Suportar a má educação alheia...

    Autor Mensagem
    kisuca
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: kisuca


    ... ter que suportar a má educação alheia.

    O que fazer quando alguém te repreende na frente de outras pessoas? Ou pelo menos, o que cada um acha que faria caso isso acontecesse?

    Por um mundo onde conversar seja mais comum do que gritar (y)

    john s mill
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Não aceitar passivamente.

    Acho que é mais comum com quem lida com cliente, mas eu não aceito que gritem comigo em público, no caso eu dou as costas na mesma hora. Não conseguiria trabalhar em um ambiente assim ou manter amizade com quem fica faz isso.

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O que fazer quando alguém te repreende na frente de outras? Ou pelo menos, o que cada um acha que faria caso isso acontecesse?
    Depende do tom da pessoa, se ela tiver tranquila eu respondo, se tiver alterada eu fico quieta pq não gosto de barraco.

    Mas aconteceu com vc??

    Mr. Joe
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Depende do tom da pessoa, se ela tiver tranquila eu respondo, se tiver alterada eu fico quieta pq não gosto de barraco.

    Pior é quando a pessoa já fala em tom de barraco, não precisando nem gritar...
    Uma vez eu tava pelo centro da cidade, decidi voltar um pouco para ver a placa (confirmar em que rua exatamente estava), e aí uma senhora resmungou bem alto: "que absurdo, não sabe nem para onde vai!". Engoli essa a seco, afinal, sempre tem um barraqueiro que gosta de provocar pessoas que não fizeram absolutamente nada a ele.

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado.

    Ta serto flw.

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mr. Joe
    O que acontece muito são situações como a sua, onde não vale a pena responder pq só vai gerar uma discussão totalmente desnecessária! O que que a mulher tem a ver se vc tá perdido ou não????? Infelizmente, muitas pessoas não pensam assim e acabam respondendo num tom mais alto ainda... aí já viu, barraco na certa.

    Uma vez eu tava no self-service e um cara tava na fila da balança, uma mulher tava se servindo e de algum modo o cotovelo do cara encostou nas costas dela... De repente a gente ouve um grito da mulher dizendo que o cara deu uma cotovelada nela, todo mundo tomou um susto e o cara falou "desculpe, senhora, foi sem querer", a mulher continuou falando alto sobre falta de respeito e tal, o cara de novo "senhora, eu já pedi desculpa" e ela nada de calar a boca. O cara simplesmente, pesou o prato dele e foi almoça, deixou a tagarela lá... Genial! A mulher que se passou por louca e exagerada.

    john s mill
    Membro
    # abr/13
    · votar


    CindyFerrari

    exato, postura assertiva :D

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    o negócio é cair fora, mas se eu tô de cabeça cheia devolvo na lata mesmo como se fosse um espelho

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Suportar a má educação alheia...