Quem aí celebra, glorifica e estimula estupros, assassinatos e seqüestros

Autor Mensagem
DrZaius
Veterano
# abr/13


cometidos por menores de 18 anos?

Novamente reacende a discussão sobre a maioridade penal. O PT obviamte, quer deixar tudo como está.

Tópico para quem adora crimes expor por que champinhas da vida devem ser punidos com bombons e carinho.

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Essa.

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Não que eu discorde da redução da maioridade penal... analisando friamente não vejo benefício, uma vez que isso nunca intimidou bandido.

Aliás acho que esse é um problema sem solução, deveriam pensar em outras formas de inibir um ato criminoso, nem pena de morte diminuiria a incidência desses casos, creio eu...

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar


landlord
nem pena de morte diminuiria a incidência desses casos, creio eu...

A incidencia pode ser, mas a REincidência vai diminuir. \o/

O Brasil precisa de um reboot, um ctrl+alt+del. Ta tudo errado, a legislação penal por completo, a educação, tributação, etc...

guizimm
Veterano
# abr/13
· votar


não ia adiantar muito, o carinha iria continuar continuar bandido, e mesmo que prendam, sempre tem mais de onde esse vem

nem pena de morte diminuiria a incidência desses casos, creio eu...

A incidencia pode ser, mas a REincidência vai diminuir. \o/

é uma pena que os direitos humanos se apliquem pra todo mundo(sarcasmo)...

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar


DrZaius

Eu sou favorável a um sistema com maioridade penal em faixas. Algo como:

Menores de 12 anos seriam inimputáveis. Teriam os mesmo benefícios atuais dos menores de 18 anos, e responderiam seus crimes com internação e medidas socio-educativas.

Entre 12 e 15 anos caberia a um juíz definir se seria julgado como adulto ou não. Portanto a apreciação seria caso a caso. Os julgados como adultos e condenados seriam internados em instituições exclusivas para menores, e após completarem 18 anos seriam transferidos para presídios comuns a fim de completar a pena como um preso normal. Os que não fossem julgados como adultos receberiam as mesmas condições dos menores de 12 anos.

A partir de 16 anos todos seriam julgados como adultos, a não ser nos casos de pessoas tidas como mentalmente incapazes aos olhos da lei.

No mais eu sou contrário a pena de morte, pelo simples fato de que os erros não podem ser revertidos (e se em países com melhor sistema de investigação e judiciário eles já existem, imaginem aqui).

Mas acho a prisão perpétua aceitável para certos crimes e situações (tanto a perpétua "de verdade", sem condicional como a "parcial", que permite ao preso tentar a condicional após algum tempo de cadeia, através da análise de sua situação e comportamento caso a caso).

BokuWa
Veterano
# abr/13
· votar


Não vejo nenhum mérito é prender os bandidos mais cedo e continuar produzindo bandidos. Redução da maioridade penal para 16 acho valia por pensar que com 16 anos o cara já é grandinho o suficiente, agora pensar nisso como modo de diminuir a crimilidade é balela.

LeandroP
Moderador
# abr/13
· votar


Eu tenho uma opinião sobre o assunto mas não pretendo expor o que penso. Só digo que sou contra. Mas estou marcando o tópico pra poder ler.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


Ok! Vamos reduzir a maioridade penal.

Agora como você vai punir esses novos infratores?
Com essas medidas ridículas? Em cadeias superlotadas?

Isso SE conseguirmos punir esses infratores com esse judiciário lerdo que nós temos.

Vocês realmente acham que diminuindo a maioridade penal a molecada malaca da bandidagem vai ficar com medo de alguma punição por cometer crimes?

Ah me poupem! Venham aqui e me deem um beijinho na minha testa.

Não sou nem um pouco a favor da inércia que acontece atualmente no que se diz a segurança pública, mas tão pouco dá para tolerar nego se auto-promovendo com medidas imediatistas que não vão resolver porcaria nenhuma e que podem causar ainda mais caos nesta bosta que já não está nem um pouco fácil.

Tá cheio de político que só quer apresentar projetos de lei genéricos para a população otária chupar as bolas de malaco em época de eleições, agora elaborar medidas sérias e detalhadas, a nível federal, para um combate eficiente ao crime organizado e a criminalidade urbana (ou seja, trabalhar de verdade) isso ninguém quer!

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar


O mais absurdo é presidiarios ganharem vacina contra a gripe gratis e eu ter que pagar...

