Autor |
Mensagem |
Rob_Nicolau Veterano |
# dez/12
Pois é galera, não acho que a virada 99/2000 rendeu tanto assunto quanto o 21/12/12.
Um post no The Project Avalon Forum rodou o mundo por interpretar de uma maneira curiosa, palavras do profeta Nostradamus.
O sucesso de Gangnam Style seria um sinal do fim dos tempos, de acordo com uma previsão de Nostradamus (1503-1566).
O texto do bom e velho profeta diz o seguinte: “From the calm morning, the end will come When of the dancing horse the number of circles will be 9″ (algo como “Na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”).
A alusão é simples – O “Cavalo dançante” se refere ao trecho mais famoso da coreografia oficial da música.
Por sua vez, os nove círculos seriam a marca de 1 bilhão de visualizações do vídeo no YouTube, número que contém nove zeros. Atualmente, o vídeo marca 946.918.789 visualizações.
As coincidências não param por aí. O nome do país de Psy, a Coreia do Sul, significa "terra da calma manhã". Essa expressão pode ser vinculada ao primeiro verso da profecia.
Resta saber se a marca de 1 bilhão de visualizações será alcançada em 21 de dezembro de 2012.
Forum: http://projectavalon.net/
Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/nostradamus-ligou-gangna m-style-ao-fim-do-mundo
|
qew Veterano |
# dez/12
· votar
melhor acabar mesmo, se o fim estiver vinculado a essa tosquice de musica e ao yt !
|
-Dan Veterano
|
# dez/12
· votar
Nostradamus preveu que o mundo acabaria 45345 vezes.
Uma hora ele acerta.
|
Drowned Man Veterano |
# dez/12
· votar
http://www.e-farsas.com/nostradamus-gangnam-style-e-o-fim-do-mundo.htm l
Será que há alguma relação entre uma das profecias de Nostradamus sobre o fim do mundo e o clipe da música Gangnam Style do cantor sul-coreano Psy? No começo do mês de dezembro de 2012, uma notícia começou a circular pela web afirmando que foram encontradas citações do clipe da música Gangnam Style em profecias apocalípticas de Nostradamus. De acordo com o fórum do Projeto Avalon, uma profecia teria sido feita por Nostradamus em 1503 que diz: “From the calm morning, the end will come When of the dancing horse the number of circles will be nine”
Em uma tradução macarrônica:
“Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante for nove”.
O fórum ainda afirma que o “cavalo dançante” seria a coreografia do Psy (aquela que é feita várias vezes durante seu clipe). Já os “nove círculos” seriam os zeros alcançados nas visualizações do Youtube (que ocorrerá quando o vídeo alcançar a marca e 1 bilhão de views). A “Calma manhã”, segundo o Projeto Avalon, seria uma referência clara ao nome “Coreia do Sul” que significa algo como “A terra da calma manhã”. Será que o fim do mundo ocorrerá quando o videoclipe do Psy alcançar 1.000.000.000 de visualizações no YouTube?
Verdadeiro ou falso?
É falso! Apesar de “sucesso” da notícia, a história falsa! Em primeiro lugar, o autor desse boato não cita de onde tirou a tal profecia de Nostradamus. Sabemos que o “vidente” escrevia em forma de quadras (sempre de quatro em quatro linhas), formando 100 (as famosas centúrias). Procuramos nas textos conhecidos escritos por Nostradamus e não encontramos nada parecido com o que está sendo espalhado pela web. O mais próximo do texto que encontramos foi a quadra 91 da centúria 2, que diz:
“Ao nascer do sol um vai ver um grande incêndio, ruído e luz estendendo para Aquilon: Dentro do círculo e uma morte vai ouvir gritos, o aço, o fogo, a fome, a morte os espera.”
Nada a ver com nove círculos, né? Como falamos em parágrafos anteriores, Nostradamus escrevia em quadras. A suposta profecia que circula por aí só tem 3 linhas… Outro detalhe que evidencia o hoax é que, de acordo com o texto, a profecia teria sido feita em 1503. Esse foi o ano de nascimento de Michel de Nostredame, o Nostradamus. Portanto, seria impossível ele ter feito uma profecia quando ainda era um bebê.
Conclusão
A história é falsa! O clipe do Psy já está perto de alcançar 1 bilhão de visualizações, mas o máximo que pode acontecer é não caber tanto zero no layout do YouTube!
