Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/12 · Editado por: Viciado em Guarana
Falta uns 15 anos pra eu conseguir inteirar a grana para comprar um veículo então ensinem-me tudo o que vocês sabem sobre carros e motos no geral que esteja relacionado a:
- Manutenção preventiva; - Economia com combustível, peças e consertos em geral; - Limpeza; - Curiosidades úteis para quem tem um veículo.
Vamos lá mestres! Compartilhem seus conhecimentos!
Deixem aqui o que vocês acham que todo dono de veículo automotor devia saber (além de dirigir e respeitar as leis de trânsito).
|
tambourine man Veterano |
# abr/12
· votar
90% dos motoristas não sabem reduzir marchas e manter a rotação ótima do motor
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/12
· votar
Não financie um carro em trocentas prestações. Não coloque som alto. Não pinte as rodas de verde fluorescente. Não coloque faixas pra imaginar que você tem um Viper. Não coloque aerofólio inapropriado ao estilo do carro. Não coloque neon.
|
# abr/12 · Editado por: tambourine man
· votar
não rebaixe o seu carro não altere as características originais (o fabricante sabe muito mais que você ou o tiozinho pança da loja)
|
# abr/12
· votar
insulfilme/vidro fumê DIMINUI a segurança, pois diminui a visibilidade. Claro que 90% das pessoas acham o contrário, mas como 90% das pessoas são burras...
|
Bizet Veterano |
# abr/12
· votar
não ande de carro
|
Tamehiro Veterano |
# abr/12
· votar
mantenha os pneus calibrados, não carregue muita coisa pesada no carro, não rode no ponto morto, passe as marchas corretamente
|
# abr/12
· votar
tambourine man Como assim o insulfilm diminui a visibilidade? por dentro não se vê normalmente? O insulfilme não é escuro só para quem está do lado de fora do carro? Não diminui pelo menos um pouco o risco de assaltos?
|
qew Veterano |
# abr/12
· votar
tambourine man 90% dos motoristas não sabem reduzir marchas e manter a rotação ótima do motor
Exato.
Foram muitos trancos, até aprender que reduzir marcha não é jogar no ponto morto.
Só aprendi o que é redução de marcha e pq é importante quando peguei um carro que não parava ligado quando desengatado. Ele morria até quando pisava na embreagem pra trocar de marcha.
|
qew Veterano |
# abr/12
· votar
Viciado em Guarana Como assim o insulfilm diminui a visibilidade? por dentro não se vê normalmente?
Não sei se todos são assim.
O carro aqui tem insulfilm e pra dirigir a noite é muito desconfortavel.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/12
· votar
Não estendo caralhos de carro. Tem vezes que isso me incomoda. Na maioria das vezes não.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/12
· votar
entendo*
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/12
· votar
Não estendo caralhos
|
# abr/12
· votar
Viciado em Guarana
escurece nos dois sentidos, e menos visibilidade é vulnerabilidade
|
Atom Heart Mother Veterano |
# abr/12
· votar
Compre um Galaxie 500. De preferência dentre 1978 - 1981.
tambourine man
É bom pra dirigir sozinho à noite. O bandido não saberá se é ou não um alvo fácil.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# abr/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
só os invejoso porque saio strondando com meu astra gt tunado (e turbinado) ouvindo cone crew diretoria no talo e comendo as cocot@
ta sert0 virjões
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/12
· votar
A melhor dica é: nunca compre um.
|
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother O bandido não saberá se é ou não um alvo fácil.
claro, se você conseguir ver ele se aproximando (o que vai ser mais difícil com a visibilidade reduzida)
|
# abr/12
· votar
tambourine man
Só não colocar na frente.
|
qew Veterano |
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother Só não colocar na frente.
Foda é colocar nos vidros das portas, pra olhar no retrovisor tem que abrir o vidro. =P
|
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother
porque? ele não pode chegar por trás ou pelos lados?
|
# abr/12
· votar
tambourine man
Aí entra uma grande variável de fatores que eu tenho preguiça de listar.
Bom mesmo é ser o bandido. Problema resolvido.
tá serto f4l0w
|
qew Veterano |
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother Bom mesmo é ser o bandido. Problema resolvido.
Hahahahahaahaha totalmente excelente
|
Spect Veterano |
# abr/12 · Editado por: Spect
· votar
Viciado em Guarana Como assim o insulfilm diminui a visibilidade? por dentro não se vê normalmente? O insulfilme não é escuro só para quem está do lado de fora do carro?
Não. Ele tem transparência maior por dentro do que por fora, mas ainda assim diminui bastante, principalmente durante a noite. A visibilidade fica muito menor.
btw: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/12/mineiros-da-capital-sao -mais.html
|
marcus c. f. Veterano |
# abr/12 · Editado por: marcus c. f.
· votar
Eu não entendo é de moto. Sobre carro desde criança já sabia o básico: tem 3 pedais, alavanca de marchas e pra ligar a gente gira uma chave perto da direção. Já motos... Se me disserem que precisa usar bota com espora, eu acredito.
Mas também não entendo tanto de carro mesmo então não tenho nada pra contribuir, haha.
Espero ter ajudado, :-p
|
# abr/12
· votar
Spect tambourine man Mas e o sol?
|
ROTTA Veterano |
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother Compre um Galaxie 500. De preferência dentre 1978 - 1981.
Juro que ainda farei isso. Abraços.
|
Spect Veterano |
# abr/12
· votar
Viciado em Guarana Mas e o sol?
Não precisa ser tão extremista quanto o cara do link, uma película mais fraca já é o suficiente para filtrar bem os raios UV sem atrapalhar a visão.
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/12
· votar
Como assim o insulfilm diminui a visibilidade? por dentro não se vê normalmente?
não, imagine um dia de sol com o carro sem, e com insulfilm parece um dia nublado
eu procurei imagens melhores mas não achei muita coisa http://www.tocadacotia.com/wp-content/uploads/2011/06/insulfilm.jpg
http://s0.flogao.com.br/s74/2009/03/05/54/129632204.jpg
http://imageshack.us/photo/my-images/717/carro.png/
claro que "os mano" vão falar que não muda nada, mas no meu carro o vidro da frente não tem nada e tem o mais leve no vidro da porta e um médio no fundo do carro e dá pra ver bem a diferença de um e outro
|