É Proibido Fotografar?!?

    Autor Mensagem
    Matheus7
    Veterano
    # out/12


    É proibido fotografar dentro de uma igreja evangélica que é um lugar particular e não publico?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Isso varia de acordo com a política da empresa.

    Matheus7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    mas perante a lei pode ou nao? tipo, na igreja tem crianças, isso teria algum problema? mesmo as pessoas nao sendo o destaque na foto?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Matheus7
    Fotografou menores de idade e seus rostos saíram nitidamente na foto, precisa da autorização dos pais ou responsáveis.
    É lei.

    Agora sobre a igreja eu não sei, só sei que não é instituição pública não.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pergunta pro papa...

    Matheus7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    entao nao teria como proibir alguem de fotografar a menos que a politica da empresa proiba?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    é... tem que ter permissão... até onde eu sei...

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sei lá, eu não entendo nada de igreja evangélica. Pega o cel, finge que ta mandando uma mensagem e tira as fotos assim mesmo, ué.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Viciado em Guaraná me mandou um video dele:



    Matheus7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunohardrocker

    esse carinha tem serios problemas mentais..

    mas nao é esse tipo de imagem o video que eu estou com duvida.. kakakaka

    mais sim se em uma igreja cheia de pessoas, se pode ou nao registrar imagens.. mesmo que o local nao tenha nenhuma politica quanto a isso... mas se tratando de uma propriedade particular eu não sei se existe alguma lei que proiba

    Benva
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Creio que você deva conversar com alguém da igreja antes de fotografar lá dentro.

    Se te autorizarem, vai na fé! =P

    O que ocorre é que você só poderá fotografar o ambiente como um todo, mesmo com as pessoas, pois o foco é o ambiente e não alguém em específico. Se ocorrer o contrário, é necessário autorização, por escrito de preferência. Faz um formulário padrão e deixa campos em branco pra pessoa preencher com o nome, RG, data e local pra assinatura. Assim você não terá problemas. Fica a dica.

    Matheus7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Benva

    não sou eu que quero fotografar...

    deixa eu explicar..

    a igreja que eu vou tem uma casa de recuperação para pessoas que tem problemas com o alcool e as drogas. E muitas pessoas que congregam la ja tiveram esse problema. Para nao acontecer de, por exemplo, a pessoa estar com divida de algo no passado e ser reconhecida em alguma foto, a igreja nao quer que tire fotos.

    Matheus7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Benva

    não sou eu que quero fotografar...

    deixa eu explicar..

    a igreja que eu vou tem uma casa de recuperação para pessoas que tem problemas com o alcool e as drogas. E muitas pessoas que congregam la ja tiveram esse problema. Para nao acontecer de, por exemplo, a pessoa estar com divida de algo no passado e ser reconhecida em alguma foto, a igreja nao quer que tire fotos.

    Matheus7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Benva

    não sou eu que quero fotografar...

    deixa eu explicar..

    a igreja que eu vou tem uma casa de recuperação para pessoas que tem problemas com o alcool e as drogas. E muitas pessoas que congregam la ja tiveram esse problema. Para nao acontecer de, por exemplo, a pessoa estar com divida de algo no passado e ser reconhecida em alguma foto, a igreja nao quer que tire fotos.

    Matheus7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    nuss. ..

    travo e foi um monte d vez a resposta

    Benva
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Matheus7

    Nesse caso, recomendo fazer o que eu já disse (falar com a igreja) e, além disso, se comprometer a borrar o rosto das pessoas para que não sejam reconhecidas. É mais seguro (pra quem fotografar e para as pessoas).

    Vitalogy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não sei com igrejas, mas aqui no meu bairro se entrar no banco com celular nas mãos é barrado, imagina então se fotografar!!!

    Mas deve ser algo relacionado a respeito, afinal se trata de um lugar "sagrado"

    Matheus7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Obrigado...

    russobass
    Veterano
    # out/12 · Editado por: russobass
    · votar


    .d

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Matheus7
    É proibido fotografar dentro de uma igreja evangélica que é um lugar particular e não publico?

    A maioria das igrejas é caracterizada como local público-privado.
    Ou seja: é privado, mas não proíbe ninguém de entrar, com excessão de que na casa do Senhor não entra satanás, xô satanás, xô satanás

    Sendo local público-privado, não podem impedir você de fotografar e nem de publicar essas fotos, sendo que não apareçam pessoas.
    Se aparece uma pessoa nessa foto, podem acontecer duas coisas:
    1. Ela viu que você iria fotografá-la e não ligou pra isso: pode publicar sem medo.
    2. Ela não viu você com a câmera: você necessita da autorização para uso de imagem para publicar essa foto.


    a igreja que eu vou tem uma casa de recuperação para pessoas que tem problemas com o alcool e as drogas. E muitas pessoas que congregam la ja tiveram esse problema. Para nao acontecer de, por exemplo, a pessoa estar com divida de algo no passado e ser reconhecida em alguma foto, a igreja nao quer que tire fotos.


    Se as fotos forem feitas na igreja, aplica-se o que falei acima.
    Mas nesse caso, devemos agir com o bom senso e obter uma autorização (oral mesmo, pergunta se o cara deixa você publicar) do fotografado para o direito de uso de imagem.

    Benva
    Creio que você deva conversar com alguém da igreja antes de fotografar lá dentro.

    Se te autorizarem, vai na fé! =P

    O que ocorre é que você só poderá fotografar o ambiente como um todo, mesmo com as pessoas, pois o foco é o ambiente e não alguém em específico. Se ocorrer o contrário, é necessário autorização, por escrito de preferência. Faz um formulário padrão e deixa campos em branco pra pessoa preencher com o nome, RG, data e local pra assinatura. Assim você não terá problemas. Fica a dica.


    O bom senso manda pelo menos avisar que vai fotografar o local.
    E sobre essa sua sugestão do formulário, acho útil em alguns casos, mas nesse eu não vejo necessidade. O que falei acima é baseado na lei vigente no país.
    Eu usaria um formulário desses (e precisa ser muito bem elaborado, de preferência com ajuda de um advogado da área) em casos de fotografar em ambientes privados e/ou locais que apareçam pessoas na foto e que não perceberam a presença da câmera.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunohardrocker
    Aff! Esse nome só vem me trazendo desgosto ultimamente!

    <o>

    londrer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Viciado em Guarana
    Isso varia de acordo com a política da empresa.

    MO-MO-MO-MO-MO-MOOOOONSTER KILL hahahahahaha

    Benva
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fottógraffo Ceggo
    O bom senso manda pelo menos avisar que vai fotografar o local.
    E sobre essa sua sugestão do formulário, acho útil em alguns casos, mas nesse eu não vejo necessidade. O que falei acima é baseado na lei vigente no país.
    Eu usaria um formulário desses (e precisa ser muito bem elaborado, de preferência com ajuda de um advogado da área) em casos de fotografar em ambientes privados e/ou locais que apareçam pessoas na foto e que não perceberam a presença da câmera.



    Ah sim, esqueci de mencionar esses pontos. Quanto ao formulário, realmente, precisa de uma atenção f*dida pra fazer. Podem meter o cara no pau se tiver algum ponto dúbio e, como se sabe, processar outras pessoas é um excelente negócio nos dias de hoje.

    Mas tem uma outra coisa: a igreja é um lugar privado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É Proibido Fotografar?!?