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


O PT obviamte, quer deixar tudo como está.

Reacionários!

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


aguardando datenismo.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


Agora como você vai punir esses novos infratores?
com a lei.

Com essas medidas ridículas?
não, com a lei.

Em cadeias superlotadas?
pessoalmente, acho melhor um bandido preso do que um bandido solto.

Isso SE conseguirmos punir esses infratores com esse judiciário lerdo que nós temos.
nem é, o judiciário no brasil só não pune quem é rico. pobre vai pra jaula rapidinho.

Vocês realmente acham que diminuindo a maioridade penal a molecada malaca da bandidagem vai ficar com medo de alguma punição por cometer crimes?
claro que não. só acho que eles irão ser punidos pelos crimes que cometeram.

Strato_Master
Veterano
# abr/13
· votar


nem pena de morte diminuiria a incidência desses casos, creio eu...

A incidencia pode ser, mas a REincidência vai diminuir. \o/


isso é um fato...

Gansinho
Veterano
# abr/13
· votar


makumbator pra presidente!

ROTTA
Veterano
# abr/13 · Editado por: ROTTA
· votar


Quem aí celebra, glorifica e estimula estupros, assassinatos e seqüestros

Respondo: a bíblia.

"Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até à morte (Dt 22:23-24). Caso seja no campo, então ela vive (Dt 22:25). Enfim, se o estuprador for apanhado, ele deverá pagar uma quantia ao pai e casar com a estuprada (Dt 22:28-29)."

Que romântico, não?

Abraços.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# abr/13
· votar


Dia desses tava discutindo sobre isso lá pras bandas do Facebook até que me disseram que os únicos criminosos são os políticos e que todo marginal entra pro crime por falta de opção e merecem não cadeia, mas carinho, atenção e amor.

Sério, que tipo de merda existe na cabeça desses esquerdistas?

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


ainda bem que temos o estado para isentar as pessoas de responsabilidades e tratar elas como vítimas

LeandroP
Moderador
# abr/13
· votar


Estão querendo acabar com o efeito sem atacar a causa.

Roy.Mustang
Veterano
# abr/13
· votar


O Brasil precisa de um reboot, um ctrl+alt+del. Ta tudo errado, a legislação penal por completo, a educação, tributação, etc...

concordo. Mas convenhamos que isso nunca vai acontecer. Está tudo ótimo pra quem tem o poder de fazer algo.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/13
· votar


Sou a favor da adoção da sharia.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


Black Fire
Sou a favor da adoção da sharia.

É nada!
Você adora esse mundo infiel que eu sei!

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Dia desses tava discutindo sobre isso lá pras bandas do Facebook até que me disseram que os únicos criminosos são os políticos e que todo marginal entra pro crime por falta de opção e merecem não cadeia, mas carinho, atenção e amor.

Engraçado que as únicas opções por aqui são ou isso ou datenismo.

Vai ter que formatar.

Simonhead
Veterano
# abr/13
· votar


Quem aí celebra, glorifica e estimula estupros, assassinatos e sequestros cometidos por menores de 18 anos?

Redes de tv aberta que faturam com essas notícias?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# abr/13
· votar


Quem gosta de bandido devia levar um pra casa. É só.

BokuWa
Veterano
# abr/13
· votar




elyts
Veterano
# abr/13
· votar


landlord
Não que eu discorde da redução da maioridade penal... analisando friamente não vejo benefício, uma vez que isso nunca intimidou bandido


A questão não é só resolver os crimes, é fazer com que paguem por ele, to cansado de ver mlk de 17 anos matando e ficando preso por 3 anos, ficar preso 3 anos não é nada para alguem que apagou uns 40 anos da vida de outra pessoa! essa semana mesmo, uma menina foi morta pela melhor amiga, com um tiro, os pais estão acabados, e a menina morta, tinha 15 anos, quanto tempo ela iria viver? pelo menos uns 40 ou 50 anos certo? pois é, a amiga tem 16 e vai passar uns 3 aninhos na cadeia, e depois disso ela terá pagado a dívida dela com a justica... 3 anos para 40?! isso é revoltante!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/13
· votar




Quem gosta de bandido devia levar um pra casa. É só.


Paradoxo do panda.

_Excelion
Veterano
# abr/13
· votar


justiça é a vingança burguesa institucionalizada

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar


_Excelion

Nossa, jurava que tu tinha sido banido depois da última.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aí celebra, glorifica e estimula estupros, assassinatos e seqüestros