Autor |
Mensagem |
Myagui1984 Veterano |
# out/12
Pra quem estudou literatura, história, como vêem ou analisam a época em que estamos vivendo agora? Um mundo cibernético, dos quais muitos autores de literatura de ficção-científica não foram capazes de prever, com a revolução dos nerds, o velho saudosismo dos anos 80/90, que se assemelha há alguns períodos (como no filme Meia-noite em Paris), entre outros aspectos em relação à tecnologia, a guerra, a mídia....qual a opinião de vocês sobre o assunto?
Beijos e perdoem possíveis erros e esquecimentos essenciais a essa nova geração por estar possivelmente delirando de febre hoje...
|
soruji Veterano |
# out/12
· votar
Literatura pós Mumu.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/12
· votar
Masturbismo.
|
yield Veterano |
# out/12
· votar
contemporâneos de yield
|
Monkey D. Luffy Veterano |
# out/12
· votar
se for no brasil vai chamar Bundismo.
|
tambourine man Veterano |
# out/12
· votar
literatura? Isso acabou com proust, borges, joyce e rosa. Isso tudo citado é lero-lero de entretenimento para incautos
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# out/12
· votar
a toda poderosa técnica dominou tudo
o/
|
rodsom Veterano |
# out/12
· votar
arrochismo
|
Benva Veterano |
# out/12
· votar
Bundamolismo
|
highvoltage Veterano |
# out/12
· votar
Pós-Modernismo, já é chamado assim por alguns.
|
guizimm Veterano |
# out/12
· votar
meu professor de literatura diz que nós não estamos vivendo em nenhum movimento literário
|
Clara Schumann Veterano |
# out/12
· votar
Complexismo
|
Benva Veterano |
# out/12
· votar
Um professor meu dizia que, no geral (não somente no literário), arriscava dizer até que o período atual seria neo-barroco.
|
Clara Schumann Veterano |
# out/12
· votar
neo-barroco
Nossa, que nada a ver.
|
LeandroP Moderador |
# out/12
· votar
esquisitismo... ou qualquer outra coisa que termine em ismo.
|
SODAPOP Veterano |
# out/12
· votar
anarco-primitivismo
|
Atom Heart Mother Veterano |
# out/12
· votar
lixo.
|
Vick Vaporub Veterano |
# out/12
· votar
Latrinismo.
|
Monkey D. Luffy Veterano |
# out/12
· votar
Alienalismo
|
Bizet Veterano |
# out/12
· votar
O melhor dessa bosta de tópico é o "para refletir" na frente.
|
tambourine man Veterano |
# out/12
· votar
ismoismo (vai ser uma metaépoca)
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/12
· votar
Era cibernética
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Difícil responder a esta pergunta, pois pelo que vemos dos caras que marcaram épocas anteriores, é de se esperar que os que marcarão esta época atual estão à frente da nossa capacidade de avaliação, podendo nem ser conhecidos ou não ter nenhum reconhecimento.
Pra não dizer ainda a contribuição da mente fechada, da preguiça ou falta de interesse em buscar e também do saudosismo da parte de quem avalia.
Não sabemos o que é que vai marcar a época, não sabemos quem vai marcar, não sabemos nem se o que vai marcar é o que de fato nós conhecemos, por isso acho difícil.
obs: Apesar do tópico ser sobre literatura, segui um raciocínio baseado no que penso sobre épocas musicais.
ps: Avisando que isso que eu falei é só uma possibilidade que eu acho plausível.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# out/12
· votar
aguardem, saberão a resposta à medida que meu curriculo lattes for sendo preenchido.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/12
· votar
Die Kunst der Fuge
É por isso que acho que na literatura o que vai marcar nossa época são os textos despojados da fase cibernética que vivemos. Época também muito marcada pelo apego aos ternos carregados de estrangeirismos sobretudo pela comunicação globalizada.
|
Konrad Veterano |
# out/12
· votar
Bostismo.
|
Snakepit Veterano |
# out/12
· votar
Não chamarão, pois não será lembrada.
Assim como a música depois de 95.
|