Se aproveitando da ignorância do consumidor

    Autor Mensagem
    SODAPOP
    Veterano
    # out/12


    quem nunca fez um orçamento de conserto de celular e o cara cobrou o triplo do valor real, ou inventou um problema mentiroso só pra te cobrar mais?

    quem nunca foi consertar uma besteirinha ridícula na tv ou no computador e o camarada fala que tem que trocar uma parte cara?

    Taí uma coisa que me dá um ódio filhadaputa

    contem suas experiências, e o que nós, consumidores, podemos fazer a respeito, já que o pretexto do "paga quem quer" acoberta essas filhadaputagens

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rola demais com conserto de carro também, mecânico são craques nisso

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    mecânicos*

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É o meu maior medo quanto a veículos.

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Regulagem de guitarra 150 reais

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12 · Editado por: SODAPOP
    · votar


    devia ter algum órgão, ou sei lá o quê, que a gente pudesse mostrar o orçamento (com um carimbo da loja) e nego falasse pra gente se tá nos conformes, e caso não estivessse algo pudesse ser feito (multar a loja, ou cobrar menos que o orçamento mínimo, fazendo com que a loja saísse prejudicada por querer tapear os outros)

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12
    · votar


    não se inicia uma oração com próclise.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu estou com um wah quebrado há duas semanas e não tive a coragem de levar no conserto. quem sabe ele volta a funcionar com o tempo.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/12
    · votar


    não se inicia uma oração com próclise.

    Tampouco com letras minúsculas.

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Atom Heart Mother
    hauahuhaua sério, eu pensei nisso
    é feio mesmo, mas "aproveitando-se" ia soar pedante
    anyway, ficou uma merda porque o "se" ficou parecendo aquela paradinha que denota condição (esqueci o nome... conjunção? preposição?)

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/12
    · votar


    SODAPOP
    o "se" ficou parecendo aquela paradinha que denota condição

    Conjunção condicionante.

    Aproveitando-se, "se" é pronome pessoal reflexo ou apassivador, salvo engano.

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GuitarHouse
    valeu, isso mesmo

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esse notebook que estou postando é novinho em folha. Levei numa assistência para o cara criar uma partição "D" para eu colocar meus documentos diferente da "C". O cara no balcão, na hora, disse que faria isso naquela hora. De fato, ele criou a partição "D", porém logo me disse que tinha mesmo que formatar porque não conseguia alocar 200GB para a "C" e cerca de 700GB para a nova, se não fosse através de formatação. Deixei com ele a máquina peguei no dia seguinte.

    Resultado, pensei que ia ter que instalar todos os meus programas de novo, quando eu recebesse, porém ficaram todos intactos, até minhas mensagem no live mail estavam intactas. Depois percebi que até minhas senhas salvas de formulários da internet estavam intactas.

    Minha suspeita é que o cara de fato conseguiu criar a partição e alocar a memória sem ter que formatar e retornar back-up, porém me cobrou por todo esse serviço.

    Vou voltar lá e perguntar como ele conseguiu manter tudo, tendo formatado.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    GuitarHouse
    "não se inicia uma oração com próclise."

    Tampouco com letras minúsculas.


    Hauhauhauhauhau! Ai, cacetaaaada!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/12
    · votar


    Brasil - O lugar onde todos os problemas do mundo são resolvidos criando-se uma estatal específica.

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12 · Editado por: SODAPOP
    · votar


    Black Fire
    Estou aberto a soluções melhores... vc tem alguma? Colabora aê pô

    É um tópico pra nego criar soluções também... meio que já tem tópico demais pra ficar qualificando as coisas igual vc fez, mas tem pouco pra pensar em possibilidades, compartilhar experiências e tal :)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/12
    · votar


    SODAPOP
    Qual a dificuldade de não fechar com o sujeito se achou o orçamento dele caro?

