Autor |
Mensagem |
DrZaius Veterano |
# jul/12
...Dos 27 tribunais de justiça do país, 15 publicaram seus salários, até ontem. No Tribunal de Justiça do Amazonas todos os 19 desembargadores receberam, em junho, acima do teto constitucional. A média foi de R$ 57,2 mil no mês. Nestes casos, os valores são aumentados devido ao pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), que são passivos trabalhistas derivados de vantagens eventuais e adiantamento do 13º salário.
(...)
Na sexta-feira (20) à noite, o ministro Ayres Britto concedeu mais prazo para a divulgação dos rendimentos aos tribunais de Justiça dos estados de Goiás, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina. O Tribunal de Minas Gerais já havia obtido prorrogação de prazo por decisão de Wellington Saraiva. De acordo com o CNJ, os tribunais alegaram dificuldade técnica para colocar as informações no ar. O TJGO e o TJSC pediram mais 30 dias para fazer a publicação. O TJPR pediu 20 dias adicionais e o TJMS, 10 dias. O TJMG, que já havia obtido a prorrogação, solicitou mais 15 dias.
O CNJ também publicou, na última sexta-feira, a relação de todos os salários que paga a seus servidores. Quem está no topo da lista não é um magistrado, mas sim o secretário de Comunicação Social, Marcone Gonçalves dos Santos, que recebeu em junho, R$ 20 mil...
http://www.midiamax.com/noticias/808407-salarios+desembargadores+chega m+r+100+mil.html
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/12
· votar
Caraca, tem que estuda oque pra ter um trampo desse?
|
DrZaius Veterano |
# jul/12
· votar
cafe_com_leite O curso dos parasitas oficiais da sociedade: direito.
|
Konrad Veterano |
# jul/12
· votar
DrZaius acima do teto constitucional
Se houver uma bela pesquisa no serviço público na esfera municipal, vão encontrar distorções proporcionalmente piores do que as citadas.
|
tambourine man Veterano |
# jul/12
· votar
olha, falando em termos de mercado, se o cara estuda e faz o trampo pesado mesmo, tá até mal pago. Porque tem neguinho no mercado financeiro ganhando bem mais
|
DrZaius Veterano |
# jul/12
· votar
tambourine man falando em termos de mercado
Mercado para juristas?
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/12
· votar
"coxinhas" formados em direito ganham por ano o que vcs não ganham na vida.
chupa sociedade o/
|
tambourine man Veterano |
# jul/12
· votar
DrZaius
Pense quanto tempo de estudo até conseguir operar a burocracia brasileira no nível desses caras. Aí vai abrir um concurso que só uma pessoa é capaz de passar, é preço de monopólio mesmo (admitindo que não haja mutreta, claro)
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/12
· votar
Mas falando sério agora, desembargador trampa que nem louco! Conheço um de SP que trabalhou com meu pai e o cara não para...
Aliás, esse é o salário, fora os bônus lá. Tem cara que tira extra honestamente (ou seja, não estou falando de propina) 400 mil a mais por ano...
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/12
· votar
não importa, isso é dinheiro que ninguém realmente precisa. Claro que isso é irrelevante, precisar ou não, mas sei la, eu acho estupidez. Pagar e aceitar.
viva o regime espartano.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/12
· votar
"tempo" é algo muito mais precioso.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
não importa, isso é dinheiro que ninguém realmente precisa. Claro que isso é irrelevante, precisar ou não, mas sei la, eu acho estupidez. Pagar e aceitar.
viva o regime espartano.
2
olha, falando em termos de mercado, se o cara estuda e faz o trampo pesado mesmo, tá até mal pago. Porque tem neguinho no mercado financeiro ganhando bem mais
os mano apontam pros servidores públicos enquanto os malaco na XV de novembro estupram o mundo na maciota
|
Joseph de Maistre Veterano |
# jul/12
· votar
tambourine man Mercado para juristas? Pense quanto tempo de estudo até conseguir operar a burocracia brasileira no nível desses caras. Aí vai abrir um concurso que só uma pessoa é capaz de passar, é preço de monopólio mesmo (admitindo que não haja mutreta, claro)
Acho que ele estava tentando se referir ao fato de que o salário dos juízes é obtido de forma coercitiva.
Relações de mercado consistem em trocas voluntárias (contratualmente reguladas) de títulos de propriedade sobre dinheiro/commodities/serviços. Ou seja, eu te dou tit e você me dá tat nos termos do contrato que assinamos. Isso não existe nas relações de "serviço público", em que o Estado me rouba tit sob pena de me mandar para a cadeia por crime contra a ordem tributária e você, "meu" servidor, me dá tat quando, como e com a qualidade que o seu patrão Leviatã achar conveniente às finanças "públicas".
Ou seja, um "mercado de juízes" (assim como um "mercado de empregos públicos" em geral) é uma contradição em termos.
A menos, é claro, que estejamos falando de árbitros ou mediadores (uma espécie de "juiz privado"), que obtêm sua renda de forma voluntária no mercado e até são cada vez mais procurados como alternativa à morosidade e incompetência do judiciário estatal.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/12
· votar
já tá decidido, vou fazer faculdade de direito
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/12
· votar
Tem cara que tira extra honestamente (ou seja, não estou falando de propina) 400 mil a mais por ano...
Até parece que só porque alguma coisa está dentro da lei, ela é automaticamente honesta.
|
Cavaleiro Veterano |
# jul/12
· votar
De médico chega a 300, Dr Zaius
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
Tomara que a minha filha venha a ser desembargadora. Mas acho que ela tem vergonha alheia.
|