American Colonization Society

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/12


    A American Society for Colonizing the Free People of Color of the United States, mais conhecida pela forma American Colonization Society, foi uma organização fundada em 1816 com o objectivo de instalar na África antigos escravos negros libertos, bem como negros nascidos livres dos Estados Unidos da América.
    Em 1818 dois representantes da Sociedade viajaram à costa ocidental de África numa tentativa de aquisição de terras que se revelou um fracasso.

    Em 1820 88 libertos e 3 membros da Sociedade partiram para a Serra Leoa, fixando-se na ilha de Scherbo, onde muitos deles acabariam por falecer com malária.

    Em 1821 um representante da Sociedade, Eli Ayres, viajou para Africa e com a ajuda de Robert F. Stockton, comandante da marinha americana, comprou terra na área do Cabo Mesurado. Aqui fixaram-se os sobreviventes da expedição fracassada da ilha de Scherbo e outros negros dos Estados Unidos, formando uma colónia. A chegada dos colonos não foi bem acolhida pelas tribos negras locais, que realizaram ataques. Em 1824 a colónia recebeu o nome de Libéria (terra livre), tendo como capital Monróvia, sendo o nome desta cidade uma homenagem ao Presidente Monroe. Nos vinte anos seguintes a colónia desenvolveu-se do ponto de vista político e económico, sendo administrada por brancos até 1842. Em 1847 a Libéria declarou a sua independência; hoje cerca de 5% dos habitantes do país são descendentes dos afro-americanos.

    A American Colonization Society entrou em decadência na década de 40 do século XIX. A partir de então dedicou-se essencialmente a actividades educativas e missionários. Foi dissolvida em 1964.

    Dissertem.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pensei que era uma dissertação sobre o fato de as pessoas acompanharem as eleições americanas com o afinco de um próprio estadunidense, comemorarem o resultado e debaterem sobre o tema como se entendessem alguma coisa de política norte-americana e internacional (não que eu entenda, mas não sou o tipo de cara que lê a opinião de dois três e já sai afirmando coisas como "o Obama é muito melhor para o Brasil").

    btw, uma amiga deu um gritinho de alegria ao saber que o Obama ganhara.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Black Fire

    coisa de desocupado.

    enquanto os EUA trilhavam seu caminho rumo à glória em seu fantástico processo endógeno de crescimento, os manés preocupados com irrelevancias.

    tambourine man
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    post para os afro-africanos

    DrZaius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Outro grupo interessante: os hebrew israelites.

    Snakepit
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Voces sao o lixo do lixo.

    Tenho pena de quem aguenta voces todos os dias pessoalmente.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    post para a veia lucinda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a American Colonization Society