Autor |
Mensagem |
The Laughing Madcap Veterano |
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
A California, a partir do pós-guerra (i.e. década de 50) se tornou o antro de uma geração jovem que pegou o capitalismo na fase de ouro e mudou a sociedade, desafiou o status quo, criaram subculturas e se tornaram ícones da cultura popular.
Começando nos anos 50 com o surf, a surf music (adaptada do blues) e o 'blues do homem branco'. A própria guitarra elétrica enquanto instrumento produzido em massa começou ali com a Fender, por exemplo.
Nos anos 60, a surf music virou o surf rock, mas mais importante, criou na inglaterra os mods e os rockers. No meado dos anos 60, São Francisco virou um caldeirão da contracultura hippie e da Califórnia saiu The Doors, Jefferson Airplane, Quicksilver Messenger Service. Ali também foram dados importantes passos para a música eletrônica. Contestaram a guerra et al. Isso todo mundo conhece e to sem saco de ficar falando.
Nos anos 70, tinha o pessoal de Dogtown, pessoal como Jay Adams e Tony Alba que criaram a sub(contra)cultura do skate, o pessoal do progressivo... Dali também saiu o pessoal que hoje está em altas cadeiras do Vale do Silício, o mais conhecido, Steve Jobs (este não tá mais reinando o Silicon Valley, já virou comida de verme).
Eventualmente, todos esses desafios ao status quo que chegaram a se tornar cultura popular foram mercantilizados e brilhantemente engolidos.
Enfim, tem mais exemplos, mas onde quero chegar é: Cadê a nossa Califórnia de hoje?
|
# jun/12
· votar
|
Snakepit Veterano |
# jun/12
· votar
The Laughing Madcap Cadê a nossa Califórnia de hoje?
No mesmo lugar.
Apple, Microsoft, Facebook dominando o mundo da tecnologia, a musica continua vindo de lá, e o cinema continua com o monopolio de Hollywood.
|
# jun/12
· votar
Apple, Microsoft, Facebook dominando o mundo da tecnologia, a musica continua vindo de lá, e o cinema continua com o monopolio de Hollywood.
excetuando pelo caso do Facebook que é um meio-certo, o resto não se enquadra.
acho que você não entendeu o tópico.
|
Danny Elfman Veterano |
# jun/12 · Editado por: Danny Elfman
· votar
A nossa Califórnia não é mais física. Ela é um espaço tangível, mas não manipulável, que se estende desde a maior metrópole à menor das cidades. Nossa Califórnia são ondas, são informações nômades, códigos que são decodificados e, em segundos, encriptados novamente para viajar mais um pouco.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/12
· votar
|
tambourine man Veterano |
# jun/12
· votar
A nossa Califórnia não é mais física. Ela é um espaço tangível, mas não manipulável, que se estende desde a maior metrópole à menor das cidades. Nossa Califórnia são ondas, são informações nômades, códigos que são decodificados e, em segundos, encriptados novamente para viajar mais um pouco. ^ ^ mimimi li TAZ ontem
|
Danny Elfman Veterano |
# jun/12 · Editado por: Danny Elfman
· votar
mimimi li TAZ ontem ^ ^ ^ Buá, só eu posso falar asneiras aleatórias que não fazem sentido, buá.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jun/12
· votar
é a internet.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/12
· votar
A transgressão de todos os valores está nas baladas de sertanejo universitário, acreditem em mim.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
A transgressão de todos os valores está nas baladas de sertanejo universitário, acreditem em mim.
Melhor post.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jun/12
· votar
Achei:
http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=457917
|
Jack Kerouac... Veterano |
# fev/13
· votar
|