Você gosta de negociar?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jul/12


Se sim, na sua opinião você sabe negociar?

Disserte sobre suas técnicas Jedis utilizadas na hora de uma negociação, ou não.

O poder é de vocês.

CindyFerrari
Veterano
# jul/12
· votar


A arte de argumentar e persuadir é bastante atraente.





Mas nem sempre tenho paciência.
=/

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Gosto de comprar à vista e negociar o máximo possível. Também procuro conseguir em certos comércios um parcelamento de até 3x o preço normal.

Se o comerciante está disposto a vender, por que não? Ele sabe até onde pode ganhar ou perder e eu posso aproveitar a melhor condição para mim.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Se você compra quieto, sem choramingar, vc na verdade, na maioria das vezes, está pagando o preço que o comércio joga no alto já com a intenção de poder dar desconto para os chorões e mesmo assim manter uma boa margem.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


CindyFerrari

Moça, preciso de 5 galões de 20l de óleo 140.
À vista. Que desconto vc me faz?

CindyFerrari
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Esse óleo é para caixa de marcha, senhor?

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


CindyFerrari

Sim, na verdade é w140, to certo?

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que não tem de 20l :/
O que eu lembro de nome mesmo é o 15w40, para motor.

CindyFerrari
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Está sim senhor, lhe recomendo o Mobilube HD 85W140 que possui API GL-5 e oferece o melhor desempenho para condições severas de uso.

CindyFerrari
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Acho que não tem de 20l :/
O que eu lembro de nome mesmo é o 15w40, para motor.

Tem de 20l sim. Tanto para caixa de marcha quanto para motor.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


these are not the droids you are looking for

you will lower the price and rethink your greedy life

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Negociações em rodadas com grupos são bastante divertidas, tem várias técnicas que funcionam bem que conheci ha pouco tempo no MBA fora da parte de planejamento (BATNA, ZAP, Ancoragem) de negociação. Tanto pra negociação cooperativa quanto competitiva.

O material da Harvard Business é muito bom em cases de negociação para treinar, principalmente em assunto como fusão empresarial e acordo entre países, etc.

Tenho tomado bastante gosto pela parte da negociação, é como sair da teoria e ir pra prática em relação ao comportamento humano frente a incentivos.

CindyFerrari
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro
Vc já assistiu "Obrigado por fumar"? é sensacional!!

Vi técnicas de negociação na faculdade, é bem massa mesmo.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro

meu problema com negociações é a minha empatia excessiva.

mikia
Veterano
# jul/12
· votar


Eu sempre quis fazer um curso pra aprender técnicas de empreendedorismo.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap

Na verdade isto é uma vantagem no meu ponto de vista.

CindyFerrari

Já sim, excelente filme.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Tem umas negociações formais entre grandes empresas que são bem legais, um exemplo clássico é entre empresas com um grupo de 6 em cada dividido em 3 duplas e 3 fases. Começa-se buscando saber o interesse do outro na negociação e captar informações de forma geral, na segunda rodada adiciona-se termos de contrato e na última fecha-se o contrato (ou não).

Cada rodada tem um tempo mínimo e máximo, sendo que entre este período qualquer uma das empresas pode solicitar um tempo, neste período uma das empresas sai para discutir termos para a segunda rodada e retornam novas duplas. Envolve toda uma preparação, adaptação e planejamento anterior, principalmente relacionando com alternativas que teria fora do acordo.

amador_ssa
Veterano
# jul/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Minha vida é negociar, afinal, ja viram quem tem orçamento apertado não negociar??

Desde pequeno, jogava bafo, figurinhas e na maioria das vezes ganhava, e vendia pro ex dono (perdedor) por 5 centavos suas figurinhas de volta.

Eu negocio em qualquer compra em qualquer preço. Compras com altos valores é mais facil negociar mas eu ja negociei preço de bolo junino fora da época e consegui um descontinho num shoping de luxo, quando eu estudava tinha uma lanchonete que sempre depois da hora do lanche tinha um ou outro salgado quebrado e eu queixava um desconto, depois um amigo passou a me acompanhar nessa de comprar salgado partido no meio mas depois o dono disse que teria de parar com esses descontos do salgado pelo prejuizo rsrs

O que eu ainda não consegui baixar é o preço da ração de meu cachorro. A vista as lojas so dão 3%... Eu queria 5% no minimo. Não sei de onde veio essa "determinação de 3%

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Já trabalhei em posições que precisava negociar sempre. Odeio. Até consigo raciocinar em cima do problema antes ou depois, mas na hora do pega pra capar, fico nervosa. Acho que tem que ser muito frio pra conseguir negociar bem. Estou falando de negociações de verbas e orçamentos profissionalmente falando. Em compras pessoais é fácil.

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


nem gosto, prefiro pesquisar preços e comparar produtos

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Uma coisa muito irritante é conversa de vendedor na hora de negociar tentar me convencer que não tem juro embutido na compra do cartão e ainda não querer me dar desconto pra comprar a vista porque o preço já está em promoção ò.Ó Pensa que eu sou idiota?

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Já trabalhei em posições que precisava negociar sempre. Odeio. Até consigo raciocinar em cima do problema antes ou depois, mas na hora do pega pra capar, fico nervosa. Acho que tem que ser muito frio pra conseguir negociar bem. Estou falando de negociações de verbas e orçamentos profissionalmente falando. Em compras pessoais é fácil.

Já fiz a parte de compras numa empresa do meu tio e achava bem legal. Até mesmo os jogos de blefe pra fazer os fornecedores correrem atrás.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


sim, sou canguinha, logo, tenho que me virar

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Já fiz a parte de compras numa empresa do meu tio e achava bem legal. Até mesmo os jogos de blefe pra fazer os fornecedores correrem atrás.

Acho que há algo de excitante no jogo de negociação. Mas eu acabo por cansar dele.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jul/12
· votar


Assisto Trato Feito diariamente pra aprender. ;)

GuitarHouse
Veterano
# jul/12
· votar


Uma coisa muito irritante é conversa de vendedor na hora de negociar tentar me convencer que não tem juro embutido na compra do cartão e ainda não querer me dar desconto pra comprar a vista porque o preço já está em promoção ò.Ó Pensa que eu sou idiota?

Isso é uma merda mesmo. Sempre masco o preço mínimo no cartão. Depois, falo que vou pagar a vista em cash e peço pra tirar a % do cartão, tipo 3 a 5%...

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


GuitarHouse
Isso é uma merda mesmo. Sempre masco o preço mínimo no cartão. Depois, falo que vou pagar a vista em cash e peço pra tirar a % do cartão, tipo 3 a 5%...

Sim, mas nem toda vez isto cola com a loja. Se não for uma coisa que eu preciso muito e ainda houver opções em outros locais, deixo bem claro que não devem estar a fim de vender e saio sem comprar nada. Pior é ter que engolir por absoluta necessidade.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


Dou o preço mais alto para quando o cliente começar a chorar eu baixar pro preço normal.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


^
^
^
Ovo de colombo detected.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Mas eu tenho razão. Pensemos: Todo mundo sabe que o sujeito dono do capital inflaciona pra caralho o preço das coisas porque é justamente daí que sai o lucro e assim que o mercado funciona. Ai o sujeito fica chorando 5 pila de desconto mesmo sabendo que o preço que ele quer pagar já é uma caralhada de vezes ao quadrado maior do preço que aquilo vale.

Pô, aceita o preço e para de encher o saco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você gosta de negociar?