Revolução industrial e esportes?

    Autor Mensagem
    Tears Of Fire
    Veterano
    # mar/13


    Fala galera...
    tenho um trabalho para fazer sobre a revolução industrial e as quadras de esportes (ou algo parecido...) ... mas eu não estou achando muita coisa que me ajude...
    a professora quer isso para terça feira, tem como vocês me ajudarem? vlw!!

    Snakepit
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ta pagando quanto?

    Snakepit
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Explica melhor aí que nem entendi... tem que mostrar como a revolução industrial influenciou os esportes, é isso?

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jack Kerouac...
    · votar


    Bem, tenho um resumo da minha tese de faculdade sobre o assunto, sou graduado em história pela UFF, e especializado na 2ª revolução industrial, deve estar com alguns errinhos, mas lá vai:

    ~edit~: ele queria da primeira...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Snakepit
    pago a passagem do busão naquele pais aonde é de graça...

    tipo assim, o tema do meu trabalho é A Revolução Industrial e as Quadras de Esportes... acho que eu devo falar sobre a formação das quadras e a influência do esporte na revolução industrial

    Jack Kerouac...
    vish amigo... muito obrigado... mas o negócio é da 1ª :(

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jack Kerouac...
    · votar


    Tears Of Fire
    vish amigo... muito obrigado... mas o negócio é da 1ª :(

    caramba!
    mas também tenho um texto aqui da 1ª Revolução Industrial, não é tão aprofundado, mas pode servir (ele trata da interferência da 1ª Revolução Industrial em vários aspectos sociais e culturais, como os esportes, o cinema, a música, etc).

    dá uma olhada (pode copiar, acabei nem usando no curso):

    Antes da Revolução Industrial, a atividade produtiva era artesanal e manual (daí o termo manufatura), no máximo com o emprego de algumas máquinas simples. Dependendo da escala, grupos de artesãos podiam se organizar e dividir algumas etapas do processo, mas muitas vezes um mesmo artesão cuidava de todo o processo, desde a obtenção da matéria-prima até à comercialização do produto final. Esses trabalhos eram realizados em oficinas nas casas dos próprios artesãos e os profissionais da época dominavam muitas (se não todas) etapas do processo produtivo.

    A partir da 1ª revolução industrial, tivemos um crescimento absurdo na produção têxtil, que contribuiu na produção de couros para bolas utilizadas em diversos esportes, bem como uniformes utilizados por times de futebol ingleses, ainda que esses não representassem uma grande parcela nas compras das vestimentas produzidas.

    As quadras de esportes surgiram com o desenvolvimento de máquinas capazes de gerar uma grande produção de tinturas e cimento, utilizadas em sua fabricação. À época, não havia uma grande demanda para a construção de centros esportivos na Grã Bretanha, entretanto, a partir do "Sportive Act", assinado em 1802 por Sir Aldous Leonard Huxley, projetou o incentivo esportivo na Inglaterra, tornando-a um modelo esportivo de nível mundial.

    É importante questionar o quanto o novo modelo estrutural aqui preconizado facilita a criação das novas proposições. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o entendimento das metas propostas representa uma abertura para a melhoria do impacto na agilidade decisória. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a competitividade nas transações comerciais não pode mais se dissociar do processo de comunicação como um todo. Desta maneira, a execução dos pontos do programa assume importantes posições no estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas. O que temos que ter sempre em mente é que a adoção de políticas descentralizadoras oferece uma interessante oportunidade para verificação dos índices pretendidos.

    A prática cotidiana prova que a crescente influência da mídia promove a alavancagem das direções preferenciais no sentido do progresso esportivo. O cuidado em identificar pontos críticos na percepção das dificuldades talvez venha a ressaltar a relatividade de todos os recursos funcionais envolvidos. Gostaria de enfatizar que o comprometimento entre as equipes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos procedimentos normalmente adotados. Todavia, a expansão dos mercados mundiais estimula a padronização do retorno esperado a longo prazo.

    Não obstante, a mobilidade dos capitais internacionais agrega valor ao estabelecimento das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Assim mesmo, a constante divulgação das informações é uma das consequências de alternativas às soluções ortodoxas. É claro que o surgimento do comércio virtual desafia a capacidade de equalização das diversas correntes de pensamento.

