Livros, HQ's,Animes e Games que viraram filmes

Autor Mensagem
soruji
Veterano
# jun/12


Tomb Raider, Mortal Kombat, O Iluminado, Jogos Vorazes, Homem-Aranha... A lista não tem fim. Seja pelo roteiro, personagens, ou adaptações, o fato é que muitos desses filmes simplesmente decepcionaram por não cumprirem com sua fidelidade a obra original.
Pra mim, os piores de todos foram Street Fighter e Dragon Ball.
O melhor (se tratando de fidelidade com a obra original)... não consigo me lembrar de algum. E vocês?

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


Realmente os filmes baseados em livros quase sempre deixam a desejar.....

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Lists_of_films_based_on_books

soruji
Veterano
# jun/12
· votar


Realmente os filmes baseados em livros quase sempre deixam a desejar.....

Pra mim, tem muita coisa que pra ficar da hora mesmo teria que virar série. Transformar 200 páginas, ou mais, em 2 horas de filme é pretensão demais.

Lucas Borlini
Veterano
# jun/12
· votar


o fato é que muitos desses filmes simplesmente decepcionaram por não cumprirem com sua fidelidade a obra original

Cara, é impossível você contar em 2 horas de filme uma história que se desenvolveu em várias Hq's, um livro inteiro ou um jogo.
Você tem que analisar o filme separado da obra original, senão eles nunca vão ficar bons.

soruji
Veterano
# jun/12
· votar


Você tem que analisar o filme separado da obra original, senão eles nunca vão ficar bons.

Mas acontece que é praticamente impossível você não comparar. Ainda mais se você é muito fã.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


O melhor (se tratando de fidelidade com a obra original)...



matias_bass
Veterano
# jun/12 · Editado por: matias_bass
· votar


Você tem que analisar o filme separado da obra original, senão eles nunca vão ficar bons.

Sim, isso é fato. Por exemplo os filmes do Sherlock Holmes que saíram recentemente. Se você olhar apenas os filmes, são bons. Mas se quiser comparar na íntegra da obra original, já não ficará tão satisfeito. (os filmes são bons na minha opinião, mas eu ainda prefiro os livros)

Lucas Borlini
Veterano
# jun/12
· votar


soruji
Mas acontece que é praticamente impossível você não comparar. Ainda mais se você é muito fã.

Claro que não.
Eu sou fã da Marvel e tenho adorado os últimos filmes sobre a mesma.
Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Vingadores, Justiceiro (esse ficou muito fora da história original, mas eu achei o filme muito bom), Motoqueiro Fantasma (embora o segundo tenha ficado meio psicodélico, eu achei legal) e por ai vai.
E olha que eu leio quase todas as Hq's da Marvel.

Só não fui muito fã da saga dos X-men e do Homem-Aranha.

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/12
· votar


O melhor (se tratando de fidelidade com a obra original)... não consigo me lembrar de algum. E vocês?


Pra mim foi Watchmen

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


O melhor

Silent Hill.

E ainda assim não conseguiu ficar 100% fiel, devido à personagem principal e da inclusão de Pyramid Head sem exercer seu verdadeiro propósito.

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


Já A Clockwork Orange prezou pelo enredo, sendo quase que completamente fiel, exceto pelo fato de Kubrick ter excluído do filme a parte mais importante do livro (propositalmente, creio), mas pecou pela parte 'técnica'.

soruji
Veterano
# jun/12
· votar


Acho que é um grande desafio para os diretores, criar essas adaptações para o cinema. Será que muitos deles não recorrem aos autores originais para pegar a "essência" da trama? Os de super-herói teve a colaboração do Stan Lee, certo?

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


cancros na 7 ª arte


exceto Watchmen

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Já A Clockwork Orange prezou pelo enredo, sendo quase que completamente fiel, exceto pelo fato de Kubrick ter excluído do filme a parte mais importante do livro (propositalmente, creio), mas pecou pela parte 'técnica'.

filme bem meh

só serve pra ir fantasiado de droog em festa a fantasia alt e pegar as mina hipter-moderado.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Pois é, em compensação, os filmes do Resident Evil (feito com gente de verdade) são uma desgraça.

Lucas Borlini
Veterano
# jun/12
· votar


Viciado em Guarana
Pois é, em compensação, os filmes do Resident Evil (feito com gente de verdade) são uma desgraça.

Aquela loira super poderosa fudeu a série inteira...

Scrutinizer
Veterano
# jun/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Bleh, os mais fieis devem ser um saco, considerando que as mídias são completamente diferentes. Prefiro que quem faz o filme retalhe o original de forma decente.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
só serve pra ir fantasiado de droog em festa a fantasia alt e pegar as mina hipter-moderado.

do manual do hipster

Bleh, os mais fieis devem ser um saco, considerando que as mídias são completamente diferentes. Prefiro que quem faz o filme retalhe o original de forma decente. [2]

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Akira!!! Não quero nem saber se é igual o original pq não li e não vou ler!!! Mas o desenho é animal!!!

Bob Mauley
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


Will Bejar

Tem filme do akira?
edit: esquece, sao as dorgas

Um desenho que eu acho que seria um bom filme é "gárgulas"... era um desenho infantil, mas era fodaço <o>

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Dizem que Demolidor ficou fiel, mas eu nao sei, nunca li

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Lucas Borlini

Cara, é impossível você contar em 2 horas de filme uma história que se desenvolveu em várias Hq's, um livro inteiro ou um jogo.

A questao nao é esta man. Acho que o cara ta falando da fidelidade ao personagem, manter suas caracteristicas, sem tirar nem por

TG Aoshi
Veterano
# jun/12
· votar


O mais fiel de todos os tempos: Super Mario Bros.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# jun/12
· votar


Pra mim foi Watchmen (2)

soruji
Veterano
# jun/12
· votar


A questao nao é esta man. Acho que o cara ta falando da fidelidade ao personagem, manter suas caracteristicas, sem tirar nem por

Sim, isso mesmo. Mas não só do personagem, mas do ambiente, da trama toda em si.
Tipo, no filme do Street Fighter o Dhalsim trabalhava pro M.Bison. Que loucura é essa????

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Bob Mauley
Tem filme do akira?
edit: esquece, sao as dorgas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um desenho que eu acho que seria um bom filme é "gárgulas"...
Eu lembro desse!!!

Eu gosto do Senhor dos Anéis, apesar de toda a papagaiada do olhão e tudo mais...

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Melhor adaptação até hoje foi o Game of Thrones.

No próximo livro vai ser um pouco mais complicado porque tem algumas questões psicológicas ou de referências que devem ser complicadas de traduzir em imagens.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Outra que teve sucesso em portar foi Os Pilares da Terra do Ken Follett

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


90% disso é para mancebos imberbes que não têm noção do que é cinema ou literatura

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Livros, HQ's,Animes e Games que viraram filmes