Sobre escrever com a mão oposta.

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/12


    Destro escrevendo com a mão esquerda, canhoto com a direita. (caso alguém não tenha entendido)

    Quais os benefícios? Além obviamente de se você tiver um derrame que paralise um lado/quebre o braço você não vai ter tanto problema.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Eu escrevo com as duas mãos (no computador).

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desde sempre me vi desafiando o lado oposto e acabei escrevendo bem com a mão oposta ( sou destra). É um exercício interessante este. Eu já falei em outras oportunidades aqui e vou repetir ( quem sabe alguém se anima): eu escrevo e desenho ao mesmo tempo com as duas mãos, tanto na mesma direção, como em direções opostas, assim como a imagem refletida e também virada de cabeça pra baixo. O mais difícil pra mim é imagens invertidas( uma pra cima e outra pra baixo) e espelhada. Muito bom.
    Benefício é exercitar e brincar com isto mesmo.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    snowwhite

    Minha irmã escrevia com as duas mãos. Era estranho ver ele com dois cadernos e duas canetas e escrevendo com as duas.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP

    Minha irmã escrevia com as duas mãos. Era estranho ver ele com dois cadernos e duas canetas e escrevendo com as duas.

    O único problema é que o lado mais ágil tem que esperar um pouco porque o outro não acompanha hahahaha mas tudo bem!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    snowwhite

    Não sei como ela fazia isso, e com praticamente a mesma letra.

    Quase nada
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    snowwhite
    eu escrevo e desenho ao mesmo tempo com as duas mãos, tanto na mesma direção, como em direções opostas,
    Mas vc escreve a mesma coisa nas duas mãos, ou coisas diferentes?

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quase nada

    Mas vc escreve a mesma coisa nas duas mãos, ou coisas diferentes?

    A mesma coisa. Coisas diferentes nunca tentei. Deve dá o nó do capeta! haha

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: snowwhite
    · votar


    LeandroP

    Não sei como ela fazia isso, e com praticamente a mesma letra.


    Interessante isto. A gente leva um tempo aprendendo a escrever e desenvolvemos uma caligrafia pessoal. Quando começamos a exercitar a segunda mão, tardiamente, o padrão de caligrafia do cérebro se replica! A letra é a mesma. Ou seja, a ordem que uma mão obdece é enviada pelo cérebro para a outra mão Poderia ser um garrancho disforme, mas não é. É menos perfeita só.

    Quase nada
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    snowwhite
    hehehe! Ouvi falar de um professor que passava a matéria no quadro negro com as duas mãos ao mesmo tempo. Eu tentei fazer isso no box do banheiro.. mas meu cérebro não deixa... ele força uma das mãos a fazer a mesma letra da outra mão, hahah.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    snowwhite

    Putz, era assim mesmo. Que coisa, non?!

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quase nada

    hehehe! Ouvi falar de um professor que passava a matéria no quadro negro com as duas mãos ao mesmo tempo. Eu tentei fazer isso no box do banheiro.. mas meu cérebro não deixa... ele força uma das mãos a fazer a mesma letra da outra mão, hahah.

    É como eu disse no post acima, a letra uma vez aprendida no cérebro parece predominar quando tentamos usar o outro lado. Seu professor fazia letras diferentes ou textos diferentes com as duas mão ao mesmo tempo?

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP

    Putz, era assim mesmo. Que coisa, non?!


    Eu me impressionei bastante quanto à espelhar letras como s, z, h, p, b e q por exemplo.O c é mais simples porque não tem tantas reviravoltas. O y é uma tortura hahaha

    Quase nada
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    snowwhite
    Seu professor fazia letras diferentes ou textos diferentes com as duas mão ao mesmo tempo?
    Não era meu professor, era de um amigo (por isso não posso garantir que é verdade... até eu duvidei dele qdo ouvi, e por isso tive curiosidade de te perguntar). Isso, ele escrevia em duas metades do quadro ao mesmo tempo, coisas diferentes. Ou então escrevia com uma mão, e desenhava esquemas com a outra.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quase nada

    Isso, ele escrevia em duas metades do quadro ao mesmo tempo, coisas diferentes. Ou então escrevia com uma mão, e desenhava esquemas com a outra.

    Nossa. Isto eu nunca vi e duvido que minha cabeça obedeça. Pelo que já li, o cérebro é seletivo, mas pode escolher fazer coisas concomitantemente desde que haja pelo menos um mínimo de semelhança entre as tarefas ou um lapso considerável de tempo para ir de uma pra outra. Ele deve fazer isto se escreve coisas diferentes. Dá a ordem a um lado e quase automaticamente ao outro lado. Mas nunca é realmente ao mesmo tempo. Até porque o riscar em si demanda tempo/concentração também.

    SODAPOP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fetiche patético

    eu sou canhoto e acabo tendo habilidade com a direita por necessidades (tocar p...iano, etc)

    Borges Rafael
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu sou canhoto e sempre quis aprender a escrever com a direita mas sempre tive preguiça e nunca treinei muito (hoje eu nem devo conseguir mais). Mas sempre achei isso muito foda, principalmente desenhar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    em tenho uma zica com teclado numerico
    nesse do PC e de calculadora que é
    7-8-9
    4-5-6
    1-2-3
    só consigo digitar com a direita

    quando tenho que ir em banco onde alguns terminais são assim:
    1-2-3
    4-5-6
    7-8-9
    só consigo com a esquerda

    Gui
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu sou canhoto e fui acostumado a escrever como destro.

    Quando comecei novamente a escrever com a esquerda, tive certa facilidade, mas a letra é COMPLETAMENTE DIFERENTE da feita com a direita. Parecem duas pessoas diferentes escrevendo.

    Com a direita ainda tenho maior rapidez...minha caligrafia com a direita começou a melhorar quando comecei a tocar baixo. Antes disso era uma desgraça..

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quando comecei novamente a escrever com a esquerda, tive certa facilidade, mas a letra é COMPLETAMENTE DIFERENTE da feita com a direita. Parecem duas pessoas diferentes escrevendo.

    Acabou de destruir completamente com a minha teoria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre escrever com a mão oposta.