Vocês respeitam a opinião de uma minoria num grupo de amigos?

Autor Mensagem
russian_
Veterano
# abr/12


Um exemplo: Uma galera quase toda de ateus e os que não são também não ligam para as brincadeiras e comentários "ácidos" sobre religião. Num determinado encontro, alguém leva uma pessoa religiosa, mesmo com receio da galera não estar nem aí e continuar trollando pesado a religião alheia, mesmo a pessoa se incomodando.

Eu costumo separar bem as coisas, faço certos comentários e tal só com as pessoas que concordam e não acho hipocrisia, acho bom senso.

Que vocês acham?

rock roll e pra quem merece
Veterano
# abr/12
· votar


concordo contigo

Eu costumo separar bem as coisas, faço certos comentários e tal só com as pessoas que concordam e não acho hipocrisia, acho bom senso.

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


Por que tem que respeitar opinião? Até entendo respeitar o direito de ter ou expressar uma opinião, mas respeitar a opinião em si automaticamente? Não.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Eu acho é uma boa oportunidade pra discutir.

Normalmente eu tento ajudar quem está em menor número pelo desafio de debater com o grupo maior.

Sim, tenho problemas.

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


Posso até evitar falar da opinião horrível de alguém em nome do bom convívio na maior parte dos casos. Mas vou continuar sem respeitar o que o cara pensa.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Também não vejo porque respeitar opinião de ninguém. Se for assunto de religião, que só tem asnice, respeito menos ainda.

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


Gustoau
Esse cara tem que ser multi do Volunteer. É o único que eu já vi que é tão retardado quanto ele, e já que ele sumiu...

russian_
Veterano
# abr/12
· votar


Gustoau
Por que tem que respeitar opinião? Até entendo respeitar o direito de ter ou expressar uma opinião, mas respeitar a opinião em si automaticamente? Não.

Mas respeitar não quer dizer concordar, quer dizer aceitar e deixar que a pessoa ache o que ela quiser.

Posso até evitar falar da opinião horrível de alguém em nome do bom convívio na maior parte dos casos.

É exatamente essa a idéia. Imagina que situação de merda, você leva um amigão seu pra um grupo maior, só que o cara é evangélico, por exemplo. Aí toda a galera começa a falar mal de evangélico e tal e o cara lá ainda diz "ei, mas eu sou evangélico, blablabla" e o povo descendo o cacete nele. Ia ser trágico esse encontro. Se eu fosse o cara que convidou ia ficar meio puto com a falta de bom senso da galera.

snowwhite
Também não vejo porque respeitar opinião de ninguém. Se for assunto de religião, que só tem asnice, respeito menos ainda.

Então todas as pessoas com as quais você convive de maneira aceitável socialmente são atéias e seguem perfeitamente seus conceitos? Ou você é uma daquelas pessoas que vivem brigando com todos por motivos tolos/que não afetam sua vida? Não tinha essa imagem de você...


Cavaleiro
Normalmente eu tento ajudar quem está em menor número pelo desafio de debater com o grupo maior.

Vish velho, eu fico na minha, evito atritos desnecessários e só falo se me ofenderem/for necessário ou algo do tipo...

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


hahaha... curioso.

A maioria dos meus amigos são bem diferentes de mim e alguns grupos de conhecidos que eu frequento são radicalmente diferentes. De ateu a evangélico, projetos de hippies, hipsters wannabe, comunas, anarco-punk wannabe, alternativos e fumetas, tem de tudo.

Não sei porque não ando muito com quem é igual. Talvez porque não acrescenta.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/12
· votar


Não tenho amigos, muito menos em grupo.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Sempre rola.

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


megazord
É uma pena que ele tenha sumido, mas pelo visto ele deixou marcas profundas em você, hein?

russian_
Mas respeitar não quer dizer concordar, quer dizer aceitar e deixar que a pessoa ache o que ela quiser.

Ou seja, como eu disse, respeitar o direito de ter/expressar a opinião, mas não a opinião em si. É isso que eu quis dizer, eu não respeito a opinião em si se ela for idiota, não vou impedir o cara porque todo mundo tem o direito de ser retardado, mas continuo achando (e dizendo, dependendo da situação) que ele é ou tá pensando como um retardado.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Gustoau

Quando você me cantava eu tinha certeza que era o Scruto, mas agora que você disse fazer biologia e depois disse fazer matemática, eu fico meio dividido. Penso que vcs fizeram uma fusão.

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
É um mistério, de fato.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


russian_

Então todas as pessoas com as quais você convive de maneira aceitável socialmente são atéias e seguem perfeitamente seus conceitos? Ou você é uma daquelas pessoas que vivem brigando com todos por motivos tolos/que não afetam sua vida? Não tinha essa imagem de você...

Não brigo com ninguém até porque não tenho no meu círculo de amizades ninguém muito chegado em religiosidade e eles sabem o que penso. Mas se vier um amigo de amigo com algum lero-lero proselitista eu corto na hora. Como corto assuntos que não me interessa discutir. Até porque com crente não tem argumento.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Não mano! Eu acabo trollando junto com a galera mesmo.

Sou o cara que pratica o bullying contra o coleguinha.
Quem me conhece sabe disso.

