senhor. Mas trata-se de um Militar Alemão que resolveu enaltece-se inventando histórias absurdas de guerra como ter viajado na ponta de uma bala de canhão!

    "Eu não aplico golpes em pessoas honestas, somente naqueles que acham que podem ganhar algo sem dar nada. Para essas, eu dou nada, em troca de algo" - Joseph Weil!.. rsrs.. Pensei: "Que cara foda" e aí lembrei que é assim que picaretas conquistam os zé ruelas! rs.. Weil também dizia que a maioria das pessoas que conhecia possuía o que ele chamava de "lado animal" muito mais forte que o seu lado racional, e o apelo de "ganhar algo sem dar nada" seduzia a maioria das pessoas: "Quando as pessoas aprenderem – e eu duvido que elas irão – que não podem ganhar algo de graça, o crime irá desaparecer e viveremos em grande harmonia".

    MenteSuja
    Membro
    # abr/13 · Editado por: MenteSuja
    · votar


    Michel Teló!! O cara consegue fingir que é um músico de verdade!!

    É brincadeira, ele tem seu valor, senão não estaria na Billboard...

    dibass
    Veterano
    # abr/13
    · votar



    Michel Teló!! O cara consegue fingir que é um músico de verdade!!

    rsrs
    Ah se metade dos caras que se dizem ser bons fossem bons como ele..

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ah se metade dos caras que se dizem ser bons fossem bons como ele..

    Ain

    guizimm
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ah se metade dos caras que se dizem ser bons fossem bons como ele..
    não precisa nem ser músico pra saber que ''ai se eu te pego'' é um lixo

    dibass
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    não precisa nem ser músico pra saber que ''ai se eu te pego'' é um lixo

    rsrsrsrsrsrsrsrs

    guizimm
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    tá bom né...

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ah se metade dos caras que se dizem ser bons fossem bons como ele..... estariamos cheios de mixéis telós por ai, cantando seus "ais ses eus tes pegos"

    ui

    Simonhead
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Charles Ponzi - O criador do esquema Ponzi e conhecido no Brasil pelo golpe da Pirâmide. É considerada a fraude mais consagrada pelos vigaristas do mundo inteiro! Esse esquema voltou a ser matéria dos jornais no mundo quando Madoff o utilizou dando prejuízo grandes bancos como HSBC e Santander. O calote aplicado por Madoff soma mais de $50 bi.

    Caramba! Sempre achei que esse lance ai era mó lenda!

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    dibass
    diz só que vc usou de [muita] ironia, por favor.

    QUARESMA
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Charles Ponzi - O criador do esquema Ponzi e conhecido no Brasil pelo golpe da Pirâmide.

    não sei porque isso me lembrou a telexfree

    ...
    ...
    ...
    não sei porque

    fgr
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    QUARESMA
    TelexFree eu não conheço..
    Mas pode colocar aí Herbalife, Forever Living...

    fgr
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Simonhead
    Que nada!

    fgr
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Michel Teló é bom musico, Bieber é bom musico, Luan Santanna é bom musico tb.. O problema aí é o preconceito rs..

    No meio musical, talvez a maior história de picaretagem tenha sido com a dupla Milli Vanilli que chegou a ganhar um Grammy de melhor artista iniciante em 1990.

    A história dessa dupla é que eles nunca gravaram nada, o produtor arranjou outro cantor que gravava os discos e eles simplesmente dublavam nas apresentações!!

    fgr
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Conheça o homem mais inteligente do mundo!!!!!! - Omar Kayan surgiu em 2000 na imprensa brasileira então com 99 anos, falando 33 idiomas e falando 72 dialectos.

    O camarada dizia ter apenas 107 doutorados e 3 indicações ao prêmio Nobel.

    Apesar de ninguém nunca ter ouvido falar no cidadão, ele mesmo assim apareceu em vários programas e até deu uma entrevista de 2 blocos no Jô.

    Omar Kayan na verdade chama-se Alexandre Selva e tinha 62 anos. A fama acabou derrubando sua mentira que dentre a inteligência, também dizia ter poderes paranormais e cobrava pra curar pessoas.

    fgr
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    George Parker - Talvez o mais audacioso!!!
    Esse cara vendia marcos públicos a turistas incautos.. Chegou a vender a ponte do Brooklyn 2 vezes em uma semana e fez isso por 2 anos!! A polícia tinha que intervir pra retirar os "donos" da ponte que lá estavam levantando paredes pra controlar o trafego rsrs..

    Além da ponte, ele conseguiu "vender" o Madison Square Garden, o Metropolitan Museum, Estátua da Liberdade.. Tudo com documentos falsos, escritórios reais e uma lábia enorme!

    -----
    tudo bem, eu sei.. tem gente mais audaciosa no Brasil vendendo o lote do céu e ficando bilionário com isso!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # abr/13
    · votar


    Ele leu os livro de PUA.

    dibass
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    CindyFerrari
    diz só que vc usou de [muita] ironia, por favor.

    Michel Teló é um músico excepcional. Um prodígio desde moleque. O lance é que ele escolheu ganhar dinheiro ao invés de fazer música.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fgr
    Omar Kayan surgiu em 2000 na imprensa brasileira

    Não me lembro desse cara. Mas deve ter sido sinistro todo o lance ali envolvido!

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    No meio musical, talvez a maior história de picaretagem tenha sido com a dupla Milli Vanilli que chegou a ganhar um Grammy de melhor artista iniciante em 1990.
    já conhecia essa história, fiquei #passada!!!

    dibass
    Michel Teló é um músico excepcional. Um prodígio desde moleque. O lance é que ele escolheu ganhar dinheiro ao invés de fazer música.
    igual o povo do klb?

    soruji
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Falsa grávida de Taubaté >>>>> Mitnick >>>> Bill Gates

    Simonhead
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    soruji
    Falsa grávida de Taubaté

    Só! BEM lembrado esse lance ai!

    guizimm
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Falsa grávida de Taubaté
    que orgulho dos meus conterrâneos

    dibass
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    CindyFerrari
    igual o povo do klb?

    desses eu não sei de nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os maiores mentirosos da história