sobre fazer trilhas sozinho

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jan/13


Só você e o barulho da sua respiração, do ambiente e dos seus passos (ou pneus). Ninguém para seguir, esperar, o ritmo é só seu.

Uma pena que não dá para recomendar isso para ninguém, é muito perigoso, qualquer problema e você vai estar sozinho.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


post para amir klink e pro agressive XC

GuitarHouse
Veterano
# jan/13
· votar


Eu pedalo e faço trilhas rotineiramente. Sempre acompanhado.

Apesar de a experiência trazer uma certa "segurança" para pedalar sozinho (com exceção de casos de furtos, assaltos etc.,), é sempre bom estar acompanhado pois nunca se sabe o que pode acontecer. Até mesmo por causa de problemas de saúde que possam ocorrer, sem contar acidentes.

E mais, acompanhado é mais legal. Troca ideia no meio da trilha, rola uma "competiçãozinha" em trechos, manutenção de ritmo etc.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHouse

eu gosto dos dois, só vou sozinho quando não arranjo companhia

Les Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


Ano passado fiz uma sozinho like a tourist e nem água levei. Tive que voltar no meio do caminho antes de cair duro.

Nas outras que fiz na sequência que fui devidamente equipado. Só uma delas que foi meio difícil por ter chovido fazia pouco e tava bastante escorregadio (era um morro ao lado do mar).

Fiz em SC, lá tem umas legais (no litoral, interior nunca fui).

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


Quem já fez trilhas naquelas ladeiras transversais à Paulista dá um joinha rsrsrs

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/13
· votar


Eu fiz essa trilha sozinho, vê se vocês curtem.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


mvrasseli

uma vez inventei de subir a al ministro rocha azevedo no sprint. Parei depois de duas quadras com uns 300 BPM e achando que ia morrer

/o\

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
Acho que essa daí é a pior que tem, Chega a ser surreal a inclinação dessa ladeira.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Die Kunst der Fuge

você fez o que nessa faixa?

mvrasseli

em trilha tem coisa pior, aí tem descer em empurrar mesmo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

Compus e apliquei os instrumentos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

Compartilhe fotos das suas trilhas.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Die Kunst der Fuge

ficou bem messiânico

brunohardrocker

putz, nem levo câmera para esses rolês. Minha câmera é um trambolho, só levo para lugares mais coxinhas. Além do mais, nunca aprendi a postar imagens no OT. Mas se você der um google images em salkantay dá para ter noção (hoje foi num pico chamado cemucam)

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

E eu sou o bátima.
Ah, nada mais do que um estojo e o peso da maquina.
Se eu fizesse trilha, eu registraria um monte de coisas.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker

véi, algumas trilhas são tão punks que qualquer peso a mais faz diferença

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

Você que é muito coxinha.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker

câmera e bike não combina, você pode ir pro chão a qualquer momento, não dá para arriscar (a não ser que seja um rolê mais sussa, o que não foi o caso de hoje -- trilha casca grossa molhada com raízes e pedras)

quanto pior melhor

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

Quando eu fazia, levava a cam (na época portátil) e cantil d'água. Tudo preso na bike.
E pegava barro, atoleiro de argila.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


amir klink

Cem dias ente céu e mar é foda, eu não teria coragem de fazer igual ma nem fodendo hahaha

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Eu faço trilha sempre, até porque minha região favorece (moro numa região de montanhas).. Vou te falar: Fazer sozinho é tão bom quanto acompanhado..

é claro que é importante ter sempre alguns cuidados, por exemplo:
Levar bastante água na mochila, uma barra de chocolate, costumo um levar lanche natural tbm.. Celular eu sempre levo (quase nunca tem sinal, anyway) uma faca afiada..

Nada melhor do que a sensação de estar distante de tudo e de todos...

Pra mim é quase que um momento religioso, a hora de se conectar, saca? Meditar sobre o que tenho feito e o que quero mudar.
Energia sempre volta pulsando ;)

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


. Robson
Pra mim é quase que um momento religioso, a hora de se conectar, saca? Meditar sobre o que tenho feito e o que quero mudar.
Energia sempre volta pulsando ;)


exato. Mora onde?

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


atrás do meu bairro tem 3 kilometros de floresta até dar no museu Ricardo Brenan de Recife, da pa dar uma corridinha neh? XD

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Lindóia, interior de SP... tou sempre no meio do mato nas cidades da região Águas de Lindóia, Serra-Negra, Socorro (principalmente) e outras do sul de minas...

mas sempre que vou ao litoral tbm procuro pegar uma trilhinha mata-a-dentro.. conheci uma em Ilha-Bela que vou te falar, 40 min entre arvores e córregos de agua doce, termina num tunel pro mar como se fosse uma janelinha da ilha...
Toppp

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


sobre fazer trilhas sozinho

Bom demais. Esperando uma parada acontecer em casa para voltar com força total a pedalar e fazer as minhas próprias trilhas e tals.

sallqantay
Veterano
# jan/13 · Editado por: sallqantay
· votar


hoje consegui amicös para me acompanhar o/

choveu a semana inteira e durante toda a trilha de bike, era lama para todo o lado. Altas quedas e derrapagens, mas todos sobreviveram. Aí em um determinado ponto eu queria ir por outro caminho, mas o líder argumentou em favor da coesão do grupo como tradição do MTB [e como o cara é foda e tem anos de experiência, eu respeitei]

e no final do rolê o câmbio traseiro resolveu cometer suicídio depois de 9 anos de mals tratos e porradas, ele entrou na roda e foi feito em pedaços. Ainda bem que eu percebi a merda antes de danificar outras peças.

vídeo ilustrativo [ciclocross não é a minha, mas o inferno do norte é uma prova clássica]


One More Red Nightmare
Veterano
# jan/13
· votar


eu acho legal esse negocio de trilha, nunca fiz, though.

faria se tivesse o coltrane como parceiro.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


One More Red Nightmare

esse julho eu pretendo fazer um tour OT norte, na experiência clássica de ir de carona até a bahia. No final do ano eu vejo se rola um tour para o sul

Spect
Veterano
# jan/13
· votar


Trabalhem mais e comprem uma Toyota Bandeirante, daí poderão fazer trilhas com dignidade.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
eu pretendo fazer um tour OT norte
ir de carona até a bahia

Faz um favor, toma vergonha nessa sua cara!!

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
porra, faz uma força. Inclua caxias do sul no roteiro. o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre fazer trilhas sozinho