Idosa recebe café com leite na veia e morre no Rio.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/12


    Segundo a família, a idosa de 80 anos recebia soro e medicamentos por uma veia no pescoço, e a alimentação por uma sonda no nariz.

    No estado do Rio, a polícia investiga a suspeita de que a paciente de um posto médico teria morrido depois de receber uma injeção de café com leite na veia.

    A filha já se preparava para levar a mãe de volta para casa: “A minha mãe estava bem, conversando, disse que estava com saudade dos netos.”

    Dona Palmerina Pires Ribeiro estava internada há dez dias com uma infecção renal, em um posto de atendimento médico em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela teria alta esta semana. Mas, no domingo, a idosa de 80 anos começou a passar mal. A filha Loreni Ribeiro disse que a mãe teve convulsões logo depois de receber atendimento de uma estagiária.

    “Eu falei: você está aplicando leite na veia dela, café com leite na veia dela, tira isso daí”, conta.

    Dona Palmerina morreu quatro horas depois. Segundo a família, a idosa recebia soro e medicamentos por uma veia no pescoço, e a alimentação por uma sonda no nariz.

    “Quando a alimentação é feita inadvertidamente na veia, ela cai diretamente no coração, e de lá vai para o pulmão, levando até a crise convulsiva e, consequentemente, ao óbito”, explica o cirurgião-geral Armando Carreiro.

    A Secretaria de Saúde de São João de Meriti abriu sindicância para esclarecer o caso e afastou tanto a estagiária quanto as enfermeiras que deveriam supervisionar o estágio. Segundo a família da paciente, na hora do procedimento não havia profissional responsável por perto.

    “O conselho federal não autoriza, não permite que nenhum estagiário possa estar atuando sem a supervisão direta do profissional de enfermagem”, reforça Antônio Marcos Gomes, do Conselho Federal de Enfermagem.

    A secretaria não divulgou os nomes das estagiárias, nem das enfermeiras. Alegou que o caso ainda está sendo investigado.

    Fonte

    Dissertem.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Post para Florence Nightingale.

    Sephiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Maditos estagiários.

    A diferença é que na minha área quando estagiário faz merda, no máximo um servidor para de funcionar, dá falha de segmentação, overflow de memória...

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu não consigo assimilar isso como erro. isso é Ignorância, ou cegueira mesmo. Nenhuma pessoa normal confunde Café com soro, não dá!

    O único erro desses que eu achei compreensível foi a enfermeira que colocou vaselina, mas naquelas né, porque dá pra perceber a diferença sim...

    Vitalogy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Café_com_leite

    Viu seu maledeto, mato a velha manoww!!! Que feio moço Ò.ó

    rodsom
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ate nessas horas o Café_com_leite tem que trollar

    rodsom
    Veterano
    # out/12 · Editado por: rodsom
    · votar




    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Vitalogy
    kkkkkkkk

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    é a mesma?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho

    Pior que não.
    Brabo, né?

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Café_com_Leite

    esta sendo procurado pela policia??

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    po mano, dessa nem eu sabia que tinha feito =/
    Sou sangue nos zóio, mecha comigo e eu me injeto em suas veias!

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12
    · votar


    porra, eu ia fazer este tópico ontem, mas estava suspenso.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Atom Heart Mother

    Este tópico feito ontem não seria este tópico.
    Pense sobre isso.

    Konrad
    Veterano
    # out/12
    · votar


    São João de Meriticídio.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    ultimamente tenho evitado pensar.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se foi um erro, foi um erro tão estúpido que eu não me importaria se as enfermeiras e a estagiária fossem indiciadas por homicídio doloso.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Se algum dia eu cometer um "erro" desse tipo... podem ter certeza... não foi um erro.

    :)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/12
    · votar


    Melhor que bacon.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # out/12
    · votar


    acho que nem nos momentos mais lisérgicos do meu passado mongolóide eu conseguiria ser tão néscio.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Idosa recebe café com leite na veia e morre no Rio.