A importância da língua.

Autor Mensagem
prilapot
Veterano
# abr/13 · Editado por: prilapot


A língua é um órgão formado por musculatura estriada esquelética que faz parte do sistema digestivo. Ela é revestida por uma membrana mucosa com uma estrutura que varia de acordo com a região.Este órgão é essencial para o começo do processo de digestão, moldando e guiando o alimento, além também, de estar relacionado ao sentido do paladar e da formação de fonemas da fala .A língua é um código desenvolvido para a transmissão de pensamentos, idéias e interação entre os indivíduos. A língua constitui, pois, um código mutável que integra as relações humanas e que, ao mesmo tempo em que sofre modificações, participa das mudanças nas sociedades. Esse patrimônio social é responsável pela possibilidade de se preservar o conhecimento e de transmiti-lo a outras gerações no correr do tempo. É por meio da linguagem que as sociedades perpetuam suas histórias escritas. Sem a linguagem o mundo seria um imenso vazio. A língua tem mais uma forma de mostrar sua importância, ou seja dando prazer ao seu próximo, afinal quem não gosta de uma lambida bem gostosa e macia, e pra fazer esse movimento que aproxima todas as raças e tribo, necessitamos dela da língua nervosa.

Vemos aqui a importância da língua em nossas vidas pacatas, não seríamos nada sem ela.

O que sua língua faz de extraordinário?

Coloquem a boca no mundo cambada.

Bellman
Membro
# abr/13
· votar


i summon you, angry redstoque, to this sinful topic

/o\

prilapot
Veterano
# abr/13 · Editado por: prilapot
· votar


--'

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


hail tongue

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


hail tongue

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot
Quando comecei a ler pensei que era um texto do wikipédia, ou um artigo especializado, até me surpreendi com o desfecho hahahahah.

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
lol kkkkkkkkkkkkkkkkk

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


Imaginem qual seria a resposta do Gene Simmons...

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


cafe_com_leite
Não me diga

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot
E você, o que sabe fazer com a lingua além de falar?

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


mvrasseli
Muitas coisas

pinuccad
Membro
# abr/13
· votar


afinal quem não gosta de uma lambida bem gostosa e macia, e pra fazer esse movimento que aproxima todas as raças e tribo, necessitamos dela da língua nervosa.
me imaginei lambendo realmente chegando numa tribo lambendo a cara de todo mundo
Coloquem a boca no mundo cambada.

Pensei q era para por a lingua

pinuccad
Membro
# abr/13
· votar


Errei ai no meu post, mas não vou editar. u.u

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot
Essas suas respostas vagas me dão vontade de parar de perguntar.

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/13
· votar


Acho falta de responsabilidade colocar pirceng na língua.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot

Sinceramente, você começa falando de um órgão, do ponto de vista biológico, de repente muda para falar de comunicação, idiomas e organização social e, finalmente termina no modo mais primitivo do uso do órgão. Minha cabeça sentiu tonteira.


Respondendo ao que você de fato queria saber, devo dizer que vou preservar muito minha língua pensando na velhice.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot
O que sua língua faz de extraordinário?

Concedo-lhe o benefício da dúvida.

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


Essas suas respostas vagas me dão vontade de parar de perguntar.

Não foi vago não uai, eu tb não vou falar tim tim pot tim tim do que sei fazer lcom minha língua.



Pedro_Borges
Falei um pouco de cada coisa pra mostrar a importância tanto no corpo humano, quanto no meio social.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoas, quando precisam muito transar, são irritantes demais. O rei da seca para de postar (aleluia!) e aí entra uma cópia de saia.

Clara Schumann
Veterano
# abr/13
· votar


Achei que fosse algo sobre idiomas

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot

Gostei do texto informativo agora você pergunta o que fazemos de extraordinário com a língua mas não quer dizer hein?

Eu não faço nada de extraordinário. O que faço com ela é ordinário, pois algumas pessoas também fazem, seria hipocrisia dizer que só eu faço.

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


amador_ssa
hahaha ta certo, mas o que eu faço é o que vc faz. :p

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot

mas o que eu faço é o que vc faz. :p

Em grande parte sim. Salvo algumas exceções se considerarmos alguns pontos de vista, mas o motivo e finalidade seria semelhante

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


amador_ssa
Isso msm

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/13
· votar


Língua importante pra mim hahaha

Pedro_Borges
Veterano
# abr/13
· votar


Piano ON GRACE

Adeus McDonald. Adeus Burger King. Depois dessa cena jamais comerei sanduíche. Eco... Eco... Você destruiu parte da minha ilusão juvenil. Vou processá-lo e pedir uma indenização. =)

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


Santo pai, que coisa nojenta.

mvrasseli
Veterano
# abr/13
· votar


Piano ON GRACE
Dizem que comer lingua de boi com certa frequência pode curar certos problemas de dicção como gagueiras, trocar r por l, sibilação e etc...

The Splinters
Veterano
# abr/13
· votar


As coisas que minha língua faz são tão íntimas que nem eu mesmo sei.

Sei que ela faz assobiar tudo que não pertence ao gênero masculino.

The Splinters
Veterano
# abr/13
· votar


É estranho sentir tesão por isso?



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A importância da língua.