O mundo da justiça social

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Cavaleiro


    Seria o mundo em que todos nascessem absolutamente iguais em termos de capacidade competitiva (incluindo genética com questões como personalidade, gostos, que acabam influenciando em sua trajetória profissional), classe social, mesmo sexo e que possuíssem exatamente a mesma quantidade de filhos que seriam gerados a partir de partenogênese (afinal são todos do mesmo sexo para não gerar preconceitos).

    Para termos uma sociedade justa é simples, basta conseguir aplicar perfeitamente a clonagem, matar todos os cidadãos da terra exceto um que seria clonado, dividir todos os bens da terra igualmente entre o número de pessoas e repetir este processo periodicamente (de extermínio e divisão) assim que eles mudassem devido às suas características fenotípicas, medidas de padronização de atividade e cognição também são encorajadas para que todos tenham exatamente as mesmas experiências.

    Eis o mundo justo.

    Dissertem ou não, o poder é de vocês.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Post para a divisão de renda.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cavaleiro
    Para termos uma sociedade justa é simples, basta conseguir aplicar perfeitamente a clonagem, matar todos os cidadãos da terra exceto um que seria clonado, dividir todos os bens da terra igualmente entre o número de pessoas e repetir este processo periodicamente (de extermínio e divisão) assim que eles mudassem devido às suas características fenotípicas, medidas de padronização de atividade e cognição também são encorajadas para que todos tenham exatamente as mesmas experiências.

    E ainda assim, não há como não prever falhas no processo.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker

    Ah sim, teriam os revolucionários, que sem querer teriam aprendido kung fu os diferenciando do resto da população e estariam temendo por suas vidas.

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aceito.

    Eu serei o cidadão clonado.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    As pessoas vivem suas vidas em prol de uma mentira.

    A mentira de que pode haver um mundo melhor para todos.

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: tambourine man
    · votar


    mais um que acha que a genética determina os seres (sem levar em conta a interação ambiental).

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tambourine man

    Pelo contrário, eu tendo ao behaviorismo, eu acho que o ambiente contribui mais que a própria genética na construção da personalidade, por exemplo, tanto que coloquei ao fim medidas de padronização de atividade e cognição também são encorajadas para que todos tenham exatamente as mesmas experiências.

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cavaleiro

    a interação é muito mais complexa que isso, é um sistema aberto, indeterminado

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tambourine man

    Disserte.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    Para termos uma sociedade justa é simples, basta conseguir aplicar perfeitamente a clonagem, matar todos os cidadãos da terra exceto um que seria clonado, dividir todos os bens da terra igualmente entre o número de pessoas e repetir este processo periodicamente (de extermínio e divisão) assim que eles mudassem devido às suas características fenotípicas, medidas de padronização de atividade e cognição também são encorajadas para que todos tenham exatamente as mesmas experiências.


    como desclassificar idéias nocivas ao nosso modo de vida através de extremismos.

    capítulo 1: Maoismo

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Laughing Madcap

    Chama-se trollagem mesmo.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cavaleiro

    te pago a passagem de avião pra você trollar os nóias do LER-QI aqui


    eu nunca convenceria

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cavaleiro
    Disserte.

    você toma o mundo como um espaço homogêneo + sistema de preços, mas esquece dos determinantes históricos e espaciais

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mas esquece dos determinantes históricos e espaciais

    nada mais marxista

    Lìív
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu seria uma ótima espécime para o começo dessa nova sociedade.

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    nada mais marxista

    pós-marxista, o velho não tinha muita visão espacial

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Viciado em Guarana
    As pessoas vivem suas vidas em prol de uma mentira.

    A mentira de que pode haver um mundo melhor para todos.


    Não sei por que, mas nunca acreditei nesta mentira, assim como nunca acreditei em deuses, nem em bruxas e nem que os seres humanos são iguais.
    Eu só queria que houvesse menos loucura na mente humana. Mas parece que todos somos meio malucos. Uns mais que outros. =\

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu seria uma ótima espécime para o começo dessa nova sociedade.

    ay gurl, iniciemos um programa de eugenia. eu e você, você e eu.


    yeah!

    Lìív
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    Hahaha, gënt!

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Laughing Madcap

    LER-QI? http://www.ler-qi.org/

    Não, valeu.

    ashuashaushu

    tambourine man

    Muita metafísica.

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cavaleiro

    metafísica é esse seu espaço ideal habitado por seres normatizados que seguem o preço e nada mais

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/12
    · votar


    http://sphotos.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/598505_4080475378083_15872945 70_n.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O mundo da justiça social