Dúvida se troco ou não de emprego - preciso de opiniões

    Autor Mensagem
    russobass
    Veterano
    # out/12


    Aew pessoal, estou super indeciso. Trabalho a 5 anos em uma empresa, fui chamado para trabalhar na concorrente, e agora o que faço ??
    Veja as informações dos empregos.

    Proposta para nova empresa: "Alterdata":

    Salário: R$1800,00
    Plano de Saúde Unimed sem desconto em folha
    Ticket Alimentação sem desconto em folha (R$450,00 mais ou menos)
    Plano Odontológico sem desconto em folha
    Ajuda de custo para viagens
    Comissionamento (vendas e indicações)

    Trabalho Atual (5 anos):
    Salário: R$1660,00
    Plano de Saúde Unimed sem desconto em folha.
    Ajuda de custo para viagens.

    Vantagens para continuar neste:
    - Tenho uma certa estabilidade.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/12
    · votar


    russobass
    oq vc faz?

    po, 5 anos e só te pagam 1660? Eu trocava

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/12 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Friamente pelo que vc mostrou eu trocaria.

    Com beneficios o salário pode dobrar.

    Mas verifique se a empresa é boa de trabalhar, se costuma demitir, se há outros na mesma tarefa há bastante tempo tb, ambiente etc.
    Se não houver nada que andesabone, vá para o novo empreggo. Essa estabilidade no atual é relativa. E pode haver a mesma no outro.

    Ainda que nao haja, você tem de crescer!

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    russobass
    Veja as condições de trabalho. Faça amizade com quem trabalha na outra empresa. Veja como é o tratamento Chefe > funcionários. Como é o "clima" de quem trabalha lá.
    Sei lá, acho que tudo isso conta.

    Sem falar que sair da rotina é maravilhoso.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ufa, eu li russomano no nick.

    paulinho pc
    Veterano
    # out/12
    · votar


    russobass

    A conta que você deve fazer é a seguinte: Tudo o que você ganha, como benefícios, participação de lucros, 13.º ( e em alguns casos, 14º), prêmios referentes a concursos, salário, tudo isto deve ser colocado na ponta do lápis em valores referentes, somando tudo, e multiplicando por 12. Analíse também as possibilidades de crescimento dentro da empresa. O salário sobe também.
    Veja o seu ganho anual.
    Após isso, tome a sua decisão.
    O lance de estabilidade, você se faz estável nessa empresa também.
    Eu particularmente, trocaria.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mas verifique se a empresa é boa de trabalhar, se costuma demitir, se há outros na mesma tarefa há bastante tempo tb, ambiente etc.
    Se não houver nada que andesabone, vá para o novo empreggo. Essa estabilidade no atual é relativa. E pode haver a mesma no outro.


    Mas tem que tomar cuidado ao sondar isso. Vai que teu chefe descobre, te demite, e você fica sem nada =P

    Pique Rachel no fim de Friends =P

    russobass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ch4p0L1N
    Então meu Cargo é Suporte I

    GuitarHouse
    A empresa que eu trabalho é muito pequena, tem apenas 3 sócios e 2 funcionários. Não tem como crescer, só se eu assumir o lugar do dono.

    A empresa onde recebi a proposta tem sede do Rio de Janeiro e vai abrir uma filial aqui na cidade, vou trabalhar como Analista de Suporte, a empresa chama-se "Alterdata" é uma empresa de TI que ficou entre as 100 melhores empresas para se trabalhar.

    Minha empresa atual é bom trabalhar aqui, mas não tenho perspectiva de crescer profissionalmente.

    Meu medo é essa filial não vingar na cidade, pois, o mercado de software aqui na cidade não esta lá muito lucrativo.

    E o que mais me preocupa é que vou ser PAI, e fico com medo de não da certo, ai vamos ficar apenas com o salário da minha mulher.

    Mas eu estou quase aceitando a proposta nova mesmo, vou ter mais chance de crescimento.

    Snakepit
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    russobass
    A empresa que eu trabalho é muito pequena, tem apenas 3 sócios e 2 funcionários. Não tem como crescer, só se eu assumir o lugar do dono.

    Eu trocaria, esse tipo de empresa é complicado.

    Mas faça questão de sair pela porta da frente, fale na boa com seus chefes na hora de dar aviso prévio.

    Além de manter a porta aberta ainda existe a chance de eles cobrirem a proposta da outra empresa.

    EDIT: E o que mais me preocupa é que vou ser PAI, e fico com medo de não da certo, ai vamos ficar apenas com o salário da minha mulher.

    Putz... tenso. Não sei se trocaria agora.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Proposta para nova empresa: "Alterdata":

    Salário: R$1800,00
    Plano de Saúde Unimed sem desconto em folha
    Ticket Alimentação sem desconto em folha (R$450,00 mais ou menos)
    Plano Odontológico sem desconto em folha
    Ajuda de custo para viagens
    Comissionamento (vendas e indicações)

    Trabalho Atual (5 anos):
    Salário: R$1660,00
    Plano de Saúde Unimed sem desconto em folha.
    Ajuda de custo para viagens.


    não é tão óbvio? Vc só possui "certa" estabilidade. Se fosse um concursado, eu até pensaria, mas não é.

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/12
    · votar


    russobass
    Antes de trocar, converse com seu chefe e explique a situação.

    Você pode ganhar um aumento ou algo do gênero. Não estou dizendo chantagear, mas simplesmente explicar que no outro lugar vai ser melhor por causa dos benefícios e tal.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/12
    · votar


    Você vai ganhar mais de salário inicial do que ganha numa empresa que trabalha há cinco anos. Nem tem o que pensar.

    fgr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pense tb que a Alterdata é maior que a atual e que corre o risco dela engolir sua empresa e junto, engolir seu emprego.

    russobass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bom aceitei a proposta.

    Mas só vou assumir o cargo daqui um tempo ainda.
    O rapaz do RH da Alterdata pediu para mim não me desligar da empresa atual, pois, tem que fechar um quadro de funcionários para iniciar a nova filial.

    Assim que fechar este quadro de funcionários vai me avisar com 30 dias de antecedência que são os 30 dias que vou cumprir de aviso.

    Agradeço a todos, foi muito importante as ouvir todas opiniões.

    Obrigado e abraço

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pediu para mim não me desligar
    Eu demitiria! rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida se troco ou não de emprego - preciso de opiniões