Quem sabe ainda sou uma garotinha

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12 · Editado por: One More Red Nightmare


esperando o ônibus da escola.

Vamos falar só da calcinha da Juliana Paes em Gabriela.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


to numa vibe meio machorra, nem liguem

Bárbara K.
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bárbara K.
· votar


Dissertem sobre os valores que se perderam

o respeito à opinião alheia (e pública) perdeu-se a muito tempo.

Podem até dizer q nao mais existe repressão (no caso Brasileiro ela teria terminado com a ditadura) mas no mundo todo, seja pela mídia, meio social, condições econômicas ou outros fatores, opiniões são esquecidas, pisadas ou caladas. O desrespeito pela forma de ver e questionar o mundo individualmente e criticamente seja com protestos, textos ou poucas palavras as vezes é tido como insignificante ou é mal visto, seja por pessoas contrárias, nao esclarecidas ou q nao veem o mundo q as cerca.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


menina, fique quieta e vá bater pinhão na chapa. mó divertido

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


ok, vou dissertar

Vi um dia desses cenas de filmes antigos que eu via na infância. Era impressionante como os filmes eram limpos. Não entendo de filmagem, mas tudo antigamente parecia propaganda de margarina: os abraços, as músicas, as relações entre os personagens, o jeito que eles conversam, as conversas, as vestimentas... parecia inclusive que um diálogo era realmente uma interação.
Aí vc pega um Crepúsculo, ou um Batman - O Cavaleiro das Trevas e vê que as conversas são mais individualizadas (como se tudo que o personagem disesse importasse apenas para ele construir sua personalidade, pouca interação), e o impacto sobre o outro personagem do que ele diz é minúsculo. Se o vampiro diz pra mina "eu não te amo", ela vai continuar com aquela cara de bocó dela. Antigamente, um "não te amo" seria explorado de forma completamente mais dramática. Teria uma cena subsequente dela na beira do lago jogando pedrinhas na lâmina d'água ao som de Jealous Guy do John Lennon... etc. O semblante apático, nem emocional nem racional, mas sim "cansada de tudo" que representa a jovem Bela (protagonista do Crepúsculo) é um exemplar perfeito do tipo de juventude desacreditada de hoje em dia.
Parecia que havia mais espaço pra viajar nos pensamentos. Parece que a gente era muito mais besta, infantil, e cordial... hoje em dia pra mim as crianças são mais pé no chão, e assustadas. Parece que elas já sentem muito cedo que têm que dar de cara com o mundo.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Aquela aparição da calcinha da Juliana Paes foi de fuçar ein. Os mano pira.

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar


sobre os valores que se perderam

haha que valores? antigamente fulaninha achava um piru pra foder e fugia de casa deixando pai e mãe...hoje nego arrota valores de familia e num sei o que

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


SODAPOP
há quem diga que isso existe em decorrência do rompimento que houve entre o mundo tradicional pré revolução burguesa e este novo mundo marcado pela ditadura do capital. Marx previu essa parada ainda em 1800 no manifesto comunista: All that is solid melts into air, all that is holy is profaned, and man is at last compelled to face with sober senses, his real conditions of life, and his relations with his kind.

Há quem diga.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


SODAPOP
Vi um dia desses cenas de filmes antigos que eu via na infância. Era impressionante como os filmes eram limpos. Não entendo de filmagem, mas tudo antigamente parecia propaganda de margarina: os abraços, as músicas, as relações entre os personagens, o jeito que eles conversam, as conversas, as vestimentas... parecia inclusive que um diálogo era realmente uma interação.
Aí vc pega um Crepúsculo, ou um Batman - O Cavaleiro das Trevas e vê que as conversas são mais individualizadas (como se tudo que o personagem disesse importasse apenas para ele construir sua personalidade, pouca interação), e o impacto sobre o outro personagem do que ele diz é minúsculo. Se o vampiro diz pra mina "eu não te amo", ela vai continuar com aquela cara de bocó dela. Antigamente, um "não te amo" seria explorado de forma completamente mais dramática. Teria uma cena subsequente dela na beira do lago jogando pedrinhas na lâmina d'água ao som de Jealous Guy do John Lennon... etc. O semblante apático, nem emocional nem racional, mas sim "cansada de tudo" que representa a jovem Bela (protagonista do Crepúsculo) é um exemplar perfeito do tipo de juventude desacreditada de hoje em dia.
Parecia que havia mais espaço pra viajar nos pensamentos. Parece que a gente era muito mais besta, infantil, e cordial... hoje em dia pra mim as crianças são mais pé no chão, e assustadas. Parece que elas já sentem muito cedo que têm que dar de cara com o mundo.