Close topic.
|
Roy.Mustang Veterano |
# dez/12
· votar
Outro detalhe que evidencia o hoax é que, de acordo com o texto, a profecia teria sido feita em 1503. Esse foi o ano de nascimento de Michel de Nostredame, o Nostradamus. Portanto, seria impossível ele ter feito uma profecia quando ainda era um bebê.
qm disse isso? Vcs são mto céticos u.u
|
qew Veterano |
# dez/12 · Editado por: qew
· votar
a profecia teria sido feita em 1503
eu não li isso em nenhum lugar, mas de qqr jeito essa porra é fake
|
Rob_Nicolau Veterano |
# dez/12
· votar
Close topic? Close teu cu! rsrs
Mídia:
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/nostradamus-ligou-gangna m-style-ao-fim-do-mundo
http://www.tecmundo.com.br/conspiracoes/34041-profecia-de-nostradamus- menciona-gangnam-style-como-sinal-do-fim-do-mundo.htm
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2012/ 12/13/interna_diversao_arte,339033/profecia-de-nostradamus-relaciona-f im-do-mundo-a-musica-gangnam-style.shtml
http://www.news.com.au/features/mayan-apocalypse-2012/how-gangnam-styl e-is-linked-to-the-end-of-times/story-fngjq0bi-1226535943653
http://www.examiner.com/article/does-psy-gangnam-style-fulfill-a-nostr adamus-doomsday-2012-prophesy
|
Rob_Nicolau Veterano |
# dez/12
· votar
O MUNDO VAI ACABAR!
HATERS GONNA HATE CÉTICOS GONNA CONTRARIAR!
|
Drowned Man Veterano |
# dez/12
· votar
. Robson
Isso sair na midia nao muda nada o fato de ser apenas um hoax.
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# dez/12
· votar
Psy vai cacausar o apocalipse zumbi gangnan style.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
não acho que a virada 99/2000 rendeu tanto assunto quanto o 21/12/12. Mas isso é porque em 99/2000 a internet não tinha orkutizado.
|
cafe_com_leite Veterano |
# dez/12
· votar
Por isso que eu não quero ver essa porra de vídeo, pra não chegar no 1 bilhão, não quero morrer!
|
Rob_Nicolau Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer Mas tu concorda que teve uma mudança significativa na consciencia humana nessa virada 99/2000!?
cafe_com_leite KKKKKKK Boa, tbm não quero contribuir!
|
Drowned Man Veterano |
# dez/12
· votar
Se o vídeo chegar em 1 bilhão, os servidores do Youtube (e todos os outros do Google) explodirão por incapacidade de calcular tantos acessos a um vídeo e acabarão com o mundo.
Minha teoria.
|
# dez/12
· votar
Drowned Man Se o vídeo chegar em 1 bilhão, os servidores do Youtube (e todos os outros do Google) explodirão por incapacidade de calcular tantos acessos a um vídeo e acabarão com o mundo.
Minha teoria.
queria upar aquela foto do faz favor se joga, mas não sei =/ então deixa quieto
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
. Robson Não.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# dez/12
· votar
what a stinking shitpile of a thread
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
|
# dez/12
· votar
O fim do mundo de 1999 foi em agosto ou alguma coisa assim. Na virada do ano era o bug do milênio. Vcs não entendem nada de fim do mundo, mesmo. ¬¬
|
dibass Veterano |
# dez/12
· votar
Pois é galera, não acho que a virada 99/2000 rendeu tanto assunto quanto o 21/12/12. é que a gente agora tem internet
|
Drowned Man Veterano |
# dez/12
· votar
cafe_com_leite Se o vídeo chegar em 1 bilhão, os servidores do Youtube (e todos os outros do Google) explodirão por incapacidade de calcular tantos acessos a um vídeo e acabarão com o mundo.
Minha teoria.
queria upar aquela foto do faz favor se joga, mas não sei =/ então deixa quieto
Não entendeu a ironia?
|
Bizet Veterano |
# dez/12
· votar
O foda de aparecer esses mongolóides no fórum é que eu tenho mania de ler o post primeiro em vez do nome, sempre me irrito lendo porcaria.
|
Rob_Nicolau Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer Eu acho q houve uma mudança substancial de 2000 pra cá e eu me baseio em diversas áreas do conhecimento que quebraram muitos paradigmas.
A tecnologia é uma das mais gritantes.. Ficamos empacados, por exemplo, nos tubos gigantes da tv por décadas e décadas. De repende, como que de uma hora pra outra: Plasma, LCD, Led, tela retina.... Esse novo conceito de tela flexível tá sendo a onda de pesquisa agora tb e tal..
Posso estar completamente enganado e sei que nada sei. Mas algo me diz que essa nova consciência (era de aquário) esteja realmente acontecendo dos ultimos anos pra cá e influenciando sim o modo de ver o universo.
|
guilherme_alan Veterano |
# dez/12
· votar
Apocalissssp ganam styless ????
era só o que faltava........
|
# dez/12
· votar
Drowned Man entendi sim, mas foi tão ruim que me deu câncer.
|
Jack Kerouac... Veterano |
# dez/12
· votar
ban
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/12
· votar
Agora vocês acreditam né?
|
# dez/12
· votar
Agora que o Corinthians ganhou o mundial o mundo pode se acabar avontade.
|
# dez/12
· votar
998976706 acessos. Quase lá!
|
TG Aoshi Veterano |
# dez/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar
1.000.382.639
http://youtube-global.blogspot.com.br/2012/12/ytvev.html
|