Sobre dormir um dia sim, um dia não.

    Autor Mensagem
    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13


    To cansando já.
    E não há expectativas para isso melhorar, sendo que eu deveria começar a acordar cedo e ir estudar, diariamente, a partir do dia 04, próxima segunda =x

    Alguma dica?
    Já tentei chá de camomila e Dramin, nenhum resolveu e também creio que não seja o caso de beber mais café..

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Esqueci de pedir pra vocês relatarem, caso haja, suas experiências com insônia.
    Como se livraram, ou como se adaptaram a ela...
    Meu médico uma vez disse que meu relógio biológico é noturno, por isso a dificuldade em dormir cedo..
    Alguém convive com o mesmo problema?

    Snakepit
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Insonia não tem como se livrar, pode ser uma fase, mas pode durar até voce ficar velhinho e aprender dormir depois do cafe as 6 da tarde.

    Tem que aprender a conviver. Eu tenho problema desde criança para dormir, com o tempo a gente aprende a conviver.

    Minha dicas:

    1) Evitar tomar remédio, isso pra mim é caminho sem volta. Tome só em ultimo caso ou em situações especiais. Chá, etc, ta liberado mas também não adianta nada heheh.

    2) Faça exercícios. Corrida e academia cansam pra caramba, além de relaxar a cabeça. Aumentam as chances de capotar.

    3) Arranje uma namorada. Depois de uma boa noite de sexo não tem quem não consiga dormir bem. Sem falar que voce vai dormir feliz, mesmo que teu dia tenha sido horrível.

    4) Quando dormir, não durma de mais! Não adianta aproveitar que dormiu cedo e dormir 12 horas pra tirar o atraso, daí ferrou o dia seguinte.

    5) Rotina. Tem que ter um padrão. Quando eu engreno na rotina fica facil, durmo as 11 acordo 7 sozinho todo dia. Quando fico assim até evito fazer balada nos finais de semana para não bagunçar. Mas quando bagunça é virar a madrugada sem dormir... e muita enxaqueca.

    6) Se ta ferrado, ficar na cama suando não ajuda. Só me deixa nervoso. Faça algo produtivo, leia um livro, escreva alguma coisa.

    O negocio é relaxar.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Snakepit

    O meu pior problema é o lance da rotina, nunca durmo no mesmo horário..
    Compartilho da sua opinião no nº 2 e 3. Quero ver se esse ano começo fazer academia, tentar fazer tipo no fim da tarde, umas 19~20 horas, li em algum site que fazer exercícios físicos logo antes do horário de dormir também não é bom.
    O foda é que um dia eu durmo tarde pakas, ai no outro eu tento ficar acordado pra "arrumar" tipo, dar um reboot, ir dormir cedo e tentar fazer disso rotina.. Mas eu sempre durmo demais, ai acaba não adiantando nada, até piorando e virando uma bola de neve =x

    Snakepit
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thiago Teixeira
    li em algum site que fazer exercícios físicos logo antes do horário de dormir também não é bom.

    Isso é um pouco lógico não é? Fazer exercício vai te deixar "acordadão" naquele momento, se for exercício pesado vai te fazer suar, subir a pressão, etc.

    Mas uma hora depois voce vai relaxar inevitavelmente, isso que é o bom. Exercício ainda faz bem pra mente e faz a gente se sentir bem.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Snakepit

    Ah, sei lá. Não me pareceu tããão lógico, ahahaha
    Valeu pelas dicas x)

    dibass
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thiago Teixeira
    É uma questão antes de tudo de disciplina. Você precisa condicionar o seu corpo a isso. Comece desligando o computador e não voltando para ele se o sono não voltar.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    dibass

    Cara isso é muito complicado, pois tem dias que eu tenho que "acordar" antes de ter dormido saca?
    Já aconteceu várias vezes de eu me deitar 23~00hrs e quando começar a dar sono de verdade os pássaros já estarem cantando, tendo aula 07:30 como eu fico, hehe? Meu celular despertando pra eu acordar e eu indo dormir...
    Além de que férias acaba com o trabalho do ano todo, com o ritmo das aulas eu até consigo melhorar um pouco nesse aspecto, mas seja um mês, uma semana, um feriado um pouco maior que eu saia da rotina e já era tudo..

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Já tentei até escutar Pink Floyd pra dormir, ahhaha
    O problema é que eu gostei e agora me deixa ainda mais acordado, LOL

    DrZaius
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Quando eu tinha problemas pra dormir, colocava o DVD do Dream Theater (sem sacanagem).

    _Excelion
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    já fui receitado maconha para isso.

    melhor do que rivotril, que era a outra opção.

    funciona.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thiago Teixeira
    Acorde cedo e dormirá cedo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    DrZaius
    Quando eu tinha problemas pra dormir, colocava o DVD do Dream Theater (sem sacanagem).
    Sacanagis, se põe um DVD do dream theater ai é que eu não durmo mesmo.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    DrZaius

    Hehe, usei pra essa tática só o Pink, tenho medo de começar a gostar de DT também =x

    _Excelion

    Cara, exatamente por isso que eu devo ter começado a gostar de Pink Floyd.

    cafe_com_leite

    Concordo, mas é foda porque muitas vezes eu acordo cedo e mesmo assim não consigo dormir cedo, e é difícil sustentar isso por muito tempo durante a rotina de estudos. Fico um zoombie se não der o braço a torcer e dormir um dia inteiro, o que acaba ferrando todo o progresso obtido.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thiago Teixeira
    cara, eu duvido que com uma rotina de acordar todo dia 5:30~6:00 tu aguenta ficar acordado mais de 00:00.

    Strato_Master
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eu tendo mais pra narcolepsia do que pra insonia...

    sallqantay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    procurem um psicólogo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre dormir um dia sim, um dia não.