É sempre assim com cada geração que vem. E nem precisa ser uma geração, muda de 10 em 10 anos esta sensação. Isto fica muito claro quando você fez a análise e no final usou " a gente era muito mais besta, infantil e cordial. Pensei que você tava falando de filmes de 40, 50 anos atrás, porque usou a a palavra "antigamente". Mas pelo jeito é de filmes de 15, 20 anos!
Minha filha tem 20 anos e também se refere às crianças de forma abismada.
Mas veja bem: sua bisavó casava aos 14 e com 20 já tinha 4 filhos e era dona de casa além de pegar pesado na roça. Quem é que realmente dava de cara com o mundo mais cedo?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


QUARESMA
haha que valores? antigamente fulaninha achava um piru pra foder e fugia de casa deixando pai e mãe...hoje nego arrota valores de familia e num sei o que


Exatamente. E como eu disse antigamente mesmo a menina tava casada com 3 filhos antes dos 20. E isto eram valores de família também. É tudo muito relativo.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


o problema é que a tal bisavó era suportada por toda uma teia complexa de imperativos morais, tudo o que ela fazia tinha o propósito a indulgir esses ditames, uma vez que a sociedade era intelectualmente estamental. Havia objetivos de ir para o céu e buscar a salvação eterna; hoje em dia todos os mitos foram destruídos pela luz ofuscante da razão. Não restou nada senão um niilismo forçado que assola o povo em geral. Os valores se foram e isso simbolizou a morte do velho mundo, uma vez que o capitalismo não poderia se desenvolver naquele pano de fundo.

postei sem ler, prevejo edits

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Aí vc pega um Crepúsculo, ou um Batman - O Cavaleiro das Trevas
Parei aqui.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


sei la, to afim de fechar, mas nem vol

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


One More Red Nightmare
Eu realmente acho que você deveria.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
sério? porra, não diz isso cara

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


ta mó frio aqui, que chatice

pelo menos ainda não ta chovendo, contrariando os paladinos da meteo

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Pra você ve, como ter filho santifica o "pecado"...

Hoje ninguem quer formar familia nessa idade, estudam e querem uma vida profissional melhor, ai o cara(ou a moça) se estabiliza aos 27, 28 anos se não mais...ai querem o que, que passem esse tempo todo sem foder? comofas?

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


O mundo acaba hoje e eu estarei dançando.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


bixona

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


^
salvou o tópico

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


Hoje tocou "hey you" do Pink Floyd na Radio. Na fucking Radio.

massa, não?

SODAPOP
Veterano
# jul/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


One More Red Nightmare
o problema é que a tal bisavó era suportada por toda uma teia complexa de imperativos morais, tudo o que ela fazia tinha o propósito a indulgir esses ditames, uma vez que a sociedade era intelectualmente estamental. Havia objetivos de ir para o céu e buscar a salvação eterna; hoje em dia todos os mitos foram destruídos pela luz ofuscante da razão. Não restou nada senão um niilismo forçado que assola o povo em geral. Os valores se foram e isso simbolizou a morte do velho mundo, uma vez que o capitalismo não poderia se desenvolver naquele pano de fundo.

escreve mais ae, mais detalhadamente
acho que é isso mesmo que eu quis dizer, a snow interpretou de outra forma o "dar de cara para o mundo"

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


e cite também a parada do Marx com mais profundidade

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


SODAPOP
Procure o livro "Tudo que é Sólido desmancha no ar" Marshall Berman. Tudo o que eu disse foi tirado daí.

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


One More Red Nightmare
valeu

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


One More Red Nightmare
Não feche este tópico não.
Seja corajoso e aguente!

Gianew
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tambem acho que voce ainda é uma garotinha...

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


One More Red Nightmare

lixo de tópico, hein.

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


One More Red Nightmare

sim, Marshal Berman é mó legal, mas entenda que existem locais do mundo ainda vivendo tempos pré-modernos, enquanto alguns já vivem a decadência desse esclarecimento, implorando por fórmulas mofadas de redenção contra o mundo despedaçado pela técnica

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Como um tópico assim:
Quem sabe ainda sou uma garotinha

foi mudar pra isso?:

o problema é que a tal bisavó era suportada por toda uma teia complexa de imperativos morais, tudo o que ela fazia tinha o propósito a indulgir esses ditames, uma vez que a sociedade era intelectualmente estamental. Havia objetivos de ir para o céu e buscar a salvação eterna; hoje em dia todos os mitos foram destruídos pela luz ofuscante da razão. Não restou nada senão um niilismo forçado que assola o povo em geral. Os valores se foram e isso simbolizou a morte do velho mundo, uma vez que o capitalismo não poderia se desenvolver naquele pano de fundo.
Estranho vocês... muito estranho O.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem sabe ainda sou uma garotinha