Edward Mordake .

    Autor Mensagem
    elyts
    Veterano
    # jul/12


    Morreu sozinho, e extremamente aflito.

    Edward Mordake foi o suposto herdeiro de um pariato da Inglaterra do século XIX que possuía um rosto adicional na nuca, incapaz de comer ou falar mas capaz de rir e chorar. Edward teria implorado aos médicos que removessem sua "cabeça demoníaca" pois ela supostamente sussurrava a ele coisas horríveis durante a noite, mas nenhum médico foi favorável a fazê-lo. Mordrake acabou por cometer suicídio aos 23 anos.

    Em algumas versões da história, o segundo rosto de Edward seria o de uma menina bonita. Porém esta seria uma impossibildiade já que todos o gêmeos parasitas são do mesmo sexo e, além disso, a foto dele deixava claro que a segunda face também era masculina. Essa face, por sua vez, ocupava uma parte menor do crânio e exibia certos sinais de inteligência, contudo, dizia-se que essa face apresentava intenções bastante malignas. Então o próprio Mordake relatava que havia situações em que ele estava triste e sua face de trás ficava rindo como se estivesse zombando de seus sentimentos, ou que quando Mordake chorava, sua face de trás sorria em tom de desprezo. Foi dito também que seus olhos acompanhavam qualquer movimento ao redor e seus lábios constantemente faziam algaravia e sussurros assustadores. Embora nenhuma voz sussurrada fosse compreensível, Edward jurou que muitas vezes ele seria mantido acordado durante a noite por conta dos sussurros de ódio de sua face gêmea maligna (como gostava de chamá-la) e dos murmúrios que só poderiam ser ditos no inferno.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Mordake
    http://medob.blogspot.com.br/2012/07/edward-mordake.html

    Coitado :/

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    não acredito nesse tipo de coisa, como disse um coment no blog, um caso tão raro não seria tão mal documentado

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Seria preciso ele ter 2 cérebros. Teria?

    elyts
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guizimm
    Rapaz, eu te entendo, mas isso ja faz muito tempo, e não sobraram muitos registros da epoca...enfim, pode ser mentira mesmo, mas ninguem garante que seja

    snowwhite
    Snow, acabei de descobrir sobre isso, não tenho detalhes.
    Eu acho que a segunda face deveria ter algum cerebro menos desenvolvido...

    testinogrosso
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: testinogrosso
    · votar


    Seria ele o Professor Quirrell ?

    E o Voldermort em sua cabeça ?

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    elyts
    Snow, acabei de descobrir sobre isso, não tenho detalhes.
    Eu acho que a segunda face deveria ter algum cerebro menos desenvolvido...


    Sim. Mas é possível que isto tenha acontecido e o outro cérebro fosse uma mente com alguma doença, tipo esquizofenia. Que louco isto. Muito triste.

    Elkinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    snowwhite
    ou ele tinha um cerebro unico mas sofria de ezquizofrenia

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    elyts
    mas ninguem garante que seja(mentira)
    pra provar tem que garantir que é verdade, não?

    elyts
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    snowwhite
    A gente pensa que o coitado da historia era apenas o Mordake, mas mesmo com essas supostas "maldades", ta ruim quanto, ou até pior era essa face que ele tinha na nuca. Não sei se ela tinha consciencia, mas viver sendo descartada, e não ter nem um nome, concerteza é bem triste e revoltante...

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: snowwhite
    · votar


    Elkinho
    ou ele tinha um cerebro unico mas sofria de ezquizofrenia

    Hum, a menos que mais gente tenha visto a outra face falar tb. Mas aí só aparece o testemunho dele mesmo.

    elyts
    A gente pensa que o coitado da historia era apenas o Mordake, mas mesmo com essas supostas "maldades", ta ruim quanto, ou até pior era essa face que ele tinha na nuca. Não sei se ela tinha consciencia, mas viver sendo descartada, e não ter nem um nome, concerteza é bem triste e revoltante...

    Desculpa, não entendi direito o que vc quis dizer.

    edit: ah agora entendi. Vc tá dizendo que a outra face se tinha uma mente consciente também sofria. É verdade.

    Elkinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    snowwhite
    sim, mas se vc analisar bem o texto da pra ver que só ele ouvia os susurros

    elyts
    Mas se ela podia falar com ele porque ela não se impos de maneira pacifica e amistosa?

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Elkinho
    sim, mas se vc analisar bem o texto da pra ver que só ele ouvia os susurros

    É, parece que ninguém levava o coitado muito a sério mesmo. Mas mesmo assim seria preciso perguntar às pessoas se nunca ouviram nada.

    elyts
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: elyts
    · votar


    Elkinho
    Cara, como te falei, acho que essa face, SE tinha alguma razão, cresceu sem nenhum contato social, sem nenhum carinho ou até desenvolvimente intelectual.
    Tudo que ela aprendeu foi reflexo do que viveu, logo acho que ela ficou com odio de tudo e de todos, saca? acho que ela so queria morrer também, como não podia fazer isso, induzio seu o Mordake a fazer isso...quem sabe :T ?

    EDIT: Essa teoria do cara ter esquizofrenia faz muito sentido também.

    Elkinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    elyts
    Mas pense, se ela sabia zombar dele e maltratar ele, creio que ela deveria ser bem desenvolvida psicologicamente, talvez a ponto de planejar leva-lo ao suicidio, ou talvez não. Mas eu creio que os sussuros da face fossem na verdade a manifestação de algum transtorno psiquico (talvez ocasionado pelo trauma de ter uma outra face)

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    muito historinha de terror pra eu acreditar

    Elkinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    snowwhite
    Mas no artigo ali é falado que as pessoas nunca ouviam ela falar.

    guizimm
    Foi publicado no " Anomalies and Curiosities of Medicine" então creio que tenha alguma credibilidade no meio cientifico

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Elkinho
    Mas no artigo ali é falado que as pessoas nunca ouviam ela falar.

    Então o coitado enlouqueceu mesmo. Era apenas uma face. Deve ser muito difícil conviver com uma coisa assim.

    Elkinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    snowwhite
    sim, pense no trauma que o infeliz não deve ter tido...

    Bizet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ninguém sabe quando nasceu, ninguém sabe quando morreu e onde foi enterrado, ninguém quis examinar corpo, é um suposto caso excepcional que miraculosamente ninguém quis examinar... tudo isso com um suposto nobre inglês... tá muito óbvio que é hoax...

    Mais foda ainda é alguém acreditar que essa coisa aí falava e ria, sem nem ter uma garganta...

    Bizet
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E é Mordrake, não Mordake...

    elyts
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É encontrado material sobre ele tanto no nome Mordrake como no Mordake.

    Elkinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    elyts
    talvez a grafia do nome mude de acordo com o local? ja vi alguns casos assim (da grafia mudar de uma lingua para outra)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edward Mordake .