sobre ter um professor PTralha

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


aguardo o senho Joseph "cidadão de bem" de Maistre

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Prefiro ter um filho estudante de comunicação do que ter um filho petista.

Petúnia
Veterano
# out/12
· votar


há controvérsias

Joseph de Maistre
Veterano
# out/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


tambourine man

Grande coisa ter um professor petralha. Eu tive bem uns 20. Difícil era achar um que não fosse.

Só o orientador da minha monografia, por exemplo, era membro FUNDADOR do PT, marxista declarado (embora fosse filho de um fazendeiro expoente do agronegócio local, dizia que a perspectiva sociológica de Weber era “burguesa” demais para o gosto dele), seguia o abolicionismo penal (corrente acadêmica de juristas politicamente corretos que, basicamente, ficam se doendo sempre que o bandido vai parar atrás das grades), foi o sujeito que me mandou ler Michel Foucault quando entrei na faculdade e uma vez, em sala de aula, chamou um juiz de “moralista” por ele ter dado voz de prisão a uma guria que tinha passado a mão na bunda dele no carnaval.

Meu professor de Direito Ambiental tambem foi um caso bem memorável. O cara era mais ou menos aquilo que nós poderíamos chamar de “esquerdista honesto” (se é que isso existe mesmo): não usava computador, não usava celular, não tinha nem entrava em carro de espécie alguma, só se locomovia por “transporte público”, não bebia coca-cola, etc. Enfim, o cara realmente acreditava que preservar a natureza e não financiar a "exploração" da classe trabalhadora pelo capitalismo selvagem valia mais do que usufruir dos confortos da civilização. Patético, mas memoravelmente coerente.

Teve também um professor comunista que só batia ponto na universidade de mês em mês, puxava o saco da família Castro e do PC Chinês, e cujo único cargo exercido com regularidade era o de chefe do sindicato dos professores. Foi bem revelador quando liguei para ele uma vez para falar sobre a entrega de um trabalho e ele disse que não podia me atender naquele momento e me retornaria mais tarde, pois estava com “uma convidada cubana” em casa.

E esses são apenas os casos mais emblemáticos. Quase todos os meus professores da faculdade eram de esquerda. Os que não, geralmente eram apolíticos e não transpareciam nada além da parte jurídica técnica.

Acho que o único professor de direita que tive mesmo foi um juiz católico fanático, bem conservador, do tipo que separava pelo menos 5 minutos de cada aula para falar mal do Lula e do Bolsa-Família, defender posições da Igreja ou então convidar os alunos para a missa de comemoração de não sei o quê lá. O problema é que, naquela época, eu era um ateu militante hedonista do tipo mais escroto (cabelo grande, cavanhaque, whisky no cantil de alumínio, moto da Suzuki, Nietzsche e Dawkins na ponta da língua, etc.) e, por razões óbvias, não conseguia aproveitar nada da aula dele (que, é claro, eu odiava). Ao contrário: vez por outra o velho tinha uns lapsos de memória e eu fazia questão de ficar corrigindo, só para aparecer mesmo.

Hoje, quase uns 7 anos depois, vendo tudo isso em retrospecto, fico surpreso de como estou pensando cada vez mais parecido com aquele sábio senhor e só tenho a lamentar que ele já tenha falecido. Queria poder pelo menos mandar um e-mail para lhe agradecer pela paciência que teve com este pobre diabo e por não ter se rendido ao esquerdismo reinante na universidade.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


um ateu militante hedonista do tipo mais escroto (cabelo grande, cavanhaque, whisky no cantil de alumínio, moto da Suzuki, Nietzsche e Dawkins na ponta da língua, etc.) e, por razões óbvias, não conseguia aproveitar nada da aula dele (que, é claro, eu odiava).

que fofinho

Gustoau
Veterano
# out/12
· votar


é bem o caminho que o bizet vai trilhar quando crescer

CindyFerrari
Veterano
# out/12
· votar


Infelizmente. Quem entra por cota, ENEM, SISU e afins ou já é petista ou vira depois que consegue entrar.
Então sou exceção a essa "regra".

