Onde é a nova (nossa) Califórnia?

Autor Mensagem
    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap

A California, a partir do pós-guerra (i.e. década de 50) se tornou o antro de uma geração jovem que pegou o capitalismo na fase de ouro e mudou a sociedade, desafiou o status quo, criaram subculturas e se tornaram ícones da cultura popular.

Começando nos anos 50 com o surf, a surf music (adaptada do blues) e o 'blues do homem branco'. A própria guitarra elétrica enquanto instrumento produzido em massa começou ali com a Fender, por exemplo.

Nos anos 60, a surf music virou o surf rock, mas mais importante, criou na inglaterra os mods e os rockers. No meado dos anos 60, São Francisco virou um caldeirão da contracultura hippie e da Califórnia saiu The Doors, Jefferson Airplane, Quicksilver Messenger Service. Ali também foram dados importantes passos para a música eletrônica. Contestaram a guerra et al. Isso todo mundo conhece e to sem saco de ficar falando.

Nos anos 70, tinha o pessoal de Dogtown, pessoal como Jay Adams e Tony Alba que criaram a sub(contra)cultura do skate, o pessoal do progressivo... Dali também saiu o pessoal que hoje está em altas cadeiras do Vale do Silício, o mais conhecido, Steve Jobs (este não tá mais reinando o Silicon Valley, já virou comida de verme).

Eventualmente, todos esses desafios ao status quo que chegaram a se tornar cultura popular foram mercantilizados e brilhantemente engolidos.

Enfim, tem mais exemplos, mas onde quero chegar é: Cadê a nossa Califórnia de hoje?

The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Snakepit
    Veterano
    # jun/12
    · votar

The Laughing Madcap
    Cadê a nossa Califórnia de hoje?

No mesmo lugar.

Apple, Microsoft, Facebook dominando o mundo da tecnologia, a musica continua vindo de lá, e o cinema continua com o monopolio de Hollywood.

The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Apple, Microsoft, Facebook dominando o mundo da tecnologia, a musica continua vindo de lá, e o cinema continua com o monopolio de Hollywood.

excetuando pelo caso do Facebook que é um meio-certo, o resto não se enquadra.

acho que você não entendeu o tópico.

Danny Elfman
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Danny Elfman
    · votar

A nossa Califórnia não é mais física. Ela é um espaço tangível, mas não manipulável, que se estende desde a maior metrópole à menor das cidades. Nossa Califórnia são ondas, são informações nômades, códigos que são decodificados e, em segundos, encriptados novamente para viajar mais um pouco.

brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar

tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar

A nossa Califórnia não é mais física. Ela é um espaço tangível, mas não manipulável, que se estende desde a maior metrópole à menor das cidades. Nossa Califórnia são ondas, são informações nômades, códigos que são decodificados e, em segundos, encriptados novamente para viajar mais um pouco.
    ^
    ^
    mimimi li TAZ ontem

Danny Elfman
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Danny Elfman
    · votar

mimimi li TAZ ontem
    ^
    ^
    ^
    Buá, só eu posso falar asneiras aleatórias que não fazem sentido, buá.

Atom Heart Mother
    Veterano
    # jun/12
    · votar

é a internet.

Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/12
    · votar

A transgressão de todos os valores está nas baladas de sertanejo universitário, acreditem em mim.

snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar

A transgressão de todos os valores está nas baladas de sertanejo universitário, acreditem em mim.

Melhor post.

Rafael Walkabout
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Achei:

http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=457917

Jack Kerouac...
    Veterano
    # fev/13
    · votar

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Onde é a nova (nossa) Califórnia?