Autor |
Mensagem |
Bárbara K. Veterano |
# mai/12
Estou fazendo um trabalho e preciso de opiniões de várias pessoas sobre o que é tempo, o que vocês entendem por tempo, qual a definição de tempo para vocês, etc.
Se lhes ajudar, para mim o tempo é algo criado pelo homem para ordenar as transformações da matéria (eventos ocorridos no universo), ele seria como algo psicológico, que se sente, mas não é real pelo fato de apenas ser apenas observado (ver as mudanças).
|
Redes Veterano |
# mai/12
· votar
Depende de que lado da porta do banheiro vc esteja!
|
qew Veterano |
# mai/12
· votar
Tempo é tempo.
é a medida da divisão do que vivemos em anos, meses, dias, horas, minutos, segundos.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Eu achava que o tempo era estático, mas me disseram que não.
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
É uma ilusão.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bárbara K.: Estou fazendo um trabalho e preciso de opiniões de várias pessoas sobre o que é tempo
Procura sobre Einstein e sua definição de tempo, ou melhor, espaço-tempo. Na Revista Super Interessante teve há poucos meses uma matéria relacionada à isso. Deve ter em seu site.
:)
ps. http://super.abril.com.br/ciencia/memoria-felicidade-como-assumir-cont role-suas-lembrancas-ser-mais-feliz-673821.shtml
|
Bárbara K. Veterano |
# mai/12
· votar
MauricioBahia
Já tenho as definições de Einstein e Hawking, agora preciso das opiniões de pessoas leigas no assunto mesmo.
obrigada por mandar este link, não conhecia esta reportagem e achei ela muito interessante (vou citá-la no trabalho) Valeu mesmo!
|
BokuWa Veterano |
# mai/12
· votar
tic tac tic tac...
|
Bob Mauley Veterano |
# mai/12
· votar
é como um pote de batata doce invisível, mas cheiroso
|
weslleyhm Veterano |
# mai/12
· votar
tempo é uma coisa que quando eu olho no relógio eu sei, mas quando eu deixo de olhar pra ele eu não sei, meu professor de Filosofia que falou isso A proposito... isso é um trabalho de filosofia?
|
Bárbara K. Veterano |
# mai/12
· votar
A proposito... isso é um trabalho de filosofia?
é de física (mas tem embasamento filosófico, a partir do momento que as teorias possiveis são abstratas, imaginadas)
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
Tempo é uma coisa que, quando é ruim, demora a passar; e quando é boa, passa num instante.
|
jbn1 Veterano |
# mai/12
· votar
Bárbara K. pra mim não existe tempo, existem horas. E ele só serve simplesmente pra levar a morte.
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# mai/12
· votar
O tempo, em si, é de pouca importância. O importante na prática é a percepção do tempo. Quando vc tá lá dando uns pegas na moça que acabou de conquistar, as horas voam. Se vc está entediado, os segundos se arrastam.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bárbara K.: agora preciso das opiniões de pessoas leigas no assunto mesmo.
Vou dar meu pitaco filosofal! hehe
Tempo é uma noção criada pelo Homem para podermos datar fatos e/ou prever acontecimentos com mais precisão. Ele não existe, é apenas um conceito apoiado em engenhocas como relógios/calendários. Então, é lógico pensar que as coisas não mudam em relação ao Tempo. A questão é: pra que existe essa mudança? Pra que nos é exigido vivenciar tal coisa? São as velhas perguntas básicas de sempre. Aliás, "sempre" parece não se encaixar no conceito de Tempo pois não pode ser medido, mas a gente usa bastante.
Parece que instintivamente precisamos nos apoiar em alguma coisa para tentarmos entender a Vida, mesmo que seja imensurável.
;)
|
Bárbara K. Veterano |
# mai/12
· votar
MauricioBahia Gostei muito deste teu último post (filosófico/científico) ;)
Agradeço a todos que colaboraram nesta pesquisa (foi tipo um trabalho de campo para conhecer opiniões :p). Valeu mesmo!
|