Quanto vale um sorriso para você?

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # fev/13


    Bom galera, abro este tópico por um motivo especial, como alguns daqui sabem, sou acadêmico de odontologia e este ano estou envolvido com alguns projetos sociais que eu gostaria de apresentar a vocês, peço que dediquem uns minutinhos para ver esses vídeos abaixo que são referentes a alguns dos projetos que estou me envolvendo a partir deste ano...




    Agora falando um pouco de cada projeto, bom a Operação Sorriso é uma ONG de nível multinacional, que tem como objetivo executar missões onde são realizadas cirurgias para reabilitação de crianças e jovens portadoras de fissura labiais e lábio palatinas.

    Com equipes multidisciplinares formada por cirurgiões plásticos, (envolvidos na plástica do lábio) cirurgiões dentistas, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e voluntários, a ONG realiza um multirão para fazer as cirurgias.


    No caso da turma do bem o vídeo auto explica bem quais os objetivos e as finalidades, eu como acadêmico irei participar do projeto estudante do bem, então deixo em aberto para vocês caso conhecerem algum jovem entre 11 e 17 anos com a condição de saúde bucal muito comprometida me procurem.

    Bom os dois projetos são emocionantes, então oque eu to tendo de experiência é aquela sensação de que "É eu to na profissão que eu amo e tenho certeza disso, esse é o meu papel".....é muito gratificante você devolver o sorriso de uma criança, ainda mais como esses bebês com fissura labial, e lábio palatina.

    Muitas pessoas não dão tanto valor ao dentista, tanto que se vocês perceberem aí nos vídeos só aparece como Cirurgião nas legendas, exceto o cirurgião plástico, esse aparece categorizado, mas não tem problema, não fazemos pelo reconhecimento, fazemos por amor, por dedicação...acho que é o mais importante.

    Bom galera eu só queria que vocês conhecessem um pouco desse trabalho ai, e se souberem de algum jovem me relatem, mandem MP.


    Eai quanto vale um sorriso para você?

    Abraços.

    qew
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eai quanto vale um sorriso para você?


    Depende o sorriso de quem.

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Depende o sorriso de qew.2

    <o>

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    paulinho pc
    qew

    Vocês leram tudo??
    Era exatamente isso que eu ia postar, mas pensei que dependendo do que tivesse escrito não fosse fazer sentido..
    Alguém resume?

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pessoas que fazem um trabalho assim simplesmente porque querem fazer, eu realmente tiro o chapéu! Anjos? Não sei...quem sabe?!
    Mas a pessoa precisa realmente amar o próximo. Digo isso porque eu não sou uma pessoa assim, não sei fazer o bem pra alguém apenas pelo gesto em si. Faço para meus familiares, amigos, pessoas realmente queridas. Mas para estranhos, como é o caso do tópico, eu não faço.
    Não assisti aos vídeos, porém ví uma reportagem há um tempo atrás, aonde pessoas (boas pessoas) montaram um hospital com lonas e todos os equipamentos necessários, e faziam as cirurgias em pessoas com o lábio leporino, e outras cirurgias também. Acho que foi no programa do Huck, não tenho certeza...de repenre pode até ser ums dos vídeos postados aqui. Os cirurgiões estavam com roupas verdes...eu acho.

    Gostaria de ser assim, mas não sou. Paciência!

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    paulinho pc
    Mas para estranhos, como é o caso do tópico, eu não faço.

    Uai... Mas não precisa fazer tanto. Hoje em dia, só de respeitar o próximo já é um bom começo.

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    paulinho pc

    Cara fazemos por amor mesmo, eu me emociono demais....as crianças fissuradas precisam muito da nossa ajuda, uma cirurgia dessa não é barata no particular, o convênio não cobre e a maioria dessas crianças não tem nem convênio....então só nós por elas.

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ahhh e um aviso :

    Galera eu estou em congresso desde quinta feira. hoje em reunião com a Turma do Bem, fui informado que a criança que eu fizer o painel vai ser adotada por algum dentista para ser tratada, por tanto se vocês conhecerem alguma criança na cidade de vocês, no bairro...etc... me mandem por email....se possivel mandem uma foto para eu poder avaliar o caso.

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Enfim acabou o congresso, muito divertido e produtivo...espero que mais pessoas vejam esses vídeos.

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    TG Aoshi
    Uai... Mas não precisa fazer tanto. Hoje em dia, só de respeitar o próximo já é um bom começo.

    Ah sim, mas nesse caso, é termos ou não educação.

    alexdiffer
    Cara fazemos por amor mesmo, eu me emociono demais....as crianças fissuradas precisam muito da nossa ajuda, uma cirurgia dessa não é barata no particular, o convênio não cobre e a maioria dessas crianças não tem nem convênio....então só nós por elas.

    Com certeza!
    Parabéns pelo gesto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto vale um sorriso para você?