O dia que o dinheiro acabou.

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Snakepit


    Governo usa o Fundo Soberano para engordar superavit de 2012

    Nos últimos dias de dezembro, o governo federal usou um artifício inédito para aumentar sua economia para pagar juros da dívida (o superavit fiscal) de 2012.

    Pela primeira vez, será usado recurso do Fundo Soberano do Brasil (FSB), poupança criada em 2008 para investir em projetos de interesse estratégico e socorrer o país em momentos de turbulência.

    Uma manobra contábil da equipe econômica, oficializada por meio de portarias publicadas separadamente e sem anúncio no "Diário Oficial da União", permite ao governo dispor de cerca de R$ 19 bilhões.

    As últimas portarias só foram divulgadas na edição de ontem do jornal oficial, com data retroativa a dezembro.

    Do total, virão do Fundo Soberano R$ 12 bilhões, correspondentes a 80% dos recursos dessa reserva. Segundo a Folha apurou, adotou-se uma estratégia para que o fundo pudesse ficar com dinheiro em caixa.

    Dos cerca de R$ 15 bilhões de saldo do fundo, quase R$ 9 bilhões estavam em ações da Petrobras. Se o governo fosse ao mercado vendê-las, derrubaria o preço das ações.

    A saída foi usar o BNDES. O banco de fomento comprou R$ 8,8 bilhões em ações da Petrobras do FSB, quitando a operação com títulos públicos, que poderão ser resgatados pelo Tesouro.

    Para completar os R$ 12 bilhões, serão usados outros R$ 3 bilhões que já estavam em títulos no FSB.


    Fonte

    Mas enfim, acho que está na hora de criar mais um beneficio, construir mais algumas obras populistas e inchar um pouco mais a maquina estatal mesmo com a economia em recessão.

    O Governo insiste com toda veemência em adotar medidas que vão contra o que qualquer administrador até quinta categoria sabe que são erradas, não da pra ir assim pra sempre. No futuro essa década será lembrada como a década perdida, em que o Brasil teve um crescimento relativamente bom, teve toda visibilidade internacional e demonstrou eximia incompetência para fazer QUALQUER reforma ou investimentos estruturais necessários para um crescimento estável e a longo prazo.

    Resultado, nos últimos tres anos tivemos o pior crescimento da AL mesmo com estrondosos gastos do Governo Federal, e vimos o México se tornar o queridinho da AL. Sobre o BRIC? O Brasil deixou de ser o patinho feio para se tornar o... fiasco.

    Brasil, o eterno país do futuro.

    Kripke
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Nem li. ^^

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    inchar um pouco mais a maquina estatal

    /o\

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    E o presidente, parou de extorquir
    Pois sabia que o povo também não tava lá
    E o empresário, parou de sonegar
    Pois sabia o governo, também não tava lá
    E o povo não saiu pra trabalhar
    Pois sabia que o patrão, também não tava lá
    E o playboy desistiu de se casar
    Pois sabia a interesseira, também não tava lá

    No dia em que o dinheiro acabou (Êêê)
    No dia em que o dinheiro acabou (Ôôô)
    No dia em que o dinheiro acabou (Ôôô)
    No dia em que o dinheiro acabou

    Snakepit
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sallqantay
    O que tem de errado?

    sallqantay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Snakepit

    eu estava concordando, sou a favor do fim do estado o/

    mvrasseli
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sallqantay
    Se o estado acabar você vai morar aonde Juvenal?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mvrasseli

    Em navios ou plataformas de petróleo abandonadas.

    mvrasseli
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    brunohardrocker
    Acredito que quando houverem plataformas de petróleo abandonadas essas terão bastante resíduos de H2S.

    Petúnia
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tinha que ser um texto grande?

    mvrasseli
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Petúnia
    É só ler o último post, é o que resume todos os anteriores...ou não.

    Snakepit
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/18/the-economist-c ritica-contabilidade-criativa-do-brasil.htm

    Estrangeiros sabem mais da economia brasileira do que os próprios brasileiros.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    brunohardrocker
    Tivemos o mesmo insight, cara...
    na hora que eu li o nome do tópico esse som do raulzito veio na hora na minha mente.

    Bela adaptação rsrs

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Políticos roubando o futuro do seus filhos e vcs só querem saber de ficar no fórum. Vcs deviam protestar. Odeio gente que fica em fórum reclamando dos outros.

    Snakepit
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    IsoldMySoul
    Eu pago meus impostos e trabalho 55 horas semanais.

    Quer dizer que não tenho direito discutir uma noticia sobre o excesso de gastos do GF?

    Parabéns campeão. Voce é o futuro do Brasil.

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    acho que
    No futuro
    O Brasil
    sabe que
    QUALQUER
    patinho feio
    insiste
    na hora de criar
    obras
    para
    beneficio
    do
    México

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Snakepit

    Tu é colunista de algum jornal??? Leva o maior jeito.

    Acho que o brunohardrocker faz stand up em algum lugar...

    Snakepit
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    amador_ssa
    Não sou jornalista não, mas vou entender isso como um... elogio certo? hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O dia que o dinheiro acabou.