Autor |
Mensagem |
DarkMakerX Veterano |
# dez/12
Comprei um celular (iPhone) na quinta-feira e quando cheguei em casa constatei que estava com defeito. Voltei sexta feira na Vivo e me disseram que essa coisa de troca em até 7 dias não existe mais e me deram o telefone do suporte da Apple.
Na Apple, estranharam essa atitude da Vivo, mas se dispuseram a trocar. Só que o cara anotou meu email errado e cada vez que ligo lá novamente, ninguém sabe o que fazer.
Só que mesmo a Apple trocando, o novo só chega em 30 dias. Quero saber se posso ir amanhã na Vivo e pedir meu dinheiro de volta, ou a troca por um novo.
Se sim, o que preciso levar? O código de defesa do consumidor impresso? Meu revólver?
Me ajudem, pelo espiríto natalino que existe dentro de cada um de vocês :)
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/12
· votar
Ah, e comprei o iPhone com um plano da Vivo, que só posso cancelar daqui 3 meses. Tenho direito de cancelar, já que o celular está com defeito?
|
Tears Of Fire Veterano |
# dez/12
· votar
cara, se não me engano, há uma lei da Anatel que libera para cancelar o plano quando quiser... mas nem me lembro muito dos detalhes, mas não nada haver esse treco de defeito...
peça o código (mas se você tiver o seu, é uma boa) lá na loja da vivo! eles são, SIM, obrigados a trocar o aparelho se ele der problema em até 7 dias úteis
|
lucas_dinozzo Veterano |
# dez/12
· votar
DarkMakerX A vivo te enganou, mas teria que estudar um pouco para resolver seu problema.
O meu conselho é deixar a coisa rolar. Tente de todas as maneiras resolver as coisas amigavelmente, mas se não conseguir e se sentir prejudicado procure um advogado. Vejo que está tudo errado desde o começo.
|
Tears Of Fire Veterano |
# dez/12
· votar
lucas_dinozzo ah.. serio cara... o serviço das operadoras (só não sei da Tim, pois só possui um pré dela) é uma BOSTA aqui onde moro, tenho uma 3g MAX da Claro, a conexão, no meses passados, ia só até 124kbps, mais em dezembro que ela subiu para 1 mbps... (detalhe, numa madrugada extraordinária, ela chegou aos 5mbps!)... segundo a Claro do shopping (ponto oficial daqui) eles não podem me ajudar porque eu não sou o dono da linha (tá tranquilo... eu entendo, por enquanto) mas falam que eu posso ligar para o serviço de ajuda deles (ai já fica estranho, se na loja fixa, que eu posso provar que sou parente do dono, não posso ser atendido, porque eu posso ser atendido pelo telefone?)... bem.. liguei pro bendito, ai eu passei "mó" raiva, era meia hora para cada atendente e ninguém podia me ajudar!! com a Oi eu tentei colocar aquela banda larga deles... depois de umas semanas tentando e sem linha disponível, consegui! assinei o plano de banda larga e fui obrigado a por uma linha fixa... peguei a mais barata mesmo... não iria utilizar aquilo para muita coisa... achei que tava tudo certo.. a instalação do telefone foi até de boa... mas ela começou a dar erro... tá o cara foi lá e resolveu... tenho, até hoje, uns kilometros de fios dentro de casa.... e o modem? NADA! fiquei um mês esperando (tranquilo, eles estavam de greve...) fiquei mais umas semanas esperando e nada.. e, enquanto isso, eu ia lá encher o saco deles para arrumarem logo o meu modem... depois de completar outro mês o treco chega.. legal né? só que não... o bicho não conectava! ligava para eles e ninguém sabia! depois de uma semana fiquei sabendo que deram a nossa linha para outra pessoa e nos deram uma linha em um ponto longe de mais para conectar lá em casa: resultado, não consegui apresentar nada para feira de tecnologia... quem mandou contar de mais com o que ainda não tem né? Vivo: o caso é mais antigo... a internet é uma bosta e eles ficam me mandando, até hoje, uma conta de um chip que foi roubado no início do ano (e eu achando que IF tinha gente decente...) resumindo, se quer uma boa operadora, vá para os EUA! aqui você só se fode...
|