Sobre a PEC 37, pqp, não pode ser APENAS isso!

    Autor Mensagem
    Tears Of Fire
    Veterano
    # jan/13


    fala galera... ontem, como ninguém sabe, fui numa palestra para os estagiários "novatos" do MP... e lá fiquei sabendo de uma tal PEC37 que tem o objetivo de remover o poder do Ministério Público...
    dando uma pesquisada aqui, vi que o treco é exatamente esse! Ele (Lourival Mendes) quer remover o poder judiciário do MP e dar ele apenas para as Policias... e isso é dito de forma direta em todos os lugares que procuro, menos no site do governo (¬¬)... O problema é: Será que é realmente só isso?! Acho meio estranho uma lei assim. Deve ter algo a mais! Sei lá! Talvez uma brecha pro exército tomar o poder judiciário ou algo do gênero...
    será?

    Também peço que votem na petição CONTRA a PEC da Insensatez e Impunidade!
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PEC37

    bj na bunda!

    BokuWa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Na verdade ela só vai eliminar o poder investigativo do MP, acontece muito deles fazerem uma investigação por conta propria, isso já andou dando bastante problema.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    Go Leviatã.

    LEVIATÃ uses SLAM.

    Super effective.

    Society fainted.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    BokuWa
    eu dei uma lida na ementa... parece que não é só isso...

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Em 1:50 ele comenta que essa PEC ganhou força novamente após a ação 470 ( Mensalão).... Depois cita novamente a participação do MP nessa ação.



    É tão descarado assim a FDPutagem, ou eu que sou muito do contra?

    Vamo pra rua quebra tudoooooooooooooo!!! hehehe!!

    \o/

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    cara...
    minha cerebro tá ao contrario já...
    tava lendo os jornais... lá falava, explicitamente, que se a politicos estão desaprovando a aprovação (huahaha) da PEC para que os mesmos não sejam investigados... hoje saiu uma materia falando da ''não" aprovação dessa PEC, mas quem desaprovou foi o Estado de RO, que não vale bosta alguma..

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    E ae, vale manifestação nao na rua contra a aprovação dessa PEC37, Arnaldo?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Não na rua?
    Tá falando do dia do "dia que a parou"?
    Isso não vai virar não... se bem que parece que os ônibus daqui vão parar...

    luckitto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ogner
    E ae, vale manifestação nao na rua contra a aprovação dessa PEC37, Arnaldo?

    Não sei a opinião do Arnaldo... hehehe...

    Mas a PEC 37 acaba de ser rejeitada pelo Congresso nacional e ARQUIVADA.

    Que tal manifestar contra o fim do COEFICIENTE ELEITORAL (aquele que elege políticos de grandes partidos sem votos)?

    Aliás, acho que os eleitos devem ser os mais votados e FIM DE PAPO!

    Além disso, esse horário eleitoral gratuito (fruto da ditadura militar) já deveria ter sido enterrado há muito tempo. Ora, quem quiser ouvir político, que vá aos comícios.

    E mais: Por quê alguém precisa de partido para ser candidato? Isso é uma baita "sacanagem"....

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Tem um maluco de um deputado que tem uma proposta deste gênero...
    Ele quer extinguir todos os partidos políticos, além de que qualquer um pode tentar se eleger, sem necessidade de legenda...
    Sinceramente, tenho medo da utópica proposta...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    luckitto
    Por quê alguém precisa de partido para ser candidato?
    Você ainda não percebeu que sozinho você não tem representatividade e que a sua opinião sem o apoio de outras pessoas não vale de porcaria nenhuma?

    Então, pessoas com ideias e objetivos semelhante sem agrupam a fim de fazerem as suas ideias valerem neste mundo criado pela imaginação humana. Assim podendo formar sociedades, cooperativas, partidos, etc...

    Tears Of Fire
    É maluco e muito burro esse deputado! Isso é quase impossível em uma sala de aula com 20 alunos quanto mais num país com eleitorado com mais de 130 milhões de pessoas.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Viciado em Guarana
    é... não me entra na cabeça que isso seja aprovada... mas acho que alguns possuem bons olhos à essa proposta, em vista que isso maquiaria os partidos....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a PEC 37, pqp, não pode ser APENAS isso!