Autor |
Mensagem |
Sam Keat Veterano |
# ago/12 · Editado por: Sam Keat
Roda Viva Chico Buarque
Tem dias que a gente se sente Como quem partiu ou morreu A gente estancou de repente Ou foi o mundo então que cresceu...
A gente quer ter voz ativa No nosso destino mandar Mas eis que chega a roda viva E carrega o destino prá lá ...
Roda mundo, roda gigante Roda moinho, roda pião O tempo rodou num instante Nas voltas do meu coração...
A gente vai contra a corrente Até não poder resistir Na volta do barco é que sente O quanto deixou de cumprir Faz tempo que a gente cultiva A mais linda roseira que há Mas eis que chega a roda viva E carrega a roseira prá lá...
Roda mundo, roda gigante Roda moinho, roda pião O tempo rodou num instante Nas voltas do meu coração...
A roda da saia mulata Não quer mais rodar não senhor Não posso fazer serenata A roda de samba acabou...
A gente toma a iniciativa Viola na rua a cantar Mas eis que chega a roda viva E carrega a viola prá lá...
O samba, a viola, a roseira Que um dia a fogueira queimou Foi tudo ilusão passageira Que a brisa primeira levou...
No peito a saudade cativa Faz força pro tempo parar Mas eis que chega a roda viva E carrega a saudade prá lá ...
Essa musica faz referencia a ditadura, de um ponto de vista poetico sobre o tempo.
Sera que é necessario uma ditadura pra voltar a termos letras assim?
=D
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/12
· votar
Toca numa rodinha da galera de humanas e: voilá
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# ago/12
· votar
Chico Buarque Toca numa rodinha da galera de humanas
Essa tirada já encheu o saco.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/12
· votar
Dental Floss Tycoon Fiz tirada nenhuma, to falando por experiência pessoal mesmo.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mai/13
· votar
sobe
|
Drowned Man Veterano |
# mai/13
· votar
É aqui que a ala pedante se reune?
|
sallqantay Veterano |
# mai/13
· votar
vamos parar com esse papo de chico e ditadura. O estado no brazil é e sempre foi autoritário, basta ver o populismo, golpe militar, o governo por medidas provisórias atual
pode colocar quem quiser em brasília, a crítica é sempre atual
|
Jack Kerouac... Veterano |
# mai/13
· votar
eu escutava isso com minha mãe quando era criança.
|
maspn Veterano |
# mai/13
· votar
Sam Keat
Cara, acho que música assim não teremos mais.
A corrupção é algo tanto ruim quanto... E ninguém faz mais músicas parecidas...
um fator, será que os jovens de hoje ainda vão aos teatros, será que estão lendo algo interessante ou só estão estudando para conseguir um diploma e ficam o dia todo no facebook?
a diferença de hoje é cultural, não haverá outros chicos... outros tom jobins ou vininhas.
|
sallqantay Veterano |
# mai/13
· votar
o saudosismo já foi melhor
|
landlord Veterano |
# mai/13
· votar
Acho que o Chico se torna chato, mas por causa da sua turma de grupies do que dele próprio.
|
MenteSuja Membro |
# mai/13
· votar
Sem dúvida o Chico é um grande compositor. Só que hoje a grande população não está nem aí com esse tipo de música, a música popular brasileira é funk, pagode, sertanejo... Aí o cara vira uma peça de museu, um porta estandarte de uma cultura relegada ao passado. Não aconteceu apenas com ele. Hoje tem muito artista de MPB que poderia se comparar ao Chico no questão de musicalidade e letra. Só que a mídia não os valoriza.
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
num guento a voz de fanho dele
|