| Autor | Mensagem | 
| Die Kunst der Fuge Veterano
 | # abr/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge 

Yep.

| 
| kiki Moderador
 | # abr/13 · votar

achar que dinheiro é o problema é igual os ludistas, que culpavam as máquinas pela exploração nas fábricas.

| 
| Viciado em Guarana Veterano
 | # abr/13 · votar

Eu vou convencer você de que é exatamente o contrário, mas não farei isso neste momento.

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # abr/13 · votar

acho que o dinheiro veio como uma medida de "proteção" aos bens de valor, e para evitar um certo equivoco entre as trocas... mas bem, não estudei isso,... é só uma idéia formada a partir do que sei

| 
| sallqantay Veterano
 | # abr/13 · votar

ok, a pergunta é a seguinte: qual é a relevância dessa informação? O que isso muda a interpretação de mundo de v. senhoria?

| 
| sallqantay Veterano
 | # abr/13 · votar

kiki

o problema é que ele foi monopolizado pelo maldito estado central, uma espécie de leviatã metafísico com vontade própria que reina sobre o cidadão de bem temente a deus, poupador natural e base da civilização

/austríaco maluco

| 
| Felippe Rosa Veterano
 | # abr/13 · votar

tá bom então.

| 
| -Dan Veterano

| # abr/13 · votar

Estou convencido de que o dinheiro surgiu de maneira pacífica, espontânea e natural.

Tb acho, embora isso não me pareça mto relevante.

| 
| sallqantay Veterano
 | # abr/13 · votar

-Dan

isso é um dos pilares da igreja de mises, espera só que a partir desse axioma o cara vai chegar no cidadão de bem como redentor da humanidade suja e fétida

| 
| -Dan Veterano

| # abr/13 · votar

sallqantay
 isso é um dos pilares da igreja de mises, espera só que a partir desse axioma o cara vai chegar no cidadão de bem como redentor da humanidade suja e fétida

Malditos liberalistas!!

| 
| sallqantay Veterano
 | # abr/13 · votar

-Dan

é o famoso golpe de tomar a história como retórica ao descontextualizar acontecimentos e manipular eles como um lego que você monta ao seu bel-prazer

| 
| Jack Kerouac... Veterano
 | # abr/13 · votar

kiki
 achar que dinheiro é o problema é igual os ludistas, que culpavam as máquinas pela exploração nas fábricas.

cara, essa interpretação do movimento ludista já entrou em debate faz tempo, você sabe né?
 já existem historiadores que o apontam como um movimento consciente, de forma a tentar prejudicar os patrões.

| 
| sallqantay Veterano
 | # abr/13 · votar

Jack Kerouac...

os ludistas estavam certos, só usaram o método errado (a violência). Claro que eles são irracionais em um mundo que cultua a técnica despótica

mas usar o anonimato como forma de organizar um movimento sem hierarquia é genial

| 
| john s mill Membro
 | # abr/13 · Editado por: john s mill · votar

sallqantay

Tá confundindo Mises com Thomas Woods.

Na verdade boa parte do que tenho visto você defender nos últimos tempos tem uma boa convergência com o anarcocapitalismo

| 
| Jack Kerouac... Veterano
 | # abr/13 · votar

sallqantay

não sei se eram irracionais assim... acho que entre eles haviam os retardados que culpavam as máquinas e caras mais espertinhos que pensavam em prejudicar os patrões. o meio termo é sempre a chave.

anonimato como forma de organizar um movimento sem hierarquia é genial

sim.

| 
| sallqantay Veterano
 | # abr/13 · votar

john s mill

sei lá, é tudo da mesma seita

sim, mas eu tomo como base o anarquismo individualista (que é basicamente a mesma coisa só que sem esse lero-lero utópico e fantasioso do mercado como redentor da humanidade)

|