da maldição do conhecimento

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/13


os transgênicos são somente mais um exemplo do homem mexendo com o que desconhece (90% do DNA é não codante e serve para o que mesmo?). Aí dá problema e toca o homem criar outra coisa para resolver o problema inicial (como foi o caso do petróleo, energia nuclear, pesticidas, etc).

Mas fazer o que, Adão quis provar o conhecimento e o capital exige técnicas novas que apliquem esse conhecimento para acumular capital sob o pretexto de melhorar a nossa vida. Agora todos nos pagaremos por isso (tal como Prometeus acorrentado sendo devorado por abutres)

dissertem anarcoprimitivamente

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

Bora pras montanhas viver do que plantar?

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan

não há retorno ao éden, pequeno gafanhoto. A maldição não pode ser desfeita

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Pra animar o pótico /o/



Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


eu tento um modo de vida sustentável, na medida do possível. mas nego não entende ou acha frescura.

é triste saber que vou me foder junto com todo mundo que faz merda.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...

o negócio é o rolê da aceitação e da não ação

ohm

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


CindyFerrari

acho que "fear of the dark" seria mais ilustrativo (na medida em que o conhecimento pode ser o caminho para as trevas). Ou, nos termos de goethe: "destinados a ver o iluminado, e não a luz"

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
não há retorno ao éden, pequeno gafanhoto. A maldição não pode ser desfeita

Claro que há. Mas em nível micro e pessoal.
Se bem que fomos tocados pela maldição, viciante maldição. Talvez não haja cura.

=/

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


drama queen

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

Essa é ainda melhor



Bellman
Membro
# abr/13
· votar


drama queen meets att whore in burocubicle anxietie dilemmas

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


Parem de se achar tão especiais, seus pedaços de carbono!

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Se você não tivesse esse conhecimento acerca do conhecimento estaria na inércia como os demais.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


Viciado em Guarana
Pois é né.
Sem contar que todos tem culpa pelo que está acontecendo ao mundo, a não ser que você seja um índio que viva em estado totalmente "selvagem" e não saiba de nada que está ocorrendo no mundo civilizado

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


Les Guitar

no final dá tudo no mesmo

Rafeeel
Membro
# abr/13 · Editado por: Rafeeel
· votar


os transgênicos são somente mais um exemplo do homem mexendo com o que desconhece
Conhecem,e isso hoje se faz necessário,ou preferem comer comida transbordando veneno,vocês que moram longe da zona rural desconhecem,mas passam muito veneno até em plantações trangenicas,tudo para ganhar uns tustões a mais.

como foi o caso do petróleo, energia nuclear, pesticidas
Topam tudo por dinheiro kkk

Sem contar que todos tem culpa pelo que está acontecendo ao mundo, a não ser que você seja um índio que viva em estado totalmente "selvagem" e não saiba de nada que está ocorrendo no mundo civilizado
Concerteza,não adianta bancar o ambientalista e usar energia adoidado e comprar produtos de ultima geração,indiretamente,contribui-se para a poluição...

kiki
Moderador
# abr/13
· votar


Mas fazer o que, Adão quis provar o conhecimento e o capital exige técnicas novas que apliquem esse conhecimento para acumular capital sob o pretexto de melhorar a nossa vida.

é licito pular da bíblia para a economia assim impunemente?

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


Nossa, o pior é que deve ter gente que bota fé na bobagem espiritual sentimentaloide.

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


kiki
é licito pular da bíblia para a economia assim impunemente?

se o juiz não apitou, tá valendo (e todo mundo sabe que Adam é o pai da economia, né? Aquele papo de ser expulso do éden e comer o pão com o suor do rosto, tá ligado?)

landlord

assim como tem gente que acha que o conhecimento vai resolver nossos problemas (já teria resolvido se fosse capaz, né?)

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

Sim, sei lá acho tudo isso pouco prático...

Acho que na real, conforme a ciência avança os religiosos ficam assustados, mas sempre terão perguntas sem respostas.
Que o medo de Deus ter um papel cada vez menor nas explicações sobre o universo acabe por extingui-lo.

Eu gostaria que as pessoas não pensassem tanto no pós vida, e focassem um presente bom para si e os outros. Deixassem o benefício da dúvida para o que vem depois da morte.

Ou pode ser apenas o sono mesmo...

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


landlord
pouco prático...

pouco prático para mim é ficar inventando soluções para o que já foi solucionado, e depois ficar indo atrás de coisas que resolvem os problemas causados pelas soluções, em uma espiral infinita que só pode ser uma espécie de maldição

anonymous4
Veterano
# abr/13
· votar


Primeiro diz:
não há retorno ao éden, pequeno gafanhoto. A maldição não pode ser desfeita

Depois diz:
pouco prático para mim é ficar inventando soluções para o que já foi solucionado,

Eu digo:
Engole o choro e trabalhe pelo melhor já que ta tudo fodido mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


maldição do conhecimento

prefiro a Maldição de El Charro

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


landlord
Sim, sei lá acho tudo isso pouco prático...

Acho que na real, conforme a ciência avança os religiosos ficam assustados, mas sempre terão perguntas sem respostas.
Que o medo de Deus ter um papel cada vez menor nas explicações sobre o universo acabe por extingui-lo.

Eu gostaria que as pessoas não pensassem tanto no pós vida, e focassem um presente bom para si e os outros. Deixassem o benefício da dúvida para o que vem depois da morte.


Como diria o Wando:

Sabedoria aí, fi.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


conforme a ciência avança os religiosos ficam assustados

E não deveriam. Nem os ateus deveriam ficar empolgados.

Medo ou empolgação são coisas emocionais demais,

BokuWa
Veterano
# abr/13
· votar


Se não fosse a criação dessas soluções-problema, tu não teria nenhum dos benefícios que tem hoje. Então pare de reclamar.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


landlord
john s mill
Que o medo de Deus ter um papel cada vez menor nas explicações sobre o universo acabe por extingui-lo.

itt: delírios infantis de onisciência. NUNCA SERÃO!

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

Cara, mas voltando ao assunto do tópico, porque não mexer no DNA fazer transgênicos ou utilizar células troncos? Acho que se você que culpar o mal uso dessas tecnologias, culpe o sistema econômico e não o ateísmo...

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
pouco prático para mim é ficar inventando soluções para o que já foi solucionado, e depois ficar indo atrás de coisas que resolvem os problemas causados pelas soluções, em uma espiral infinita que só pode ser uma espécie de maldição


Como você distingue boas invenções das desnecessárias? Justifique sua resposta.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan

um smartphone ultrapower é necessário para um executivo que tem que estar ligado 24/7, mas para mim é deveras inútil. Cada um sabe o que precisa ou não, a questão é que todos pagamos pelos desejos de outros pois tudo fica obsoleto e incompatível.

landlord
mexer no DNA fazer transgênicos ou utilizar células troncos?

já produzimos mais alimentos do que o necessário, e todo esse rolê provavelmente vai criar mais problemas a serem solucionados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a da maldição do conhecimento