Poderíamos nós sermos personagens de um Jogo de computador?

    Autor Mensagem
    Rob_Nicolau
    Veterano
    # dez/12


    O nome do tópico sugere algo muito próximo da idéia central do filme Matrix (acho que ninguém conhece), mas de ficção essa "suposta visão de existência" não tem nada!

    É o que afirma Rich Terrile, diretor do centro de computação evolutiva e design automatizado do centro tecnológico JPL da NASA.

    Segundo ele, podemos estar vivendo um ambiente artificial simulado por computadores ultra avançados. Rich se baseia no ritmo atual do avanço tecnológico que permite supor que seres humanos possam criar, no futuro, seus próprios universos a partir de ambientes simulados.

    "Na própria NASA, já contamos com supercomputadores capazes de processar informações duas vezes mais rápido do que o cérebro humano" afirma Terrile.
    E ainda, se levarmos em consideração que o poder desses dispositivos têm duplicado a cada ano, dentro de uma década essas máquinas poderão processar o equivalente a 80 anos de pensamentos produzidos por uma pessoa em um prazo de apenas um mês.
    Dentro de 30 ou 40 anos, um unico console de video-game poderá "processar" 10 mil vidas em tempo real.

    Para defender sua ideia, Rich fala sobre as descobertas da física-moderna como a importância do observador para a forma de uma partícula. Segundo ele, essa lei da mecânica quântica faz uma alegoria aos loadings em tempo real dos jogos onde o cenário é carregado conforme a posição do personagem no mapa.


    A entrevista completa está aqui: vice.com/are-we-inside-a-computer-right-now/ (Em inglês).

    Leia mais em: kotaku.com/Nasa-Scientist-says-we-re-trapped-inside-a-video-game (Em inglês).

    tecmundo.com.br/curioso/30318.htm

    Hello World!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    nerds comprando o jogo do br*zzers em 3, 2, 1...

    Scrutinizer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Propuseram um teste (essas inferências ridículas não nos dizem nada) pra isso.
    http://arxiv.org/pdf/1210.1847v2.pdf

    (entender é outros quinhentos, e não me venha questionar com base no que você aprendeu da metafísica dos porra-loucas que se chamam filósofos)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então tem um noob desgraçado tentando jogar comigo no hard.

    >:(

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tem um filosofo que tinha proposto ideia parecida... acho que Berckley é o nome dele... ele tinha falado que nós somos apenas personagens em um livro que ele está escrevendo... essa ideia virou até um bom livro... O Mundo de Sofia...

    mas já pensou que podemos ser uma pessoa sozinha com inúmeros boot?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Mundo de Sofia

    Livrinho sem vergonha. Li um pouco e detestei. Não chega nem na unha do pé do livro "Justice" do Michael Sandel. Esse sim é foda pra aprender Filosofia (e o foco do Justice é mais contemporâneo, no geral são teorias dos Sécs. XIX e XX, Além de Kant e Aristoteles. Teorias que têm utilidade. Ficar estudando pré-socrático, pra que...).

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Viciado em Guarana
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Pô... taí.
    Boa recomendação esse Justice. Eu realmente curti o Mundo de Sofia mas sempre imaginei uma coisa mais atual em cima do "tema"...

    XhampoO
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mas já pensou que podemos ser uma pessoa sozinha com inúmeros boot?

    Já pensei dessa forma, até eu pular de uma escada achando ter várias vidas... Conclusão, me ferrei todo e quase morri u.u

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Livrinho sem vergonha. Li um pouco e detestei. Não chega nem na unha do pé do livro "Justice" do Michael Sandel
    ah cara... acho que não é exatamente para aprender filosofia... pelo menos eu o vejo como algo que desperta um interesse em querer aprender filosofia...
    a versão em português desse seu livro tem esse nome mesmo?

    . Robson
    em alguns momentos eu acabava pondo a ideia do livro como se estivesse acontecendo comigo e agora...

    XhampoO
    Já pensei dessa forma, até eu pular de uma escada achando ter várias vidas... Conclusão, me ferrei todo e quase morri u.u

    puts...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bem.. você ainda está vivo... acho melhor você comer mais cogumelos...lol

    Roy.Mustang
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então tem um noob desgraçado tentando jogar comigo no hard.

    >:(


    a questão é q vc que deixa o jogo hard sendo tão feio desse jeito

    XhampoO
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    bem.. você ainda está vivo... acho melhor você comer mais cogumelos...lol

    hahaha.Pois é!!! Tem uns cogumelos crescendo aqui no piso do banheiro, vou come-los antes de pular da ponte, valewwww pela dica =)

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    XhampoO
    kkkkk

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Roy.Mustang
    Cite o meu nick quando for falar comigo, seu safado!

    >:'(

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Viciado em Guarana
    Então tem um noob desgraçado tentando jogar comigo no hard.

    >:(

    HAHAHAHAHAHHAHAHAH!
    Velho, esse foi o comentário mais divertido que vi em tempos recentes, aqui. Rendeu um positivo.

    Bizet
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    argh

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: mvrasseli
    · votar


    XhampoO
    hahaha.Pois é!!! Tem uns cogumelos crescendo aqui no piso do banheiro, vou come-los antes de pular da ponte, valewwww pela dica =)

    Se você come-los não vai precisar nem pular da ponte :-P

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mvrasseli
    lol
    game over!

    XhampoO
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mvrasseli

    Por que em??? São tão bonitos *_*

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    XhampoO

    Faz um strogonoff com eles então e seja feliz.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cogumelos abrem as portas da percepção...

    Talvez com o uso de eteógenos a gente consiga ver melhor como funciona toda essa bagaça!

    Lìív
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Lìív
    · votar


    "Enteógeno (ou enteogénico) é o estado xamânico ou de êxtase induzida pela ingestão de substâncias alteradoras da consciência"

    Fonte: Wikipedia.

    Nem sabia D:

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lìív
    kkkk eu achava que era um cogumelo alucinógeno...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poderíamos nós sermos personagens de um Jogo de computador?