Placas de rede uáiriles recomendações?

    Autor Mensagem
    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12


    Bem, descolei um roteador e tou usando um adaptador wireless USB aqui no meu pc, mas o sinal esta horrivelmente ruim, e parece que o problema é o adaptador usb mesmo...parece que o que eu preciso é de uma ultra placa PCI uaireleitor 2000 double plus tabajara, mas esta nao se encontra mais no mercado. Alguem aí recomenda ou descarta algum modelo?

    Opinem, desvirtuem, ou falem sobre a chuva, você é quem manda champz

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    droga, esqueci que nao pode ter reticências

    Diablo Branco
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Compre aqueles que possuem a tecnologia Fross Free

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Diablo Branco

    não tenho grana pra uma brastemp =/

    Diablo Branco
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Diablo Branco
    · votar


    Bob Mauley

    Hahaha, ae sim hem!!! Como técnico em informática, recomendo os modelos da D-Link ou Intelbras, que são aquelas PCI que você "pluga" internamente na placa mãe... Quanto mais antenas para recepção melhor então =]

    Uma dessa daria pro gasto acho eu
    http://images.onlineshopping.com.br/images/_product/275/275345/placa-d e-rede-wireless-pci-draft-n-d-link-dwa-n547-72418.jpg

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Diablo Branco

    uma dessas seria uma boa man?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232063875-adaptador-wireless-pc i-tp-link-tl-wn851n-300mbps-80211n-_JM

    Diablo Branco
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bob Mauley

    Sim... Inclusive se você achar uma ae onde mora pode comprar que é boa... Dei o exemplo da de três antenas mas até a de uma antena já é válida, comparando-as com o adaptador USB =]

    Mas sempre d~e uma pesquisada nos preços e na garantia, exija nota fiscal e esses troços ae, falowwwww

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Diablo Branco

    Valeu aí man o/

    ItsMeMario
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu nunca entendi porque mais de uma antena...

    Lembra de checar as letras do teu roteador. Tipo, tem uns bags de B/G/N.
    Pegue uma placa que tenha as mesmas letras pro desempenho ser maior.
    Antenas grandes, ou com alta quantidade de DBIs fazem uma boa diferênça também.

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Bob Mauley
    O problema "pode" ser no roteador tb.
    Qual o router?
    Onde está o router? Muita parede entre o router e a antena?

    uso uma antena USB madeinchina e é 100%, apesar de eu ter pago míseros 5 dólares e ser um produto vagabundo.


    Outra coisa é a interferência. Se há muitos router na sua região (comum em prédios), isso pode dar problema no sinal. Tente mudar a frequencia do roteador. O padrão é 5 ou 6.....mas testa 2, 9, 11 etc.

    Procure um software de leitor de sinal wireless, que indica quais a frequencia dos sinais perto de vc (inSSIDer 2.0, Xirrus Wi-Fi Inspector, etc).

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ItsMeMario

    Lembra de checar as letras do teu roteador. Tipo, tem uns bags de B/G/N.

    Nao achei essa parada nao man, ta falando da referencia do produto?

    GuitarHouse

    O router é esse aqui ó: http://pt.tp-link.com/products/details/?model=TL-WR741ND

    Tem exatamente 3 paredes entre o router e meu pc, mas acho que mesmo assim nao era pra estar tao lento...to fazendo download a 7, 8, 10 kbps com net de 1MB, e o problema nao é na net =/

    uso uma antena USB madeinchina e é 100%, apesar de eu ter pago míseros 5 dólares e ser um produto vagabundo.

    Putz, eu tava indo pra sampa amanha mesmo descolar uma placa de rede, parece que tenho qeu fuçar mais haha

    Outra coisa é a interferência.

    Vou tentar ver a frequencia, mas acredito que o problema nao esta ai, moro em residencia e os vizinhos nao tem o mesmo problema que eu

    Procure um software de leitor de sinal wireless

    To baixando agora, valeu man /o/

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bob Mauley
    o seu router tá conectando a qual velocidade?

    3 paredes pode ser problema. Mas, mesmo conectando em baixa velocidade, com certeza ela é maior que sua banda larga, ou seja, em nada interferiria. Tem crtz que o problema não é na própria banda larga?

    Tenta mudar para padrao G, se estiver em N. O G é mais lento, mas pode se dar melhor com obstáculos por ser outra frequencia de sinal.

    Pode ser muita coisa....wireless pode ser plug and play, como pode dar muitos problemas técnicos simples mas beeem específicos, como a questão da frequencia do sinal, frequencia da banda co interferencia de outros, como falei acima...

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GuitarHouse
    o seu router tá conectando a qual velocidade?


    Manolo, agora tu me pegou hauhuahua
    Amanha eu vou dar uma conferiada lá no software, que agora o velho ta dormindo e nao rola


    Tem crtz que o problema não é na própria banda larga?


    Bem, eu solicitei um tecnico da operadora aqui em casa, infelizmente eu nao estava aqui quando ele veio, e nao deu pra olhar meu pc, mas segundo o relatorio do cara, ta tudo certinho aqui

    Tenta mudar para padrao G, se estiver em N. O G é mais lento, mas pode se dar melhor com obstáculos por ser outra frequencia de sinal.

    Vou tentar isso ai amanha, é configuração do sotfware, certo?

    ItsMeMario
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bob Mauley
    Nao achei essa parada nao man, ta falando da referencia do produto?

    Ah, mano, costuma ficar na caixa.

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Bob Mauley

    o software que te indiquei vai APENAS te falar informações das redes. não vai permitir modificar nada.

    A config é pelo router. Vc acessa pelo IP do router...geralmente 192.168.100.1 ou 192.168.10.1 ou 192.168.1.1. Login e senha são padrão, mas pesquisa na net pelo modelo que vc acha isso.

    Tenta ligar o PC direto no modem, sem Router, para ter CERTEZA que a net está ok....pq se não estiver, não mexa no router..

    Se a net estiver OK, aí sim mexe no router. Não mexa sem saber pois pode dar muita dor de cabeça e nem sempre volta ao normal apenas com o reset.

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GuitarHouse

    o software que te indiquei vai APENAS te falar informações das redes. não vai permitir modificar nada.


    to ligado, eu me referia ao software do roteador o/

    Tenta ligar o PC direto no modem

    ja fiz isso no outro pc, e ta tudo tranquilo, mesmo com o router

    Valeu aí pelas dicas /o/

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bob Mauley

    cumé,vai pagar a minha brahma?

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GuitarHouse

    Ah, ta aqui a print da parada do programa que tu me passou, era pra estar assim?

    http://imageshack.us/photo/my-images/12/netbosta.png/

    paulinho pc

    Seu safado, quem ganhou a aposta foi eu o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placas de rede uáiriles recomendações?