Autor |
Mensagem |
DrZaius Veterano |
# dez/12
Mas não tenho coragem de ler um calhamaço de sete volumes.
Tem algum texto dele for dummies?
|
DrZaius Veterano |
# dez/12
· votar
Aliás, quem vales mais a pena: Proust ou Zola?
|
sallqantay Veterano |
# dez/12
· votar
nunca li, mas é coisa para gente grande mesmo. Muita referência, tem que ter uma erudição fudida para aproveitar. O tamanho é o de menos
|
qew Veterano |
# dez/12 · Editado por: qew
· votar
Proust
Grande piloto, ele e o Senna travavam grandes brigas.
|
DrZaius Veterano |
# dez/12 · Editado por: DrZaius
· votar
sallqantay Meu objetivo é ler um dia Finnegan's Wake.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Meu objetivo é ler um dia Finnegan's Wake. Li a primeira página.
bababadalgharaghtakamminarronnkonnbronntonnerronntuonnthunntrovarrhoun awnskawntoohoohoordenenthurnuk! - James Joyce
|
sallqantay Veterano |
# dez/12
· votar
DrZaius
o meu é ulysses, mas tem muito chão até lá...
|
Konrad Veterano |
# dez/12
· votar
DrZaius
Não tem jeito. O Proust da La Recherche du temps perdu é diferente do proust articulista, crítico, etc. Se quer mesmo saber a razão de Proust ser Proust comece com o Du côté de chez Swann. Se gostar (e aposto que vai) os outros virão naturalmente. A proposta da escrita dele prevê essa digestão lenta e pesada mesmo, é uma leitura muito agradável e concretamente abstrata,é fantástico.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
mas tem muito chão até lá... Que bichice. Comprei o livro, tô esperando ele chegar. Se for impraticável mesmo, tem dozenas de livros de apoio.
|
sallqantay Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer livros de apoio
literatura: você está fazendo isso errado
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
sallqantay Muito menos bichice que "ui ui ui, não estou preparado para ter o rabo arregaçado, ui ui ui".
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Ah, claro, como quando eu li Grande Sertão eu definitivamente não estarei apto a compreender toda a grandiosidade da obra, mas foda-se, eu leio por diversão/lazer.
|
DrZaius Veterano |
# dez/12
· votar
sallqantay Só li Dubliners.
Eu leio pra expandir meus conhecimentos lingüísticos. Se não fosse por isso, só leria livros de não-ficção.
|
sallqantay Veterano |
# dez/12
· votar
DrZaius
outro dia eu tava batendo a cabeça tentando ler walden no original. Fiquei um mês com o livro, renovando na biblioteca, e não consegui acabar. Mas aprendi bastante(e é não ficção)
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Eu leio pra expandir meus conhecimentos lingüísticos. Isso é válido. Eu só estava pensando em gente que pega livros com a idéia fixa de que você deve entender tudo o que o autor botou ali e desistem porque descobriram que estavam fazendo uma tarefa.
sallqantay Teu problema é com a língua ou é "o resto"?
|
sallqantay Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer
a lingua mesmo, inglês do sec XIX é muito diferente, eu leio muito mais devagar
|
Julia. Veterano |
# dez/12
· votar
é engraçado que não é apenas a dificuldade linguística ou por ser um texto muito denso e polissêmico. o problema todo é a aura em torno dessas obras que é difícil de se trespassar. porque, sei lá, mesmo que você lesse sem um aproveitamento grande da obra, ainda assim está lendo. é o que importa. começar a ler a recherche é quase como violar todo um imaginário da literatura. enfim, tô com o meu ulysses guardadinho no armário, por falar nisso. .-.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# dez/12
· votar
vcs fazem muita cerimônia, pqp
se eu fosse todo cerimonioso nem tinha tocado em metade do meu acervo
|
sallqantay Veterano |
# dez/12
· votar
The Laughing Madcap
não é cerimônia, é questão de aproveitar o rolê. Eu consigo subir um nevado de 7000 mts? Provavelmente sim, mas não vou me divertir, vou sofrer pra caraleo e arriscar minha vida à toa. Prefiro fazer um rolê mais sussa, que eu aproveite mais.
|
Kensei Veterano |
# dez/12
· votar
Julia. tô com o meu ulysses guardadinho no armário, por falar nisso. .-.
O meu tá lá tb, já tentei 3 vezes e não rolou....
|