Autor |
Mensagem |
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jun/12
"...Dignitas, organização suíça que cobra cerca de R$ 15 mil para fazer suicídio assistido. Alguns brasileiros aceitaram contar por que decidiram encomendar a própria morte"
No link que eu vou passar tem o depoimento de 4 brasileiros que se inscreveram e aceitaram falar a respeito. Leiam, se possível.
Link
Deem a opinião de vocês acerca do assunto. =)
Nunca tinha ouvido falar nesse tipo de coisa e não consegui formar uma opinião sobre o assunto. Mas achei interessante o "ponto de vista" dos que se inscreveram, cada um com seu motivo e enfim. Mas será que na hora não vão "gelar"? *achei o 1º e o 3º depoimento beeeem interessantes
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jun/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Jack Kevorkian fazia de graça.
Eu acho o suicídio assistido muito digno.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Tirando o caso do 3ª depoimento, eu não entendo esse povo. Pô véi! Os caras não tem nem a capacidade de se matar?
E de acordo com as minhas convicções eu não acho que a morte seja digna, seja qual for o jeito. Seja despedaçado ou por um infarto ao dormir... você morreu véi! Acabou! pra que você vai querer dignidade se não vai ter nem consciência disso?
Eu sou apegado demais a vida porque não acredito em segunda chance, não me importa se eu vou ser um parasita eu quero continuar vivo.
Não julgo esse povo aê que paga pra morrer, desde que não o façam com verba pública. Mas o cara do 2º depoimento é um fanfarrão mesmo! Sujeito comédia!
E apesar de não achar nenhuma morte digna, acho esse tipo de comércio digno até, a clínica te oferece um serviço e você paga por isso, então desde que não existam outras pessoas tomando essa decisão por você esse comércio é muito digno.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/12
· votar
Abstenho-se de ter opinião.
Se querem morrer, morram. Querem mais o que além disso? Que os outros se matem também?
|
# jun/12
· votar
http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/stephen-hawking-nao -importa-quanto-vida-possa-ser-ruim-sempre-existe-algo-que-voce-pode-f azer-e-triunfar.html
|
# jun/12
· votar
brunohardrocker Se o Stephen Hawking diz eu não discordo.
|
The Red Special Veterano |
# jun/12
· votar
http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/stephen-hawking-nao -importa-quanto-vida-possa-ser-ruim-sempre-existe-algo-que-voce-pode-f azer-e-triunfar.html Concordo, suicidio é pra fracotes e mariquinhas.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jun/12
· votar
brunohardrocker Eles não disseram que querem isso. Mas eu me imagino em uma situação em que eu esteja vegetando, por exemplo.... eu aceitaria cometer esse suicídio. Pelo menos agora é o que eu acredito que faria. Não sei como seria se eu realmente vivesse a situação, né.
Ah, na primeira história a moça tem uma doença degenerativa também, igual o Stephen =)
|
# jun/12
· votar
KaTy Mas eu me imagino em uma situação em que eu esteja vegetando, por exemplo.... eu aceitaria cometer esse suicídio.
Eu não. Não importa a situação que eu esteja, o quanto minha família está sofrendo ou gastando... Não desliga a porra dos aparelhos! Carai!
|
SuperGeo Veterano |
# jun/12 · Editado por: SuperGeo
· votar
brunohardrocker http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/stephen-hawking-na o -importa-quanto-vida-possa-ser-ruim-sempre-existe-algo-que-voce-pode-f azer-e-triunfar.html
O problema é que esse é um comentário de alguém que ama física teórica e a paralisia não impediu ele de fazer isso, o que não é o caso para muitas outras pessoas. Quem sabe ele pensaria diferente se a doença degenerativa dele fosse no cérebro...
|
# jun/12
· votar
SuperGeo
Eu sei cara, só postei o link por ser relacionado ao assunto. Mas é um outro lado. Muita gente não desiste.
E por mim, se é da vontade da pessoa morrer, que morra.
|