a felicidade só é real quando compartilhada?

    Autor Mensagem
    Jack Kerouac...
    Veterano
    # dez/12


    segundo alguém com quem esbarrei pelos cantos desta cidade, 'ninguém' hoje é feliz: todos são momentaneamente alegres.
    você não consegue ser feliz com o seu dia a dia, mas pode ser alegre com o que você pode adquirir: férias num hotel caro em um lugar paradisíaco; uma noite de bebedeira em uma boate; um dia inteiro surfando e queimando sua erva; comer aquela gostosinha do curso.
    o problema é que essas coisas são feitas de forma a extravasar totalmente a rotina, são exageradas, muito intensas. não representam o que é felicidade, mas somente alegria, e ela é passageira.

    felicidade é algo além. são doses baixas e tranquilas de alegria e bem estar administradas por um longo tempo.

    XhampoO
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: XhampoO
    · votar


    Apesar de tudo eu me considero feliz, sabe, não preciso de um super carro, ou uma mansão enorme, ou bens materiais... Percebi nesses últimos tempos que sou "feliz" ou mais contente quando estou ao lado das pessoas que mais gosto, nesse último sábado estava eu com dois amigos sem nada na geladeira e sem energia elétrica, mas eu estava bem feliz jogando dominó e rindo das coisas alheias, acho que felicidade é estar bem com as pessoas que gosta!!!

    Scrutinizer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Mistura de filosofia oriental barata, filosofia de boteco e muita presunção... Difícil acreditar que tudo isso pode caber em uma idéia tão pequena, né?

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Scrutinizer

    segundo alguém com quem esbarrei pelos cantos desta cidade

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Jack Kerouac...
    Isso tudo é romantizado demais.
    Ser feliz o tempo inteiro é impossível.
    Essas substâncias param de fazer efeito em nosso cérebro depois de algum tempo de atividade.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Viciado em Guarana
    Ser feliz o tempo inteiro é impossível.

    você está cometendo o erro de confundir alegria com felicidade... eu acabei de explicar, cara.

    joaormrt
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    parece que alguém viu "Into The Wild" recentemente e gostou da frase.








    (mas eu concordo com vc)

    Scrutinizer
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Scrutinizer
    · votar


    Jack Kerouac...
    Mas eu não mencionei pessoa alguma, é uma crítica a idéia mesmo, para que você, que está interessado no zen budismo, ficar esperto e não acreditar em qualquer coisa que se denomine "filosofia oriental", que está tão cheio de merda quanto a ocidental.

    você está cometendo o erro de confundir alegria com felicidade...
    Welp, parece que você realmente caiu.

    Scrutinizer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não seria muito engraçado se Buda ressuscitasse hoje e ficasse tipo: "lol, da outras vez foi brincadeira, pessoal, mas agora que provei que sou o messias mesmo eu vou dizer a verdade: fodam. muitas. cocotas."

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    joaormrt

    desde quando pra refletir sobre um filme é necessário tê-lo visto recentemente? assisti faz uns 4 meses...

    Scrutinizer
    Welp, parece que você realmente caiu.

    ele nem vai tão longe nos pensamentos. parece que entra por um olho e sai pelo outro.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sim, e tem que ser compartilhada no facebook para que seja empírico.

    joaormrt
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Scrutinizer
    4 meses? Então você realmente viu recentemente.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jack Kerouac...
    Explicou porra nenhuma.
    Você está é embromando mais que o pastor do ultimo culto aqui em casa na quinta-feira.

    felicidade é algo além. são doses baixas e tranquilas de alegria e bem estar administradas por um longo tempo.

    Com essa afirmação dá pra entender que felicidade é alegria por um longo tempo.
    Então você não pode ser feliz sem estar alegre, mas você não pode estar alegre o tempo inteiro, logo você não pode ser feliz o tempo inteiro.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Scrutinizer

    foder cocotas não vai de encontro à filosofia ou ao zen. na verdade, isso já até me ajudou...

    Petúnia
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jack Kerouac...
    felicidade é algo além. são doses baixas e tranquilas de alegria e bem estar administradas por um longo tempo.

    E o que é isso?

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sim.

    Drowned Man
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Dá pra ser feliz sozinho?

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Dá pra ser feliz sozinho?

    Acho que a pessoa teria uma mistura de alegria e bem-estar, as quais juntas são confundíveis com felicidade.

    Scrutinizer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    "Felicidade é algo que só eu, que sou superior a todos, pode sentir. Se vocês pensam que sentem isso e não vivem a vida como eu vocês estão errados."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a felicidade só é real quando compartilhada?