Rafa-Ban
Veterano
# out/12
· votar


Toda idolatria é burra.
Um salve pra torcida do corinthians

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Joseph de Maistre
Cabelo grande, cavanhaque, whisky no cantil de alumínio, moto da Suzuki

Fotos ou é mentira!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


dado voz de prisão a uma guria que tinha passado a mão na bunda dele no carnaval.

Puta merda.

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Gustoau
é bem o caminho que o bizet vai trilhar quando crescer

Eu não ando de moto, cara. Tenho medo de morrer.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


> bizet
> quando crescer

AUHASUHSAUAHSUHASUASUH

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


tambourine man

Não sei como você dá moral para um site desses:

http://classemediasofre.tumblr.com/post/32713878543/como-assim-os-petr alhas-tao-ganhando-na-melhor#disqus_thread

As respostas ao print são tão presunçosas e imbecis quanto o próprio print.

Todos querendo se achar os grandes pensadores que fazem parte do grupo iluminado no país.

Bem triste.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Pior, achando que Serra e Haddad são ideologicamente polarizados.

Se tanto os da Poli quanto os da FFLCH pensam assim, derrubem a USP. Pelamor.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Cavaleiro

eu não dou moral para site de humor, só dou risada mesmo

brunohardrocker

derrubem a USP

aí a porra fica séria, desde o golpe de 64 a usp manda nessa porra, sem perspectiva de largar o osso

Kensei
Veterano
# out/12
· votar


kiki
Ele está falando do "nosso" candidato?

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


Eu votarei no Haddad, pra infeliciddad da classe média nojenta... Bando de burgueses meio ricos que pensam que são ricos.

°.°

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Joseph de Maistre
O problema é que, naquela época, eu era um ateu militante hedonista do tipo mais escroto

eu tenho vergonha do meu passado pós-modernistinha, mas pelo menos eu nunca desci tão baixo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


tambourine man
eu tenho vergonha do meu passado pós-modernistinha

É sério? Esse que a gente presenciou aqui no OT?
:O

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
Kensei

Qual é a diferença entre o Serra e o Haddad?
É uma pergunta mesmo, pra eu entender porque os paulistas depositam esperanças em alguma chapa.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
É sério? Esse que a gente presenciou aqui no OT?
:O


sim, agora eu sou pós-pós-moderno. Morrão de inveja

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker
Qual é a diferença entre o Serra e o Haddad?

é que nem mac e pc, no final é tudo a mesma merda

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


brunohardrocker

A diferença é que o Haddad são 4 anos de Haddad, e o Serra são só 2 anos, e os outros 2 são do ex-secretário do Kassab.

Ps.: Não sou esquerdista. Sou canhoto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


tambourine man

Quais são as características de um pós-pós-moderno? o.o

ROTTA
Veterano
# out/12
· votar


SP eleger esse "boca de mousse" do Haddad só porque o Lula mandou é vergonhoso...
Abraços.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge

tipo assim, mil coisas
*dá um tapa na pantera*
[insira uma citação aleatória de Caretano velhoso]

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


ROTTA

Não é porque o Lula mandou. É por falta de opção melhor mesmo.

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


O pior já passou... O Russomanno tá fora!

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


tambourine man
tipo assim, mil coisas
*dá um tapa na pantera*
[insira uma citação aleatória de Caretano velhoso]


heuahuehauheuahe rachei aqui

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


tambourine man

Tipo pensar que Lula e FHC tiveram muita diferença e depois ficar discutindo como se um fosse de direita e outro de esquerda.

LeandroP

Pelo Serra se candidatar a presidencia? Acho que nem aguenta mais. Ou o PSDB já não tem mais criatividade pra botar um candidato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre ter um professor PTralha