Autor |
Mensagem |
mvrasseli Veterano
|
# fev/13
· votar
Gourmet Erótico 110 é mais fácil de decorar também né?
|
XhampoO Veterano |
# fev/13
· votar
mvrasseli
Hummm, boa observação, pois os vídeos não são os da minha cidade, e sou sim muito ignorante pra não perceber que existe diferença entre as correntes que passam pelos fios dos postes u.u
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
makumbator até que tem um pessoal gente boa vai mas a votação de quem a gente elimina pode ser geral, igual a de Top User, só que ao contrário
|
makumbator Moderador
|
# fev/13 · Editado por: makumbator
· votar
guizimm igual a de Top User, só que ao contrário
É a votação "Worst user". Os premiados ganham banimento automático...hsahsha!
|
mvrasseli Veterano
|
# fev/13
· votar
XhampoO Quantos transformadores você já viu na sua vida? Aposto que não menos que uns 500, você nunca se perguntou pra que eles servem?
|
XhampoO Veterano |
# fev/13
· votar
mvrasseli
Eu sei que o papel deles é transformar a energia forte em uma energia mais fraca, ou pelo menos acredito nisso... Mas a pergunta em questão é "Qual a voltagem da sua cidade?" e não da sua casa!!! hahaha
Mas não sou tão lesado assim, inclusive sei o básico do básico do básico ta senhor =)
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
makumbator Podia rolar isso ae, o fórum ia ficar bem mais interessante
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/13
· votar
127 V
Mas o sistema elétrico daqui de casa é uma gambiarra só.
|
Lìív Veterano |
# fev/13
· votar
Viciado em Guarana Apenas agradeça por ter energia elétrica aí, pequeno gafanhoto u_u
|
brunowebguitar Veterano |
# fev/13
· votar
XhampoO Nesses fios onde os caras encostaram passam mais de 13 mil volts, ai os trafos que ficam nos postes abaixam essa tensão para 127/220v, para que você possa utilizá-la na sua humilde residência.
mvrasseli É uma mania popular esse 110v, todo mundo aprende assim em casa e fica por isso mesmo né. Até o pessoal entender que o correto são 127v...
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/13
· votar
Na minha casa tem tanto 110 quanto 220.
220 para iluminação e chuveiros e 110 para tomadas.
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/13
· votar
Maricá / RJ
Na teoria 127V, acabei de medir e se manteve estável em 123V. A rede elétrica do centro da cidade é toda nova, e muito boa :) Inclusive com ela (veio a fibra optica) trouxeram minha internet 20Megabit! o/ ahhhhhhh lek! uhauahuahuah
brunowebguitar
É uma mania popular esse 110v Até pouco tempo muitos aparelhos vinham com descrição voltagem 110/220.
|
Gourmet Erótico Veterano |
# fev/13
· votar
eu sei q a cnta pra chegar nesse 127 é 220 dividido pela raiz quadrada de 3
agr só nao me perguntem o pq disso...
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# fev/13
· votar
380V???? em casa normal???
Carai... quem tem criança em casa deve ter mta preocupação!
|
Simonhead Veterano |
# fev/13
· votar
220 v.
|
sallqantay Veterano |
# fev/13
· votar
eu vislumbro um futuro sem assuntos novos para discutir no OT, todos terão sido criados e só serão upados por nosso discípulos (que somente terão de se posicionar frente a questão última feeling x técnica)
=,)
|
RafaelValeira Veterano |
# fev/13
· votar
sallqantay Exceto pelo seguinte: todo mundo sabe que novato não usa busca.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/13
· votar
é 380 fase fase, na minha casa é 220, pois é monofasica.
qual o espanto?
|
Mensonstratosx Veterano |
# fev/13
· votar
220 :)
|
mvrasseli Veterano
|
# fev/13
· votar
Gourmet Erótico eu sei q a cnta pra chegar nesse 127 é 220 dividido pela raiz quadrada de 3
agr só nao me perguntem o pq disso... Isso daí é facilmente explicado através de um diagrama vetorial de tensões de um sistema trifásico. Dá uma olhada:
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRMHxaXR6YUs5qHja VTnyxrxw_3VEnIecWsjfreVoKVhRQcYgGfIw
Sabendo que as fases tem a mesmo ângulo entre sí(120 graus) é só você usar seu conhecimento em trigonometria e vai saber porque que a tensão de fase multiplicada por raiz de 3 é igual à tensão de linha. Entendeu? Então tchau!!!!!!
|
hellgod Veterano |
# fev/13
· votar
127v
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
mvrasseli Isso daí é facilmente explicado através de um diagrama vetorial de tensões de um sistema trifásico lógico, impressionante com tem gente que não se liga nas coisas mais simples
|
Mensonstratosx Veterano |
# fev/13
· votar
guizimm neh fogo, é cada nob que aparece
|
mvrasseli Veterano
|
# fev/13
· votar
guizimm Até que enfim alguém falando sério no tópico, estou cansado desse pessoal trolando com coisa séria.
|
sallqantay Veterano |
# fev/13
· votar
One More Red Nightmare pedantismo elétrico FTW
|
_Excelion Veterano |
# fev/13
· votar
110v e o chuveiro era 220v até a eletropaulo fazer caquinha, agora é 0v
|
Clara Schumann Veterano |
# fev/13
· votar
520
|
Gourmet Erótico Veterano |
# fev/13
· votar
mvrasseli desde que eu saí da escola há 4 anos eu nao sei oq é ter q fazer contas de matemática, entao jah esqueci todas as relaçoes de seno, cosseno, tangente e etc
entao apesar de nao ter entendido quase nada desse diagrama aí, tomei notas de algumas coisas
o 'triângulo principal' é equilatero se nao me engano a conta pra saber a altura de um triângulo como esse é: lado*(raiz de 3)/2
entao creio que o cálculo para a tensão de linha tenha alguma coisa a ver com isso aí ;)
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
mvrasseli Mensonstratosx pois é, tem gente que devia aprender algumas coisas antes de frequentar um fórum
|
sallqantay Veterano |
# dez/14
· votar
Up
|