Tears Of Fire Veterano |
# abr/13 · Editado por: Tears Of Fire
Boa noite pessoar!! acho que quem é da Federal já deve estar sabendo disso...(principalmente se você for do IFRO-PVH) mas, dia 26 vai uma "feira de ciências" onde vão aparecer um pessoal importante... a minha professora de português nos apresentou um projeto, o projeto é bem interessante, mas não da para os 26 alunos da sala fazerem apenas ele... então, eu, já mudei o meu projeto... quero demonstrar projetos com eletricidade estática bem, já tenho cerca de 4 projetos para demonstrar nesta feirinha, um é o gerador de Vander Graff (me corrijam, por favor) (é aquela máuina com uma bola de metal onde, se você por as mãos nela, seus cabelos levantam!), um outro é garrafa de Leiden (pai dos Capacitores, um equipamento capaz amarzenar muitos volts!), um motor eletrostático (3 garrafas, 2 estatores e 1 que vai rodar com cerca de 5kV!) e um pendulo fantasma (básicamente, vai ser um circuito simples, mas o fio vai ser uma bolinha que manda a energia de uma lata para outra...) no caso, a professora quer que a gente apresente-os na próxima aula (acho que ela aceita só a teoria), para que ela possa corrigir certos erros que podem ocorrer...
dei uma observada nesse pendulo e imaginei, se eu trocar as latas por plaquinhas de metal (ou grades metalicas) e o pendulo ser uma "lámina" eletrizada, eu teria um auto falante eletrostático?
se vocês tiverem mais idéias sobre o assunto, podem coloca-las aqui!! ficarei muito grato, principalmente se elas forem quase de graça! huahahah
|