Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/12
Coltrane, o que você acha do Absurdo?
E o resto, falem qualquer coisa sobre Camus, Absurdo, divórcio com o mundo, a metafísica dos pensadores contemporâneos em ter apenas uma epistemologia (pãw) ou então cometem algum termo estrangeiro que o Excelion usará.
Olá. Até breve.
|
Diablo Branco Veterano |
# abr/12
· votar
Acho um absurdo o AB ser surdo!!!
|
Kirk Hetfield Veterano |
# abr/12
· votar
absurdo é essa resucitada mons http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/230674/
|
# abr/12
· votar
btw, idiotas vindos do fórum de Guitarra sem prévio conhecimento do OT não são bem quistos no meu tópico.
Grato
|
Kirk Hetfield Veterano |
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare tem alguma regra dirigida ao OT?, se fala o que quiser e pronto tem muito conhecimento mesmo faz muito tempo que você está aqui
|
François Quesnay Veterano |
# abr/12
· votar
procurei um sentido em responder seriamente esse tópico.
fui incapaz.
|
# abr/12
· votar
François Quesnay Iswydt
|
tambourine man Veterano |
# abr/12 · Editado por: tambourine man
· votar
One More Red Nightmare
O absurdo é não experimentarmos as coisas como absurdas e vivermos neuroticamente tentando classificar, medir e comparar objetos que são fundamentalmente singulares.
Se os objetos são singulares, a própria linguagem (e o conhecimento) se torna impossivel. Atingimos o não saber, flutuamos naquela bruma incerta entre a realidade e a ilusão que Jung colocou no prefácio do "I Ching" como uma situação intelectualmente insuportável.
O que resta é viver e dar risada desses neuróticos ridículos que acham que podem escapar do que está posto acima.
|
# abr/12
· votar
tambourine man Você já leu Camus ou alguém dessa área? Ele faz umas análises que coincidem com as suas, o que me deixou curioso..
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
o homem revoltado
|
# abr/12
· votar
tambourine man É bem escrito/traduzido?
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
olha cara, eu li por uma edição muito velha em português de portugal [livros brasil-lisboa] que eu achei boa, o cara escreve muito mesmo. É quase um curso de filosofia, muito didático e bem explicado. O cara passa por Sade, Niti, Marx, Hegel... niilismo casca grossa
|
# abr/12
· votar
tambourine man \o\ vou terminar O Mito de Sísifo e ver esse ai.
Hoje, enquanto refestelando-me na soleira de um prédio, num gozo de pós almoço, li as seguintes linhas numa nota de rodapé de minha edição e quase gozei em sua memória:
"..até as epistemologias mais rigorosas admitem a metafísica. De tal maneira que a metafísica de uma grande parte dos pensadores contemporâneos consiste em ter apenas uma epistemologia.."
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# abr/12
· votar
O absurdo é não experimentarmos as coisas como absurdas e vivermos neuroticamente tentando classificar, medir e comparar objetos que são fundamentalmente singulares.
Se os objetos são singulares, a própria linguagem (e o conhecimento) se torna impossivel. Atingimos o não saber, flutuamos naquela bruma incerta entre a realidade e a ilusão que Jung colocou no prefácio do "I Ching" como uma situação intelectualmente insuportável.
O que resta é viver e dar risada desses neuróticos ridículos que acham que podem escapar do que está posto acima.
Que bonitinho. Então você é neurótico (classifica, usa linguagem etc)?
|
# abr/12
· votar
Dental Floss Tycoon Parece-me que ele inverteu a lógica, fazendo graça com um fato que ele, arbitrariamente, equivaleu a um conceito filosófico já conhecido.
|
# abr/12 · Editado por: François Quesnay
· votar
É bem escrito/traduzido?
toda vez quando algo de Camus lhe é indicado, você vem com essa pergunta.
apenas leia, arschloch.
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
troo
"As ideologias que regem o nosso tempo nasceram no tempo das grandezas científicas absolutas. Contudo, os nossos conhecimentos reais apenas autorizam um pensamento das grandezas relativas. 'A inteligência' -- diz Lazare Bieckel -- ' é a nossa faculdade de não levarmos até o extremo aquilo que pensamos, a fim de podermos crer na realidade'. O pensamento aproximado é o único gerador de realidade"
o homem revoltado
|
# abr/12
· votar
Dental Floss Tycoon Então você é neurótico (classifica, usa linguagem etc)?
sim, se não eu morro de fome
|
# abr/12
· votar
François Quesnay Estou, mas imprimi uma versão duvidosa que eu achei na internet, não sei se estou lendo Camus de verdade.
E é uma questão perfeitamente aceitável, nego fode obra pra caralho traduzindo mal.
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
estantevirtual > pdf
|
# abr/12
· votar
François Quesnay Peguei L'étranger half french half english
Vai ser foda
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
bonjour je suis Mersault and welcome to Jackass.
|
# abr/12
· votar
François Quesnay Só não sei como vou abordar o livro.. ja fez uma empreitada dessas?
|
SODAPOP Veterano |
# abr/12
· votar
o que você acha do Absurdo?
um absurdo
|
SODAPOP Veterano |
# abr/12 · Editado por: SODAPOP
· votar
double post absurdo
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
a língua é só o veículo da informação.
|
# abr/12
· votar
François Quesnay Really?
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
considerando uma tradução fiel, é a mesma coisa.
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/12
· votar
Isso é um absurdo!
|
# abr/12
· votar
^ ^ sensacionalismo barato de jornal vagabundo para a classe C
|