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Eu comprei um aparelho de som da marca Philco que teria 100watts rms, pois é o que está escrito na embalagem. Porém, as caixinhas de som do meu pc, que deve ter no máximo uns 15watts fica pau a pau com o aparelho da Philco. Eu reclamei com eles e me recomendaram levar à uma assistência autorizada. O lance é que não se trata de um defeito e sim má fé do fabricante. Anuncia uma potência no padrão rms, só que na verdade é pmpo. Meu amplificador mono de 30watts pra guitarra, com o volume na metade, dá um pau nessa merdinha da Philco.

    SODAPOP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Black Fire
    Não pô, num é por aí
    Dependendo do grau de desconhecimento do consumidor, nem se tem parâmetro pra dizer se o negócio é caro ou barato. Por exemplo, vamos supor que meu Windows deu problema numa paradinha lá, e pra resolver é só formatar. Mas o cara mente e fala que precisa trocar um trocinho no hardware, que custa uns 40 reais. Aos olhos do cliente que só vê que "o troço não funciona", pode parecer barato esses 40 reais....
    E outra coisa, o problema é que o cara tá abusando da ignorância alheia... ninguém é obrigado a entender tudo de tv, computador, celular... vai ter alguma coisa que vc vai ser ignorante, e sempre vai ter alguém pra se aproveitar disso.

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o problema é sempre na parafuseta da bimboca

    -Dan
    Veterano
    # out/12 · Editado por: -Dan
    · votar


    Quem nunca foi comprar um AP pela Caixa e foi obrigado a fazer um Seguro de Vida?

    Clara Schumann
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Um conjunto de cordas de uma marca desconhecida (importada) por mais de 50 reais

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/12
    · votar


    -Dan
    Quem nunca foi comprar um AP pela Caixa e foi obrigado a fazer um Seguro de Vida?


    Neste caso é bacana, pois, caso o mutuário morra, a família fica com o AP quitado, do contrário seria um problema, visto que a família ficaria com a dívida e sem a renda do falecido.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nunca mandei celular para manutença e também nunca precisei de técnicos de informática.

    soruji
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Por isso que eu queria que o Russomano ganhasse. =(

    Benva
    Veterano
    # out/12
    · votar


    SODAPOP

    Já aconteceu do monitor LCD do meu pc parar de funcionar. Levei na autorizada e me disseram que tinha que trocar a placa interna (o mais caro do monitor). Mas estava na garantia ainda, ficou sussa.

    De fato, trocaram algo porque o logo da LG que aparecia quando ele era ligado ficou com alguns detalhes diferentes.

    Mas conheço bem o negócio por aí... algo simples quebra, e falam que é a placa... só pra te fuder.

    -Dan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pedro_Borges
    Neste caso é bacana, pois, caso o mutuário morra, a família fica com o AP quitado, do contrário seria um problema, visto que a família ficaria com a dívida e sem a renda do falecido.

    Mas a obrigatoriedade disso é ilegal, e incrivelmente a CEF utiliza essa prática abusiva.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pedro_Borges
    -Dan
    Neste caso é bacana, pois, caso o mutuário morra, a família fica com o AP quitado, do contrário seria um problema, visto que a família ficaria com a dívida e sem a renda do falecido.

    Mas a obrigatoriedade disso é ilegal, e incrivelmente a CEF utiliza essa prática abusiva.


    Acho que vocês estão confundindo um pouco. Esse seguro de financiamento chama-se SEGURO HABITACIONAL, e serve, também, para garantir que haja pagamento das parcelas caso o mutuário morra, por exemplo.

    Esse seguro é OBRIGATÓRIO por lei quanto ao SFH(Lei n. 4.380/64).

    A única questão que se discute acerca de legalidades etc., é que você não é obrigado a fazer o seguro com a CAIXA, pois é vedada a venda casada.

    Você financia o imóvel com a CAIXA mas o seguro pode ser de outro lugar. Mas é obrigatória a contratação do seguro.

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Por isso que eu queria que o Russomano ganhasse. =(

    Telespectador do "Aqui Agora" detectado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se aproveitando da ignorância do consumidor