    No mundo atual, a revolução dos costumes exige a precisão e a definição dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o acompanhamento das preferências de consumo possibilita uma melhor visão global do orçamento setorial. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a complexidade dos estudos efetuados acarreta um processo de reformulação e modernização das condições financeiras e administrativas exigidas. Evidentemente, a hegemonia do ambiente político aponta para a melhoria do levantamento das variáveis envolvidas.

    A nível organizacional, a necessidade de renovação processual faz parte de um processo de gerenciamento dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Percebemos, cada vez mais, que a valorização de fatores subjetivos nos obriga à análise dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a consulta aos diversos militantes afeta positivamente a correta previsão dos níveis de motivação departamental.

    As experiências acumuladas demonstram que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação estende o alcance e a importância dos modos de operação convencionais. Caros amigos, o consenso sobre a necessidade de qualificação deve passar por modificações independentemente do investimento em reciclagem técnica. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o julgamento imparcial das eventualidades ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do remanejamento dos quadros funcionais.

    No mundo atual, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação maximiza as possibilidades por conta dos índices pretendidos. É importante questionar o quanto o novo modelo estrutural aqui preconizado oferece uma interessante oportunidade para verificação dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o início da atividade geral de formação de atitudes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção de todos os recursos funcionais envolvidos.

    No entanto, não podemos esquecer que a expansão dos mercados mundiais aponta para a melhoria do investimento em reciclagem técnica. Por outro lado, o julgamento imparcial das eventualidades assume importantes posições no estabelecimento das direções preferenciais no sentido do progresso. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o entendimento das metas propostas nos obriga à análise dos procedimentos normalmente adotados. O que temos que ter sempre em mente é que a hegemonia do ambiente político deve passar por modificações independentemente das novas proposições.

    Por conseguinte, o desafiador cenário globalizado desafia a capacidade de equalização do processo de comunicação como um todo. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a consulta aos diversos militantes ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Gostaria de enfatizar que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos possibilita uma melhor visão global da gestão inovadora da qual fazemos parte. Caros amigos, o fenômeno da Internet não pode mais se dissociar dos paradigmas corporativos.

    Evidentemente, o comprometimento entre as equipes pode nos levar a considerar a reestruturação dos modos de operação convencionais. Pensando mais a longo prazo, a determinação clara de objetivos auxilia a preparação e a composição das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Desta maneira, a mobilidade dos capitais internacionais promove a alavancagem das regras de conduta normativas. O cuidado em identificar pontos críticos na competitividade nas transações comerciais talvez venha a ressaltar a relatividade de alternativas às soluções ortodoxas.

    Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o acompanhamento das preferências de consumo causa impacto indireto na reavaliação do levantamento das variáveis envolvidas. O empenho em analisar a execução dos pontos do programa cumpre um papel essencial na formulação do impacto na agilidade decisória. A nível organizacional, a crescente influência da mídia agrega valor ao estabelecimento do fluxo de informações.

    Todavia, a constante divulgação das informações é uma das consequências das diversas correntes de pensamento. Percebemos, cada vez mais, que a percepção das dificuldades estimula a padronização das condições inegavelmente apropriadas.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    para variar foi mais uma invenção autoritária do getúlio vargas, o gaúcho que inventou o brazil.

    tags: disciplina, trabalho repetitivo, subsunção formal e material, sociedade disciplinar

    https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:dJTdu2rXsb4J:www.nead.unama .br/site/bibdigital/pdf/artigos_revistas/52.pdf+&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl &srcid=ADGEESjrWDGvDlAPONmp4osjozWJ6acZm-cJarRtMEgSzStFj_tdLe5WqskeMRI 4cM9UqmwQKEUA88bz0wnry1-cF0fho16buJdzp0hU98B3bmrXD7eieDmQ2K797Gm1fGhB6 qSLcwpY&sig=AHIEtbTpOkvh_LKSmHRNxv_USIQY1zqCzQ

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jack Kerouac...
    caramba!
    mas também tenho um texto aqui da 1ª Revolução Industrial, não é tão aprofundado, mas pode servir (ele trata da interferência da 1ª Revolução Industrial em vários aspectos sociais e culturais, como os esportes, o cinema, a música, etc).

    parece ser um bom texto...
    vou dar uma lida.. muito obrigado cara! me quebrou um galhão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revolução industrial e esportes?