Autor |
Mensagem |
The Laughing Madcap Veterano |
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
Jo sóc català
Enmig de la mar s’aixeca ma terra fins tocar el cel que es besa en la serra banderes de blau jo sóc balear jo sóc de mallorca català insular. Tot el meu passat, que la història allunya, el tenyeix de glòria la gran Catalunya en les arrels profundes de la meva gent un conqueridor portà proa al vent la nau que a Salou deixà ses amarres seguint la bandera de les quatre barres. Estim Catalunya perquè té un passat de lluita incansable per la llibertat. Jo sóc de la raça vella i gegantina que espantà del mar la gent sarraïna jo sóc de la pàtria dels agermanats Joanot Colom vells avantpassats defensors heroics de tradicions que en sang ofegaren Àustries i Borbons. Estim Catalunya perquè té un passat de lluita incansable per la llibertat. Herois de Mallorca herois catalans que en les hores greus us dàreu les mans fent del vostre exemple sagrada costum jo us tinc en ma vida de guia i de llum jo sóm mallorquí i és la meva glòria èsser català per la meva història. Estim Catalunya perquè té un passat de lluita incansable per la llibertat.
- Pere Capellà
|
André Perucci Veterano |
# jun/12
· votar
real madrid ftw
|
# jun/12
· votar
post per als anarquistes
|
Bob Mauley Veterano |
# jun/12
· votar
Alfacê
|
Vó Dicca Veterano |
# jun/12
· votar
eu juro a vcs q li calunia :/
|
Vó Dicca Veterano |
# jun/12
· votar
bem agora o q é catalunya? uma língua?
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Post para Gaudí.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/12
· votar
Por que galego parece português falado por um espanhol, e catalão parece espanhol falado por um português?
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Vó Dicca bem agora o q é catalunya? uma língua?
Ironia?
|
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
e catalão parece espanhol falado por um português?
fataço, o sotaque catalão tem um quê bem português em especial nos S.
porém, é bem mais aberto que o português, pois o e tem um som de quase a (seria um e falado com a boca aberta do a). E tem uns 20 Es por palavra catalã.
Por que galego parece português falado por um espanhol
nunca ouvi nego falando galego, só li galego.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/12
· votar
Sou a favor da unificação da língua.
|
# jun/12
· votar
The Laughing Madcap
Ouve.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Interessante é que na Catalunha tudo é escrito sm catalão. Mas o povo fala espanhol mesmo no cotidiano.
|
tambourine man Veterano |
# jun/12 · Editado por: tambourine man
· votar
post contra Franco
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jun/12
· votar
post a favor do alemão.
|
weslleyhm Veterano |
# jun/12
· votar
post a favor de posts em português em que eu possa intender oque se quer dizer
|
weslleyhm Veterano |
# jun/12
· votar
escrevam no google tradutor filho de uma égua do inglês pro português mó doidera
|
# jun/12
· votar
post a favor de posts em português em que eu possa intender oque se quer dizer
Cara, se você tem um vocabulário mais ou menos de português, eu acho difícil não entender catalão, pelo menos escrito.
|
Danny Elfman Veterano |
# jun/12
· votar
Não tem graça estudar essas línguas estrangeiras que dá pra entender mesmo sem ter estudado.
Falou.
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
catalão parece espanhol mistruado com francês e com sotaque português
(fala isso prum catalão e ele vai querer te matar)
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/15
· votar
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,separatistas-vencem -na-catalunha-com-maioria,1770081
como ninguem upou ainda?
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
essas afetações do Excel são tão cosmofags... Pffff
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/15
· votar
E Catalunha tem cacife pra se separar?
Tipo os caras conseguiriam se manter mesmo ou seria uma Escócia da vida que ser independente com o dinheiro da coroa?
|
Fidel Castro Veterano |
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
One More Red Nightmare sallqantay
são tudo flores até que se para pra ver que é tudo uma jogada do Artur Mas para ser o Rei da Catalunya.
Cunha é fichina perto dele.
Ademais, é imbecil fragmentar econômicamente e gerar mais tensões na zona do Euro. Catalunya só teria chances sozinha se abandonasse o Euro, mas isso é muito difícil acontecer.
Péssimo pro Barcelona também, que teria que disputar uma Liga fraca e sem audiência com Espanyol, Sabadell e outros lixos. Just banter though, é óbvio que ficaria na Liga.
Esse esquema Reino Unido atual é ótimo já.
|
TWT ICE Veterano |
# set/15
· votar
No caso do Barcelo acho dificil sair da liga espanhola, os caras iam mudar o regulamento.. tem a grana dos patrocinadores, cota de tv, etc. Ninguém ia querer ver o Barça fora da Liga
mas creio que isso é o menor dos problemas da Catalunya se caso acontecer a separação
|
Hawklord Veterano |
# set/15
· votar
País Basco > Catalunha
|
daimon blackfire Membro Novato |
# set/15
· votar
Basco é bem mais tr00 do que catalão.
|
FELIZ NATAL Veterano |