O crédito é bom para o mundo?

    Autor Mensagem
    Comuna CCCP
    Veterano
    # abr/12


    Acho que crédito e cobrar juros, são coisas do capeta! O mundo seria um lugar melhor sem isso.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pior de tudo é pagar juros embutido e pagar a vista sem desconto. Acabo ficando puta da cara e aceitando parcelar.

    Mas então, desde que se propôs a possiblidade de haver empréstimo, o olho cresceu exponencialmente. Talvez se não houvesse a cobrança de juros sobre este capital, o capitalismo seria menos selvagem.

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O crédito é bom para o mundo?

    claro, sem ele a gente nao conversaria no celular pre pago. entenderam?, hein? hein?

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    snowwhite
    Talvez se não houvesse a cobrança de juros sobre este capital, o capitalismo seria menos selvagem.


    Mas a razão de ser do empréstimo não é ser compensado pelo tempo que você demorará para receber de volta o valor?

    DrZaius
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: DrZaius
    · votar


    Só podia ser esquerdista. Daquele pessoal que saía destruindo máquinas fabris.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunohardrocker
    Mas a razão de ser do empréstimo não é ser compensado pelo tempo que você demorará para receber de volta o valor?

    Mas justamente aí é que está o olho grande capitalista. Não precisaria ser assim. Especialmente se o dinheiro não sofrer desvalorização. Se sofrer, cobra correção monetária.

    DrZaius
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    snowwhite
    Talvez se não houvesse a cobrança de juros sobre este capital

    Só gênio nesse tópico.

    Que tal emprestar seu dinheiro de graça?

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas a razão de ser do empréstimo não é ser compensado pelo tempo que você demorará para receber de volta o valor?


    tambem penso assim. nao tem gente que aluga casa, carro, dvd, etc? que q tem de errado em "alugar" dinheiro?

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    snowwhite
    me empresta uns 2000 de graça ai.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rodsom

    me empresta uns 2000 de graça ai.

    Se eu precisar de alguma coisa sua, eu empresto. Se não, vai pedir em outra freguesia. Assim que deveria funcionar. Utopia total. haha

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    snowwhite
    Mas justamente aí é que está o olho grande capitalista. Não precisaria ser assim. Especialmente se o dinheiro não sofrer desvalorização. Se sofrer, cobra correção monetária.


    Isso pra mim é ser selvagem com o coitado do cara que tá emprestando.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    DrZaius
    Só gênio nesse tópico.

    Que tal emprestar seu dinheiro de graça?


    hauhuahuahauh

    Pois é, eu falo isto porque não empresto e nem peço emprestado.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunohardrocker

    Isso pra mim é ser selvagem com o coitado do cara que tá emprestando.

    O cara que pode emprestar não é um coitado. Ele só empresta se tiver saldo para tal e se tiver interesse em algo que você possa oferecer. Talvez serviço, talvez um empréstimo futuro. Entendo tudo de economia hahahah

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vou deixar pro economistas de plantão dissertarem. Mas não tem saída para o capitalismo ser como é, economicamente falando. É isto ou a economia pára. Ou emprestar do Estado, que também cobra juros.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    snowwhite
    O cara que pode emprestar não é um coitado. Ele só empresta se tiver saldo para tal e se tiver interesse em algo que você possa oferecer. Talvez serviço, talvez um empréstimo futuro. Entendo tudo de economia hahahah

    Eu sei, mas existe a meritocracia. Não acho justo o cara tomar um preju em cima de um valor que batalhou para conseguir. E se a regra vale para o Zé, tem que valer para os bancos também.

    E eu falo "preju" porque existe o custo de oportunidade. O "cara" poderia investir a grana em algo que desse muito mais retorno do que o empréstimo sem juros, e então ninguém emprestaria dinheiro se fosse um pouco esperto.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunohardrocker
    Eu sei, mas existe a meritocracia. Não acho justo o cara tomar um preju em cima de um valor que batalhou para conseguir. E se a regra vale para o Zé, tem que valer para os bancos também.

    Claro eu entendo isto. Mas ele não é obrigado a emprestar. Claro que valeria para todos, desde que fossem dadas as devdias garantias de pagamento ou amortização.

    E eu falo "preju" porque existe o custo de oportunidade. O "cara" poderia investir a grana em algo que desse muito mais retorno do que o empréstimo sem juros, e então ninguém emprestaria dinheiro se fosse um pouco esperto.

    Mas seria assim mesmo. Não haveria um "mercado" de empréstimo. Cada um viveria com o seu dinheiro, fruto do seu trabalho, ou emprestando em troco de alguma garantia não monetária.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É bom para as instituições financeiras.

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    coisa de pobre, nao uso

    ps: nao uso pq sou pobre e meu nao tem bandeira internacional. Aliás, é só pra isso que serve o cartao de credito

    Kirk Hetfield
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    próximo tópico

    O dinheiro é bom para o mundo

    a matemática é boa para o mundo

    e a mulher, é boa para o mundo

    achem mais criatividade

    prevejo uma chuva de negativos

    Comuna CCCP
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    DrZaius
    Só podia ser esquerdista. Daquele pessoal que saía destruindo máquinas fabris.

    Nada que uma GV não conserte...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ps: nao uso pq sou pobre e meu nao tem bandeira internacional. Aliás, é só pra isso que serve o cartao de credito

    cartão é algo que é pratico se você sabe usar, sabe quanto pode gastar no mês, coloque a fatura para vencimento logo após o dia do seu salario controle o gasto pague o total e seja feliz
    como sua bisavó fazia com a caderneta da quitanda, comprava fiado e no inicio do mês pagava
    muito mais pratico do que ser um salame que vai no banco saca todo o salario e guarda em casa, ai torra tudo que tem

    --------------------------

    quanto a emprestimos em sí
    tem gente que sabe usar e analisar dinheiro
    ex:
    tenho uma empresa e vejo que posso aumentar meus ganhos se eu tivesse o maquinario X, mas pelo meu rendimento atual só consigo juntar essa grana e comprar daqui 3 anos
    emprestando dinheiro consigo ter esse maquinario X "hoje" passo a ter mais ganho, com esse ganho eu pago a maquina e ainda sobre uma parte, passou 3 anos eu liquidei o emprestimo, estou com o maquinario e mais rico, o banco também e todos felizes

    -----------------------
    agora tem gente que não sabe lidar com dinheiro, mesmo se não existisse o emprestimo a pessoa estaria enforcado, porque gasta dinheiro no talo e não tem uma reserva pra emergência ou para alguma oportunidade, se ganhar uma grana a mais no mês por causa de uma hora extra ou algum bico.... já torra em uma rodada de cerveja no mesmo dia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O crédito é bom para o mundo?