Autor |
Mensagem |
TimRiddley Veterano |
# dez/12
Gostei dessa frase. E vocês?
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/12
· votar
Mais ou menos. Antes preciso me convencer de que é real.
|
sallqantay Veterano |
# dez/12 · Editado por: sallqantay
· votar
Achei incompleta. Na real o monopólio é da força que se quer legítima, mas que nunca pode ser pois parte de uma socialização forçada de cima para baixo a partir de um poder central, e não de uma livre associação com base local
mas Weber é legal
|
TimRiddley Veterano |
# dez/12
· votar
sallqantay
É Habermas.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# dez/12
· votar
juridicamente sim, uma vez que as instituições de opressão são controladas pelo estado
na prática, a violência não pertence a alguém em específico, nem é exercida em um determinado sentido (vetorial mesmo), como o poder. ela está em todo lugar, se tem um deus onipresente, ele é a violência.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
ok
|
TimRiddley Veterano |
# dez/12
· votar
brunohardrocker
Cara, não posta essas merdas no meu tópico.
|
TimRiddley Veterano |
# dez/12
· votar
The Laughing Madcap
Sim, é o que o cara quer dizer, que o estado é o único que tem legitimidade pelo menos juridicamente de praticar a violência.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# dez/12
· votar
TimRiddley
e é por isso que os juristas vivem em um plano dimensional diferente, assim como Hayek, Bakunin e outros manos aí.
não tem jeito melhor de se limitar uma discussão do que cair nas amarras da legitimidade jurídica.
|
TimRiddley Veterano |
# dez/12
· votar
The Laughing Madcap
O problema de se fugir dessas limitações, às vezes, é que então a discussão vira papo filosófico vão sem muita conexão com a nossa realidade. Hayek, por exemplo, escrevia pensando na real aplicabilidade de suas idéias, e por isso essa necessidade de se limitar, penso eu.
|
Joseph de Maistre Veterano |
# dez/12
· votar
Gostei dessa frase. E vocês?
Acho essa aqui bem mais realista:
"O Estado é a grande ficção através da qual todo mundo se esforça para viver às custas de todo mundo" (Frédéric Bastiat).
|