Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# fev/13
E ai galera, blz? Eu tenho aqui um FX6100 da AMD, uma Radeon HD6770, 8gb de ram DDR3 e uma fonte Thermaltake de 500w. Eu senti que quando eu forço a CPU com um overclock (saindo de 3.3GHZ para 4.2 ou 4.5 por exemplo), ao invés da performance melhorar, me parece que ela começava a dar uns drops aleatórios de framerate, como se a CPU tivesse peidando. A placa de vídeo eu sei que não é, porque em sistemas com melhores fontes e processadores, ela se dava melhor. Mas estou pensando aqui... será que seria melhor dar um upgrade na fonte ou no processador? essa parada de dar overclock e ao invés de melhorar a performance, piorar, me fez pensar que fosse a fonte mesmo, que não tava dando conta do sistema.
O que vocês acham que vale a pena fazer?
Abçs
|
janick Veterano |
# fev/13
· votar
O tipo de memória pode influenciar também? Trocar essas rams ai por DDR5 vai fazer alguma diferença? Ou seria CPU e PSU mesmo?
|
brunowebguitar Veterano |
# fev/13
· votar
janick Isso acontece porque você está passando do limite de overclock. Quando você sobe muito o valor da frequência dele, ele começa a aquecer demais, e acaba perdendo potência. Você já deve ter visto os testes de overclock extremo, onde os caras chegam a mais de 7ghz, mas eles usam nitrogênio liquido pra refrigerar o cpu. Com o cooler normal do pc é loucura fazer isso!! Enfim, o maior problema é a refrigeração!!
|
janick Veterano |
# fev/13
· votar
brunowebguitar Hm! Po cara, que engraçado isso. Eu tirei o clock e botei o PC pra rodar stock, e ficou melhor hahahah Quer dizer que talvez um gabinete melhor com mais coolers e uma sala com ar-condicionado ajudem nesse caso? E a PSU, faz diferença na performance?
|
# fev/13
· votar
janick Outra coisa, não existem ram ddr5 ainda!!! Ainda nem chegou o padrão ddr4, o 3 é o melhor que tem no momento!! Você deve estar confundindo com GDDR5, que é memória de video...
|
# fev/13
· votar
janick Com a frequência stock ele roda de boa. Se você subir de 3.3 pra 3.7 ou 3.8, vai ver melhora de performance, mais do que isso vai começar a travar... Não vai adiantar muito um gabinete com mais coolers, muito menos uma sala com ar condicionado. Tem que ser direto no cpu. Um sistema de watercooler só pro processador já é o suficiente, vai resfriar legal e te permitir subir um pouco mais esse clock!!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/13
· votar
janick Watercooler nele cara! Essa linha FX da AMD esquenta um bocado.
|
janick Veterano |
# fev/13
· votar
Viciado em Guarana brunowebguitar Hm! Massa :) Tem que ter um gabinete específico pra isso? http://lista.mercadolivre.com.br/water-cooler
Desses aqui, qual o melhor?
|
# fev/13
· votar
janick Não necessariamente. Tem gabinetes que já vem com espaço pro radiador e pro reservatório, mas você pode adaptar no seu sem problemas!!! Esses da Corsair são bem legais, mas nada que se compare a um sistema montado.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/13
· votar
janick Se o seu gabinete for grandão um H100 vai ficar bem legal, senão um H70 já da conta do recado tranquilo pra fazer um over legal.
|