Ódio x Indiferença

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12


    Qual é o pior?

    Dissertem metafisicamente ou comprovem filosoficamente suas teorias

    Abraços pro rute

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ódio é pior.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ódio

    bblmanda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ódio

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Motivação do tópico:

    http://www.verticalipi.com.br/edificacao/pior-que-odio-e-a-indiferenca

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cya dudes

    QUARESMA
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não sei o que nego faz tanto fogo por causa da indiferença, ai fica falando aquelas frases "a indiferença é o pior blablabla" que papinho de merda na moral.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não ligo para o decorrer do tópico.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dependendo da opinião da maioria, vou ficar furioso.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não ligo para o decorrer do tópico.

    Dependendo da opinião da maioria, vou ficar furioso.

    Decida você mesmo

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    PS: Não tô defendendo ou falando mal do link, foi só efeito de curiosidade mesmo. De qualquer forma, a sensação de indiferença total deve ser uma merda também, todos precisam de uma certa forma de um reconhecimento.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    QUARESMA
    Não sei o que nego faz tanto fogo por causa da indiferença, ai fica falando aquelas frases "a indiferença é o pior blablabla" que papinho de merda na moral.


    Mas não vejo benefício em reconhecimento através de ódio. Eu quero distância de quem me odeia.
    E indiferença é só indiferença. Irrelevante.

    QUARESMA
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cavaleiro
    postei antes de ver o link....pareceu uma coisa direcionada e que você supostamente concordava e eu retruquei...auhuahahuah

    QUARESMA
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: QUARESMA
    · votar


    snowwhite
    sim, foi nisso que eu pensei, ódio pode ter consequências, indiferença não passa dali, no caso do link la é melhor ser de indiferente do que alguem dar um soco na cara do gari.

    Cavaleiro
    Indiferença total é uma merda mesmo, mas um trabalho que você não lide com pessoas e ao mesmo tempo você ta rodeado das mesmas é lógico que a indiferença vai imperar, e acho até que esse uniforme ajude a aumentar isso, não nem pra ver a cara deles direito. E não acho que seja uma "falta de humanidade" isso, simplesmente não existe vinculo, não existe relação, as pessoas somente estão de passagem por eles...

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ah agora entendi o lance da indiferença x reconhecimento. Quando dependemos da avaliação de alguém no ambiente de trabalho por exemplo a indiferença por ser aniquilante. Mas ódio ainda é pior.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Aeeee _o_

    Achei até interessante a matéria como uma curiosidade.
    Me baseando por ela e pelas minhas visões, acho que o ódio é muito pior do que a indiferença, tanto pra quem sente quanto pra quem o sofre.

    Quando se é vítima de ódio, tudo que a pessoa que te odeia precisa pra descontar este ódio em você é uma oportunidade, ou seja, o ódio pode chegar a te prejudicar. Isso pode acontecer desde coisas simples até as mais complicadas (podendo chegar até ao nível da violência). Já quando sou eu que odeio, normalmente isso acontece (raramente odeio) quando a pessoa tem atitudes ou pensamentos muito conflitantes com os meus. Quando eu a odeio, cada vez que eu vejo este motivo que me levou a odiá-la sendo demonstrado isso me causa o ódio, só que, pelo menos comigo, o ódio vem sempre acompanhado de uma sensação desagradável. Também já cheguei a extravasar este ódio pra cima de outros ao longo da vida (inclusive através da violência física), e sei que isso também é bem desagradável, portanto, ao odiar você perde em todas as possibilidades e em ambos os lados que você estiver na equação.

    Na indiferença pelo menos você é deixado em paz e livre. E quando é você que é indiferente a alguém que você julgue que a mereça, é melhor ainda do que ter ódio por ela, pois eu pelo menos não me sinto mal sendo indiferente, mas me sinto mal odiando. Sendo indiferente nem chego a ficar irritado quando vejo a pessoa tento atitudes que eu considero odiosas.

    Mas, infelizmente, não consigo controlar de forma completamente racional a decisão de odiar ou ser indiferente a uma pessoa, portanto acaba acontecendo de algumas vezes eu acabar odiando alguém. Felizmente é bem mais raro do que a indiferença (especialmente depois dos meus 20 anos).

    Obs sobre o texto:

    Negativo:
    - "curado da minha doença burguesa"
    - citação a Jesus no final.

    Positivo:

    - "Pode não ser a vida que você deseja, mas você tem acesso a recursos que muita gente não tem." É realmente importante ter consciência disso.

    ps: Apesar dos pronomes pessoais utilizados ao longo do post, eu só estava falando de mim.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    QUARESMA
    sim, foi nisso que eu pensei, ódio pode ter consequências, indiferença não passa dali, no caso do link la é melhor ser de indiferente do que alguem dar um soco na cara do gari.


    asuashuas resumo do meu post e ainda me fez rir =P

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    QUARESMA

    Na verdade foi só impressão.

    Tendo a achar o ódio pior também embora a indiferença seja brutal em alguns contextos (como reconhecimento profissional)

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    O texto é tendencioso e mal redigido, achei interessante somente por abordar o tema dando um foco na indiferença.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Indiferença > ódio.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    acho que já fiz um tópico desses.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu sou indiferente a quase todo mundo e não odeio ninguém. Então considero o ódio pior pq é algo que se eu alimentasse me faria mal. A indiferença tanto faz, porque eu não considero as pessoas como algo importante pra mim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ódio x Indiferença