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


russian_
E como se eu fosse fazer amizade com evangélicos...
Ainda trazê-lo para meu grupo. hunf

mvrasseli
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Não brigo com ninguém até porque não tenho no meu círculo de amizades ninguém muito chegado em religiosidade e eles sabem o que penso. Mas se vier um amigo de amigo com algum lero-lero proselitista eu corto na hora. Como corto assuntos que não me interessa discutir. Até porque com crente não tem argumento.

Crente fanático não procedeu, a tesooooooooura comeu!!

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Gustoau
E como se eu fosse fazer amizade com evangélicos...
Ainda trazê-lo para meu grupo. hunf


O máximo que cheguei perto de um evangélico foi a mãe de uma amiga da minha filha, uma ex-faxineira e uma cunhada da minha comadre. Esta última tenho estorinha pra contar.

Ela me pegou num canto numa festinha de aniversário pra me dizer que sabia que eu precisava de ajuda e que tinha separado uma rosa vermelha ungida pra mim pelo pastor dela. Eu disse que não sabia do que ela estava falando. Neste momento se aproxima minha filha ( na ápoca com 5 anos) pra me pedir um copo dágua. A evengélica então fez o seguinte comentário:
- Viu como o diabo entra nas crianças pra impedir que Jesus leve a palavra?

Deixei ela falando sozinha. Como é que pode alguém ver diabo numa criança linda pedindo um copo de água????

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


mvrasseli
Crente fanático não procedeu, a tesooooooooura comeu!!

Bah odeio fanatismo!

russian_
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Gustoau

Ah, fanatismo eu mando se foder também, não suporto. E se vier um amigo de amigo com algum lero-lero proselitista eu corto na hora. Como corto assuntos que não me interessa discutir. Até porque com crente não tem argumento.

O que eu to falando é de começara ofender/criticar algo que você SABE que alguém que está ali presente (e é minoria no grupo) gosta/é/acredita sem necessidade, mesmo sabendo que vai criar uma situação complicada.


Viciado em Guarana
Não mano! Eu acabo trollando junto com a galera mesmo.

Sou o cara que pratica o bullying contra o coleguinha.
Quem me conhece sabe disso.


E se você fosse o cara que levou a outra pessoa pro grupo achando que dava pra socializar? Avisaria a galera? Tentaria conter os problemas de qualquer dos lados? Ou deixaria o bullying comer solto?

Fico imaginando o cara lá com a namorada e vai apresentar aos amigos e eles começam a trollar a moça (não propositalmente, à princípio) por qualquer motivo, que situação do caralho...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


russian_
O que eu to falando é de começara ofender/criticar algo que você SABE que alguém que está ali presente (e é minoria no grupo) gosta/é/acredita sem necessidade, mesmo sabendo que vai criar uma situação complicada.

Ah eu me seguro pra ficar na minha. O problema é que as vezes a pessoa que entra na turma é que começa o assunto como se fosse verdade absoluta para todos os presentes.
Estes dias fui na foratura numa escola metodista e deram bíblias de presente para cada aluno, junto ao diploma. Na festinha, os avós do menino ficaram falando assim:

- Que bacana né uma escola que dá bíblia de lembrança para o resto da vida aos seus alunos?

Eu não sabia o que responder. Enfiei um docinho na boca,senão eu ia dizer a verdade.

mvrasseli
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Melhor botar pra dentro uma coisa doce do que botar pra fora uma coisa amarga, sem duplo sentido.....

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


russian_
E se você fosse o cara que levou a outra pessoa pro grupo achando que dava pra socializar? Avisaria a galera? Tentaria conter os problemas de qualquer dos lados? Ou deixaria o bullying comer solto?
Avisaria o povo e deixaria o bullying comer solto.
Se o outro não gostar que vá pro inferno, pelo menos vai render boas risadas.

Fico imaginando o cara lá com a namorada e vai apresentar aos amigos e eles começam a trollar a moça (não propositalmente, à princípio) por qualquer motivo, que situação do caralho...
Não apresento minhas namoradas pros meus amigos. Mesmo porque meus amigos são tudo um bando de macho e não pegaria bem de jeito nenhum.
E por aqui o povo manera quando é a "patroa do cara".

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


mvrasseli
Melhor botar pra dentro uma coisa doce do que botar pra fora uma coisa amarga, sem duplo sentido.....

É.

russian_
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Eu não sabia o que responder. Enfiei um docinho na boca,senão eu ia dizer a verdade.

É bem isso que eu faço.

mvrasseli
Melhor botar pra dentro uma coisa doce do que botar pra fora uma coisa amarga, sem duplo sentido.....

Sabias palavras...

Viciado em Guarana
Uma hora você vai ter de apresentar...

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Quando a liberdade de expressão convém a sua tribo, ela é muito bem vinda.

Quando convém a qualquer pessoa, é porque tá na hora de desobedecê-la.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


hell no

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


sou sempre a minoria, o negócio é trollar como se nao houvesse amanhã

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Se bem que eu gostaria de estar numa situação em que chegasse algum proselitista metido a besta e a galera caísse de pau em cima das idéias descerebradas dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês respeitam a opinião de uma minoria num grupo de amigos?